terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Italiano: Bergamo cresce e Villa recupera vice-liderança

O Urbino folgou na segunda rodada do returno e deu ao Villa a chance de recuperar a vice-liderança do Campeonato. O Busto continua invicto e o Bergamo e o Novara ganharam mais uma.


 MC-Carnaghi Villa Cortese 3x1 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-23, 25-19, 19-25, 28-26) - Estatísticas

O Villa fez um jogo equilibrado contra o Piacenza, até por ter cometido muitos erros. Mas conseguiu sair de quadra com os três pontos e com a segunda posição recuperada, já que o Urbino não jogou na rodada. Aurea Cruz foi a melhor jogadora da partida e também a maior pontuadora, com 19 pontos. Com a derrota o Piacenza caiu para a sexta colocação.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x0 Riso Scotti Pavia (25-17, 25-17, 26-24) - Estatísticas

O Bergamo conquistou mais uma vitpória por 3 a 0 e já está na quarta colocação no Campeonato. O jogo contra o Pavia não teve um grande nível técnico (foram apenas 9 pontos de bloqueio), mas o Foppa fez o suficiente para garantir a vitória. Arrighetti foi a maior pontuadora da partida, co 14 pontos.

Scavolini Pesaro 3x2 Liu-Jo Volley Modena (21-25, 25-14, 18-25, 25-21, 15-7) - Estatísticas

Na primeira rodada do returno, Pesaro e Modena perderam seus jogos no tie-break. Dois dias depois os times se enfrentaram e mais uma vez encararam cinco sets. Dessa vez um teria que sair vencedor e foi o Scavolini. Os times foram irregulares, principalmente no ataque, mas o Pesaro foi melhor nos momentos decisivos dos últimos sets. Klineman foi a maior pontuadora, com 28 pontos. A vitória levou o Pesaro à sétima posição, ultrapassando justamente o Modena.

Asystel Volley Novara 3x0 Chieri Torino Volley Club (25-22, 25-19, 25-21) - Estatísticas

É uma das maiores rivalidades do Campeonato. E quem saiu vencedor do clássico de Piemonte mais uma vez foi o Novara, apesar do equilíbrio da partida. Os dois times tiveram aproveitamento ruim no ataque, mas Dora Horvath conseguiu destacar no gfundamento e acabou o jogo como maior pontuadora e dando três pontos para sua equipe. O Novara agora é o quinto colocado, enquanto o Chieri continua na penúltima colocação, com apenas 6 pontos.

Cariparma SiGrade Parma 1x3 Yamamay Busto Arsizio (21-25, 17-25, 25-21, 21-25) - Estatísticas

Foi o primeiro jogo do Buto esse ano, já que folgou na primeira rodada. E nada mudou na rotina da equipe. Mais uma vitória e a invencibilidade mantida. A vítima dessa vez foi o Parma. O Yamamay continua muito regular. Foram apenas 3 erros no ataque, e esse tem sido o melhor fundamento da equipe no campeonato. Havlickova foi a maior opntuadora da partida com 24 pontos e o Busto segue mais líder do que nunca. O Parma segue em nono e teve como destaques no jogo a holandesa Grotues e a argentina Conti.

Classificação:



 fonte: legavolleyfemminile.it e volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.