domingo, 8 de janeiro de 2012

Italiano volta com folga para o Busto e jogos equilibrados

O Campeonato Italiano começou o ano com a primeira rodada após a saída do Conegliano. Como agora são apenas 11 times, toda rodada um deve folgar. O primeiro foi o líder Busto Arsizio. Nos cinco jogos realizados, Bergamo e Villa ganharam com certa facilidade, nas outras partidas o equilibrio foi a tônica.



Chieri Torino Volley 0x3 Norda Foppapedretti Bergamo (23-25, 19-25, 21-25) - Estatísticas

Aos poucos o Bergamo parece estar encontrando a forma. Foi a Chieri e conseguiu a segunda vitória seguida. O time ainda sofre com alguns erros de passe, mas foi bem regular no ataque. O destaque nesse fundamento foi Vasileva. A búlgara também foi a maior pontuadora da partida. Arrighetti foi muito bem no bloqueio. O Chieri ainda tenta encontrar seu melhor jogo, mas não dete ter problemas com o rebaixamento com aa saída do Conegliano e a situação do Pavia. O Foppa está em quinto, empatado em pontos com o Piacenza.

Riso Scotti Pavia 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (22-25, 14-25, 16-25) - Estatísticas

Aurea Cruz já tinha avisado no twitter: esse era um jogo que o Villa não podia pensar em perder. Jogando contra o último colocado, ainda que fora de casa, a equipe teria que se impor. E foi o que fez. Muito agressivo, o time  de Abbondanza se pertiu até cometer alguns erros de saque, mas compensou com um ataque eficiente. Pavan foi a maior pontuadora, com 17 pontos e o Villa segue colado na ponta da tabela. O Pavia joga para honrar a camisa e respeitar o campeonato, mas é muito difícil que consiga escapar do rebaixamento.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x2 Scavolini Pesaro (21-25, 25-19, 19-25, 25-13, 15-9) - Estatísticas

Essa é uma derrota que o Pesaro pode até se lamentar, porque esteve sempre um set na frente, mas não conseguiu fechar, mas no fim das contas, no processo de recuperação da equipe, arrancar um pontinho do embalado time do Piacenza, fora de casa, não é de todo ruim. O Rebecchi, atual quarto colocado, conseguiu destribuir bem suas jogadas, com cinco jogadoras anotando mais de 10 pontos. Turlea foi a maior pontuadora com 19.Pelo Pesaro, o destaque foi Ortolani, mas a equipe esbarrou no excesso de erros. Só no quarto set foram 11, mas de qualquer forma está em oitavo, o que lhe daria uma vaga nos playoffs.

Liu-Jo Volley Modena 2x3 Asystel Volley Novara (22-25, 25-19, 20-25, 25-20, 12-15) - Estatísticas

O Novara foi à Modena e conseguiu uma vitória importante em um jogo equilibrado, onde as duas equipes acabaram com o mesmo número de pontos. A partida foi marcada por muitos bloqueios (Barazza e Frigo marcaram7 cada uma) e, consequentemente, ataques com aproveitamentos ruins. O Modena teve as maiores pontuadoras, mas isso não foi o suficiente para assegurar a vitória. As equipes ocupam a sexta (Novara) e sétima (Modena) posições. O Asystel, com o time de meninas que tem, certamente está feliz com o que vem fazendo. Já o Modena, mais uma vez tem uma temporada abaixo do desejado. A esperança é que Ognjenovic consiga arrumar a equipe e fazer o ataque render um pouco mais.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x1 Cariparma SiGrade Parma (25-19, 27-25, 19-25, 26-24) - Estatísticas

O jogo foi tão equilibrado que merecia um tie-break. O Parma lutou bastante, foi até melhor no bloqueio, mas entregou muitos pontos em erros de passe. Mas mesmo com a derrota a equipe segue na briga pelos playoffs, até pelo belo vôlei que apresenta em diversos momentos. O Urbino conquistou uma importante vitória em casa, sem perder ponto, e se manteve na segunda colocação. O time vem lidando muito bem com algo que podia ter comprometido a temporada: a ausência de Djerisilo. Outra sérvia assumiu o comando do time e fez mais uma grande partida. Blagojevic, com 17 pontos, foi a maior pontuadora do confronto..

Classificação:




 fonte: legavolleyfemminile.it e volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.