quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

All-Start Game Italiano


Foram anunciadas as jogadoras que farão parte do Jogo das Estrelas, entre as jogadoras italianas e as do Resto do Mundo, do campeonato italiano.

No jogo que será realizado no próximo sábado, dia 23, em Verona, as italianas serão comandadas pelo treinador do Castellana Grotte, Donato Radogna. Já o time das estrangeiras será comandado por Lorenzo Micelli, técnico do Foppapedretti Bergamo, time que mais cedeu jogadoras para o confronto.

Os maiores desfalques para o time das italianas serão a levantadora Eleonora Lo Bianco e a ponteira Francesca Piccinini, por precaução já que ambas não se encontram em ótimas condições físicas, além da central Simona Gioli, que joga na Rússia.

As convocadas para o jogo são:

Itália -
Levantadoras: Giulia Rondon (Piacenza) e Marta Bechis (Urbino)
Centrais: Valentina Arrighetti (Bergamo), Jenny Barazza (Novara), Lucia Crisanti (Busto Arsizio) e Martina Guiggi (Pesaro)
Atacantes: Lucia Bosetti, Antonella Del Core, Serena Ortolani (Bergamo), Cristina Barcellini (Novara) e Annamaria Quaranta (Perugia)
Liberos: Paola Cardullo (Villa Cortese) e Enrica Merlo (Bergamo)

Resto do Mundo -
Levantadoras: Irina Kirilova (Novara) e Kathleen Weiss (Perugia)
Centrais: Christiane Furst (Bergamo), Heather Bown (Jesi), Amaranta Fernandez Navarro (Pavia), Juliana Nucu (Urbino) e Caroline Wensink (Piacenza)
Atacantes: Jovana Brakocevic (Conegliano), Matea Ikic (Pavia), Joanna Kaczor (Piacenza), Mariann Nagy (Castellana Grotte), Valdona Petrauskaite (Urbino), Elitsa Vasileva (Perugia), Makare Wasa Mary Wilson (Conegliano)
Libero: Elke Wijhnoven (Pesaro)



Gostaram dos times??

2 comentários:

  1. O fato de o All Star ter voltado a ser um jogo entre a seleção italiana e as "principais" jogadoras estrangeiras em atuação na Itália (oq não ocorreu na temporada passada) me agrada e mto... mas as convocadas, na minha opinião, deixam um pouco a desejar.

    Pela seleção italiana lamento as ausências de Lo Bianco e Piccinini, o jogo já perde 50% da atratividade sem elas. Porém por terem sido afastadas devido a não estarem em melhores condições física compreendo a não convocação e, pelo bem do Bergamo, acho q é melhor assim.

    Pela seleção estrangeira.. vejo Kirilova como uma convocação contraditória, ela é um grande nome mas está longe d ser a "estrela" q foi no passado portanto neste jogo, assim como no Novara, eu a substituiria pela Staelens. Por falar em Novara, são as atletas do time as ausências estrangeiras mais sentidas por mim; Flier, Tom, Kozuch, se a pretensão era o time com as melhores estrangeiras do campeonato eu pergunto: pq ao menos uma delas não foi convocada?
    Tbm lamento a ausência da Sokolova, acho q nem a marca d 42 pontos em uma partida fez com q a Lega a visse como uma estrela. E cadê o Bob Sponj..., digo, a Skowronska? Não sou nem um pouco fã dela mas tenho q admitir q ela tem se destacado e merecia um lugar dentre as "grandes estrelas".

    Bom.. "entre mortos e feridos"... curti a convocação da Bechis, creio q ela tenha um bom futuro com a seleção italiana.
    Pelas estrangeiras destaco a Furst. Bom.. Furst é Furst, dispensa comentários.

    Apesar dos pesares creio q será um grande evento, de fato uma festa. E mesmo com toda essas "reclamações" feitas, eu adoraria estar lá.

    ResponderExcluir
  2. É....entendo os seus coments Aline, na verdade, existem dois pontos nas convocações dos times de estrelas, bem, o primeiro é que a convocação é pelo público, e claro em grande parte público italiano....as vezes o que para nós brasileiros seria o grande time, para eles não, pelo fato de já estarem acostumados com tantas jogadoras, eles convovam mais pela atuação delas em cada temporada, se existe alguma surpresa, alguém que não participou temporada passada....mas de qqer forma, outro problema maior q assola o time dos estrangeiros...que é a liberação dos clubes para as jogadoras atuarem nos jogos. Normalmente os clubes não gostam de liberar mais de um atleta para não cansar elas...eu não sei te informar se aconteceu isso esse ano, ou se foi uma mera escolha do público por essas jogadoras...
    Sem falar que a Lega também sempre tem que dar uma chance de vitória as italianas...esse tipo de politicagem...;)
    Acredito que o time das estrangeiras investiu bastante nas meios de rede, realmente está muito forte....mas as ponteiras podiam ter caprichado um pouco mais....;)

    De qqer forma acredito que será uma grande festa, com muita descontração como sempre acontece...vamos esperar e acompanhar...:)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.