terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olimpíadas: Coréia acaba com sonho italiano e vai à semifinal


Coréia 3x1 Itália (18-25, 25- 21, 25-20, 25-18) - Estatísticas

A Coréia chegou à segunda fase sem ter nada a perder. E contou com uma atuação espetacular de Kim para surpreender a Itália e acabar com o sonho das européias, que pela terceira vez seguida param nas quartas-de-final. A coreana fez 28 pontos e muito mais. Defendeu, sacou, bloqueou... foi impecável e colocou seu time à uma vitória de uma inesperada medalha olímpica. As asiáticas encaram as favoritas americanas e, mais uma vez, vão entrar soltas. Para a Itália fica a decepção de uma geração que contou com grandes jogadoras, como Lo Bianco e Piccinini, que possivelmente não terão entre suas muitas medalhas a mais cobiçada por um atleta. O time não conseguiu jogar seu melhor, tão pouco Barbolini soube comandar suas atletas. Assistiu impassível a grande vitória da Coréia, que ao contrário de suas adversárias, encarou com muita coragem o desafio que era esse jogo.







fonte: fivb.org

11 comentários:

  1. A Italia pensou que ia ser facil vencendo o 1°set com tranquilidade e se enganou, a partir dai a Coréia dominou o jogo principalmente a fantastica Kim. Ortolani deve ta rindo até agora kkk, os times europeus estão em baixa não sobrou nenhuma cairam todas kkkk...

    ResponderExcluir
  2. Uma pena...estava torcendo muito para as italianas. E torcendo muito contra a Coréia pelo jogo com a China. Não entendi a do técnico italiano...do banco de reserva só usou a Piccinini, q esteve melhor na recepção toda vez q entrava e a levantadora reserva. A Gioli tava muito mal hoje... não tentou nada, o cara.

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. A Piccinini e Lo Bianco mereciam uma medalha...nem q fosse de Bronze por toda sua contribuição para o volei italiano. Enfim, me lembram a época da Isabel no volei brasileiro...são as pioneiras...

    ResponderExcluir
  4. A verdade é uma só... Essa seleção da Italia ao meu ver já dava sinais de que não tinha condições de ganhar o ouro.... E alias, dificilmente esse ouro não será dos EUA!

    ResponderExcluir
  5. Itália tinha totais chances de chegar numa final, pelo menos. O corte da Ortolani ia dar prejuízo em alguma hora e foi até rápido. A Serena confirmou no último GP que seria a alternativa de ataque e saque fortes da Itália, até pq a Costagrande deu uma bela caída em relação ao ano passado (antes tivesse jogado o Grand Prix), mas o Barbolini preferiu passe. Piccinini, Lo Bianco e Gioli, as maiores italianas, ficaram sem medalhas olímpicas. A Lo bianco, por ser levantadora, talvez ainda tente de novo.

    ResponderExcluir
  6. As vovós italianas mais uma vez param nas quartas, pra mim não foi nenhuma surpresa a vitória da Coréia que tá muito forte com a Kim, já a Itália tá passada, o time não consegue jogar bem uma competição toda, precisa renovar.

    ResponderExcluir
  7. Os times europeus estão em baixa e não é de agora, em Pequim também não tivemos nenhum europeu na semifinal o que se repete agora.

    ResponderExcluir
  8. Incrível, eu nunca tinha visto o time coreano. De onde elas surgiram? Não tinha visto o jogo do Brasil contra as coreanas e, pelo que estava lendo por aí, todos malharam a seleção. Mas, agora que vi o time coreano em ação, fiquei muito bem impressionado com o estilo! Além da Kim, há outras atacantes de boa estatura e grande eficiência, e as jogadas de contra ataque pelo meio são marotas e inesperadas! E já virei fã da Kim: que ótimo ver sua vibração em quadra, quase uma cubana!

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. De fato os times europeus estão em baixa. Todos sabemos que o nivel de jogos por la é muito forte, mas que em jogos olimpicos eles não mostram toda essa força, isso é verdade. Uma pena, tava torcendo pela Itália...queria muito ver a Coreia fora dessa olimpiada.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.