sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Perfil - Brankica Mihajlovic


Informações Gerais:

Posição: Ponta
Data de Nascimento: 13/04/1991
Local: Bósnia & Herzegovina
Altura: 191cm
Peso: 64 Kg
Clube Atual: Volero Zurich (Suíça)
Clube Anterior: Jedinstvo BRCKO (Bósnia)

Atendendo ao pedido do Marcelo Campos, iremos falar um pouco dessa jovem bósnia Mihajlovic que surpreendeu a todos no último Top Volley Internacional disputado da Suíça, onde seu clube, o Zurich, terminou em terceiro lugar, muito graças as suas ótimas atuações.
Mihajlovic começou jogando profissionalmente no clube Jedinstvo BRCKO da Bósnia. Com essa equipe ela pode disputar o campeonato Bósnio, onde foi campeã em 2009 e eleita melhor jogadora do torneio. Ainda em 2009 ela assinou com o Volero Zurich da Suíça, um clube maior e de tradição. O Zurich segue líder do Campeonato Suíço de Voleibol nessa temporada 2009/2010 e ainda participou da Copa CEV (equivale a segunda divisão do torneio europeu de clubes, como se fosse a Copa UEFA no futebol), mas foi eliminado na primeira fase após duas derrotas por 3x2 para o PILA da Polônia.

A jogadora assinou com o Volero Zurich nessa temporada

Mas até agora sua maior marca com o clube foi realmente no torneio Top Volley Internacional em 2009. Brankica começou o campeonato como reserva, mas ganhou a vaga de titular após entrar bem contra o Muszina da Polônia na primeira fase e garantir a classificação do Zurich para as semifinais. Ela impressionou a todos com ataques potentes e personalidade forte, assumiu a responsabilidade e foi uma das maiores pontuadoras do torneio.

Mihajlovic foi um dos destaques do Top Volley
2009

Pela Seleção de seu país, conseguiu a terceira colocação no Torneio Juniores Balcãs em 2008, onde foi eleita melhor atacante. Já em 2009 foi convocada para a seleção principal, e com essa disputou a fase classificatória do Campeonato Europeu, mas acabaram não passando nem para repescagem e não puderam jogar a fase final que aconteceu na Polônia. Para o Campeonato Europeu de 2011, a Bósnia enfrentará na fase de classificação Azerbaijão, Bielorrussia e Georgia e precisa ficar em até segundo no grupo para tentar chegar a Fase Final.

Jogando pela seleção bósnia

Surge no voleibol mundial a promessa de uma grande jogadora, que tem tudo para brilhar nas quadras de toda Europa, e quem sabe de todo mundo.

fonte: cev.lu e volero.ch

6 comentários:

  1. Realmente foi no jogo contra o Muszina que ela se destacou e chamou muito a atenção de muitos que estavam acompanhando o jogo.

    Essa menina tem um ataque poderoso e lindo por sinal, chegando a ser chamada em uma comunidade do orkut de Mammadova Teen, gostei muito dela e espero ver mais jogos dela.

    Não esqueço de um ataque dela na paralela no jogo contra o Unilever pela saída de rede.

    Enfim ótima jogadora, sucesso pra ela.

    Parabéns pela matéria, virei fã do blog e já salvei nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma boa ideia... postar perfis d jogadoras que tem se destacado.

    Se quiserem sugestões, tenho uma lista.. todas atuais ou ex-rossoblù, huahahuahuhauhau.

    ResponderExcluir
  3. hehehe...obrigada galera...bem..qualquer pedido estamos sempre abertos...sao vcs que ajudam a fazer o blog crescer...
    e sim ALine...vamos coloar perfis de difersas jogadoras, famosas ou não...e com certeza aparecerão algumas Rossoblù por aí! ;)

    ResponderExcluir
  4. ola estou gostando demais do blog de vcs e espero que postem mais coisas sobre a seleçao russa para o mundial de 2010 e tambem sobre o campeonato europeu ... estao de parabens pelo perfil da Mihalovick ela realmente e demais .

    ResponderExcluir
  5. Nós agradecemos...que bom que está gostando...
    pode deixar q assim que der falaremos uma pouco mais do campeonato russo, e da Russia em geral. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.