terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olimpíadas: Sheilla é decisiva e Brasil vence Rússia nas Quartas


Brasil 3x2 Rússia (24-26, 25-22, 19-25, 25-22, 21-19) - Estatísticas

Grandes jogos têm marcado as Quartas de Final dos Jogos Olimpícos até agora. Depois do tie-break asiático entre China e Japão, foi a vez de Rússia e Brasil estenderem o jogo até o quinto set. Assim como no primeiro jogo, os detalhes foram decisivos e um nome em especial se destacou, a oposta Sheilla Castro. O Brasil entrou taticamente com a postura correta contra as russas, dificultando a vida das grandes atacantes da equipe adversária. Gamova e Goncharova, apesar de terem terminado com boa pontuação ao final da partida, tiveram um rendimento abaixo do que vinham apresentando em Londres, e coube a Sokolova o papel de maior pontuadora do time e do jogo, com 28 pontos. Mas no tie-break, foi Sheilla quem teve uma grande apresentação, salvando o Brasil de 6 match points contra. A jogadora somou 27 pontos ao todo, sendo a maior pontuadora brasileira. A Rússia, apesar da boa campanha terá que adiar em mais 4 anos o sonho do ouro novamente. O Brasil segue em busca do bi e enfrenta as japonesas nas semifinais.










fonte: fivb.org

20 comentários:

  1. Que jogão! Nunca fiquei tão nervoso na minha vida, a cada match point da Russia era um eterno desespero. Mas enfim superamos a fase classificatória ruim e a apatia em quadra. A Rússia mesmo jogando bem e contando com os erros grosseiros da arbitragem dessa vez não ganhou, ainda bem. E pra quem dizia que o Brasil é amarelão, engula 6 match points salvos, a maioria pela Sheillinha. E pra completar a festa, a China voltou pra casa, e mesmo não gostando muito da Itália vou torcer muito para ela, quem combina jogo não merece chegar longe. É como dizem : "Os deuses do Olimpo não perdoam". Ah, sem esquecer que Dani Lins e Jaque calaram minha boca hoje, jogaram demais!!!

    ResponderExcluir
  2. ISSO É BRASILLLLLLLLLLLLLL! DANI LINS MOSTRANDO O MOTIVO DE NAO TER FICADO DE FORA DAS OLIMPIADAS!

    ResponderExcluir
  3. Irmãs, quando vcs tiverem entrevistas das russas vcs postam aqui? Quero saber o q Gamova, Merkulova e Borodakova estam falando... pq em 2010 zombaram do choro das meninas do Brasil... a única q salva ali e mostra respeito e educação é a Sokolova. Blog sempre show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gamova, Sokolova e Artamonova nunca vao serem campeãs Olimpicas kkkk, muito dificil elas virem jogar no Rio 2016, o sonho acabaram pra elas, arrogantes demais!!! Valeu Brasil pela superação, sofri muito hoje kkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossssssssssa dos 19 pontos da Russia nenhum foi pelo meio de rede, mesmo quando o passe vinha na mão a Startseva so mandava bola na PONTA PONTA, PONTA, PONTA, PONTA. Que levantadorazinha chinfrim rsrsrs... Esse sempre foi o jogo dela ne rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB notei isso!!
      como pode num voleibol de alta nivel,uma levantadora
      não acionar as bolas de primeiro tempo.
      concordo que suas jogadoras de ponta são excelentes,
      mais varia o jogo de veiz enquando é bom né !!!
      o piór é o tecnico não ver isso.Por que eu que não sou tecnico e não entendo 1% que esses tecnicos entendem,concegui enchergar que a russia não joga com o meio.
      eles tem que repenssa muita coisa la, por que hj em dia jogar sem as boals de primeiro tempo não da né!!!

      Excluir
  6. Dos 19 pontos do Tie-breack Russia 19x21 Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Acreditei muito nessas meninas, força BRASILL, quero garra en cima do Japão. SHeilla demais.

    ResponderExcluir
  8. Nem o mais otimista torcedor não acreditou quando viu o único match point contra as russas ser convertido logo de cara!
    Eu sou um deles é claro!E como crítico e amante de vôlei que eu sou,devo reconhecer que hoje as meninas da nossa seleção jogaram tudo e mais pouco para superar de vez toda e qualquer dúvida que ainda pairava sobre o seu desempenho diante das russas.
    Todo o elenco jogou bem,com concentração e frieza nas horas exatas,algo que afirmo nunca ter visto em nenhuma participação esportiva dessa geração de ouro.É claro que para variar,elas tinham que nos deixar extremamente nervosos,principalmente do 5° set quando tínhamos 13x10,mas terminou bem,graças a Deus!
    Confesso ainda queridos leitores que nunca fui fã de Sheila Castro e muito menos de Dani Lins,elas sempre me passaram insegurança de todas as formas dessa palavra.Mas hoje tenho que tirar o chapéu para esssa duas atletas que com muito talento e principalmente frieza,nos garantiram uma das mais importantes vitórias do vôlei brasileiro,não em si pela vitória carríssimos leitores,pois já ganhamos das russas,italianas,chinesas e até mesmo das americanas em torneios olímpicos recentes,mais pela superação que essas moças obtiveram nessa partida,pois por combinações de resultados chegaram a essa fase que chamamos de mata-mata,em que todos acreditavam em um massacre russo diante das brasileiras.
    Não foi fácil escrever esse texto queridos,pois fui ferrenho com Zé Roberto com o corte de Fabíola e principalmente da Mari.Nunca pensei que pudesse engolir a seco essa decisão da comissão técnica brasileira.
    Muito embora não tenhamos garantido ainda nenhuma medalha,posso afirmar que muitos torcedores estão muito satisfeitos com a postura em quadra das meninas e mais ainda com a volta das russas para casa sem ao menos sentir o cheiro de medalha alguma.
    Thaísa Menezes você foi maravilhosa e digna de vestir mais que nunca essa camisa amarelinha olímpica.Parabéns sem qualquer bajulação a todas vocês meninas guerreiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário emocionante! Realmente o coração penou nesse jogo! Respeito sua opiniao quando diz que não é fã de Sheilla, jogadora que sempre admirei e que hoje admiro mais! Tbm não concordei com a decisão do Zé cortar a Mari, mas fazer o q...Thaisa coomo sempre mostrando que é uma grande jogadora, QUE JOGADORA!
      Agora que venham as japonesas!
      Só uma observação: As jogadoras russas merecem todo o nosso respeito, em especial Sokolova, de qual sou fã, mas não tem como não dizer o quao bem feito foi terem perdido, em especial Gamova, que vai se aposentar sem a mais sonhada medalha (ouro), a OLÍMPICA!

      Excluir
  9. Como o destino é cruel, as russas que tanto zombaram do Brasil por essa não esperavam, Gamova a girafa russa volta pra casa sem nenhuma medalha no seu pescoção de girafa. Pior ainda a Artamonova que disputa os jogos olímpicos desde a sua era antiga e até hoje nos jogos modernos não sabe a cor do ouro kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu não vou ser hipócrita de dizer que sou fã da seleção russa, pois não sou. Nada contra elas, mas também não sou fã. MAs confesso que me entristesse ver a maneira como alguns torcedores brasileiros tratam alguns dos maiores nomes do voleibol mundial.

    Tds falam com tanta certeza que as russas sempre sacaneiam, zombam das brasileiras...mas bem, eu posso dizer que acompanho volei bastante, e sinceramente nunca vi de nenhuma fonte CONFIÁVEL, um discurso de russas sacaneando brasilerias...por isso eu me pergunto de onde surgiu isso tudo.

    Que existe rivalidade dentro de quadra, óbvio que existe, não vou negar...mas esse clima ruim que foi criado, não sei porque...realmente me deixa triste, pois o esporte não é para isso. Devia-se respeitar grandes atletas na minha opinião...não importa de que país é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana não sei se você viu, mas a Gamova foi flagrada estirando o dedo para as brasileiras no último ponto do Mundial de 2010. E por isso, eu acho que ela não gosta das brasileiras, pois se ela não tem nada contra, por qual motivo foi esse gesto no Mundial?

      Da série a nova Rússia: Gamova, a melhor jogadora de vôlei do mundo - http://www.youtube.com/watch?v=SjkwICFoqgc

      Excluir
    2. Eu já vi a foto, e com todo o respeito, acho a coisa mais ridícula como tratam ela. Achar realmente que UMA FOTO, durante um movimento de ataque, que ela estava dando o dedo o dedo para as brasileiros, sério? É só parar para refletir um pouquinho...achar realmente que o que passava na cabeça dela naquele momento era, uhm vou dar o dedo para as brasileiras é apelação...para mim nada mais é que um movimento de ataque normal que por acaso a foto pegou ela numa situação inusitada, nada mais...para ser sincera quase me fez rir qnd vi as pessoas realmente levando a sério a foto como se ela realmente estivesse mandando as brasileiras o dedo..Acho esse vídeo a única fonte confiável do que existe entre as russas e brasileiras, uma rivalidade em quadra, ponto. Ou pelo menos o que deveria ser. Nunca li nenhuma reportagem no qual as russas sacaneram o Brasil ou faltaram o respeito, nem depois das vitórias no Mundial. A única crítica que li foi as russas reclamando que as brasileiras não foram cumprimentá-las na rede após a partida de 2010, apenas isso. Mas enfim, de qqer forma, acho que qqer atleta deve ser respeitado, não apenas russas não...mas infelizmente muitas pessoas preferem falar mal sem nem ao menos saber como são os atletas, se são honestos, se fizeram algo msm ou não..é mais fácil criticar de cara, essa é a verdade.

      Excluir
    3. Joana espero que você não tenha ficado chateada comigo, só perguntei porque queria entender o por que as pessoas criticam tanto a Gamova, eu apenas "ACHO" que ela não gosta das brasileiras, mas pra mim ela não é arrogante como dizem. O problema foi a rivalidade que criou esse clima. Eu entendo seu pensamento e espero que entenda o meu, desculpa por ter falado coisa que não lhe agradou.

      Excluir
    4. Que isso, de forma alguma. Acho que cada um tem o direito de achar o que quiser, só acho que as pessoas faltam muito com o respeito sem necessidade (não vc, falo das epssoas em geral).
      Eu particulamente não gosto da atitude da Gamova em quadra, mas não por ser contra time A ou B, brasileiras ou não, ela é assim sempre..quem acompanha os jogos russos, vê isso, ela e a Goncharova vivem se entranhando. Só acho que as pessoas exageram. Criaram uma coisa, como se fosse algo além das quadras e não acho que isso exista, nunca vi anda que indicasse isso. MAs as pessoas preferem acreditar em qualquer coisa que leem, e as vezes nem leem, sem nem ao menos refletir. Independente de gostar ou não de atelta A, B ou C, independendo do país, devemos respeitá-los. Só isso. Acho que as pessoas acreditaram que existe um ódio, sem nem ao menos procurar saber se existe msm, e pelo que acompanho de volei asté hj, não existe nada além de uma rivalidade dentro de quadra. Como disse, ninguém tem que gostar das russas, mas tratá-las com respeito, acho que devemos isso a qualquer pessoa. ;)

      Excluir
  11. Pra mídia brasileira foi interessante criar um novo "arquirrival" pro vôlei brasileiro, Joana. Principalmente pela derrocada do vôlei cubano. O Brasil x Cuba sempre gerou assunto, depois da briga, e depois dos grandes duelos com as russas, era interessante transformá-las nas novas vilãs. Tudo ganhou maior projeção naquela entrevista da Gamova ao Lance!. Somado ao NÃO! que ela deu à Jaque no episódio da foto, que Mari e Sheilla já comentaram, e a freguesia brasileira em jogos decisivas, criou-se esse ódio de muitos torcedores por ela. Tbm acho desnecessário. Mas coisas como o #chupagamova, não vejo como desrespeito, não. É a maneira como o Brasil reage pra qualquer esporte, meio que brincando e longe da conotação pejorativa. E isso tudo só mostra que, pro vôlei, a Gamova é ainda maior. Ela não despertaria raiva só por falar mal, mas por ter vencido se destacando tantas vezes.

    ResponderExcluir
  12. http://www.lancenet.com.br/minuto/Ekaterina-Gamova-Brasil-time-simpatizo_0_401359885.html

    Gente, esse link acima, pra quem não se lembra, é a prova da arrogância da Gamova. Ela sempre odiou o Brasil. Quanto a reportagem que mostra a foto dela dando dedo ao time brasileiro, acredito que ela tenha feito isso sim, pois já joguei vôlei e no movimento de ataque ninguém faz aqueles movimentos com os dedos normalmente... Todo atleta educado qdo questionado sobre possíveis adversários em jogos, ele sempre responde que não tem preferencia por qualquer país e que está preparado para enfrentar todos. A Gamova não, disse abertamente que desejava uma final olímpica contra o Brasil. É lógico que ela falou isso por achar que ganharia mais uma vez das brasileiras. Adorei, o tombo dela foi digno de sua arrogância. Jogadoras russas educadas são Artamonova e Sokolova, as demais como Goncharova, Perepelkina, Boradakova adoram provocar... Vide Goncharova no último jogo gritando após atacar várias bolas... Pra quem defende a Gamova, basta olhar vários vídeos dela no youtube afrontando a Darnel, mandando beijo para a torcida adversária, dando dedo para as brasileiras e etc... Enfim, uma barraqueira! Vai se aposentar tendo pesadelos com a diva Sheila, que sambou na cara dela e disse: em jogos olímpicos a história eh outra, eu mando! Bye Bye Gamova!

    ResponderExcluir
  13. Joana, eu também não gosto desses tratamentos um tanto ridículos por parte dos brasileiros.

    Mas com relação a Gamova, eu não gosto muito dela não, pois eu só passei a acompanhar o vôlei feminino a partir da final do mundial de 2010, jogo no qual ela jogou muita bola, isso me gerou um poucão de raiva, e só aumentou depois dessa entrevista que ela deu falando que não gostava do time brasileiro e do episódio da foto da Jaque.

    Não é legal ver jogadoras como a Artamonova e a Sokolova saírem sem um ouro olímpico, mas pra mim, as pratas de Sidney e Atenas estão de bom tamanho para a Gamova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc tem o total direito de pensar assim. Quem derá tds pudessem expor suas opiniões dessa forma, sem faltar o respeito com as atletas, talvez conseguiríamos fazer uma discussão bacana por aqui. ;)

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.