terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - 1ª Rodada Returno

A russa Sokolova, maior destaque da rodada

RebecchiLupa Piacenza 0x3 Scavolini Pesaro (20-25 19-25 19-25) - Estatística

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 Asystel Volley Novara (25-20 25-18 25-19) - Estatística

Foppapedretti Bergamo 3x0 Zoppas Industries Conegliano (25-20 25-20 26-24) - Estatística

Yamamay Busto Arsizio 2x3 Riso Scotti Pavia (29-27 26-28 25-19 23-25 13-15) - Estatística

Cgf Recycle Florens Castellana Grotte 2x3 Lioubov Sokolova (25-23 25-20 25-27 21-25 18-20) - Estatística

Despar Perugia 3x0 MC-Carnaghi Villa Cortese (27-25 25-17 25-20) - Estatística

Comentários:

Começou neste último domingo o returno do Campeonato Italiano, agora os times estão embalados para tentar continuar sonhando com o título.

Em Piacenza, o time líder do campeonato manteve sua posição. O Scavolini, do técnico brasileiro Angelo Vercesi, devolveu os 3x0 que havia sofrido no primeiro jogo do torneio em casa. O Piacenza não vem em um bom momento e continua na última colocação, o que levou a equipe a anunciar ontem a contratação da meio de rede holandesa Wensink, vamos ver como o time irá se apresentar nas próximas rodadas. A maior pontuadora do jogo foi Carolina Costagrande com 16 pontos.

Para a equipe do Novara, o início de ano pareceu que traria novos ares a equipe, porém os erros voltaram a acontecer nessa primeira rodada do returno, e jogando em casa a surpreendente equipe do Urbino venceu mais uma vez, e novamente por 3x0, fazendo todos se questionarem quando o Novara consiguirá a tão sonhada regularidade. A expectativa é pela estréia da levantadora Kim Staelens, que já esta com a equipe, mas ainda precisa esperar até dia 13 para regularização dos papéis. No jogo, o Urbino foi mais equilibrado no passe e no ataque e liderou o placar desde o início. Destaque para a jovem tcheca Havlikova, eleita MVP da partida.

Em Bergamo, o Foppapedretti e Conegliano tinham um jogo importante para tentar acalmar os últimos acontecimentos. O Bergamo vem sofrendo com problemas de contusões e derrotas seguidas no final do último ano, principalmente devido a ausência da Lo Bianco, que fez o clube inclusive pensar em contratar outra levantadora, o que não aconteceu. Em Conegliano, todos os problemas com a canadense Pavan, e a situação do clube que se encontra dentro da zona de rebaixamento.
No jogo, falou mais alto a tradição do time da Lombardia. O Foppa pode contar mais uma vez com uma grande atuação da ponteira Del Core, que liderou a equipe para mais uma vitória. O clube volta a ocupar a segunda colocação na classificação.

Quando duas equipes do nível de Busto Arsizio e Pavia se encontram no Campeonato Italiano é a certeza de um jogo muito igual, disputado ponto a ponto, e foi o que aconteceu. De um lado a levantadora Fernandinha usou e abusou da boa atuação da tcheca Havelkova que proporcionou a equipe da casa 32 pontos!!! Do outro, o Pavia contou com uma pontuação mais equilibrada e com mais uma incrível atuação da meio de rede Amaranta Fernandez. O resultado disso? Quatro dos cinco sets disputados terminando com a diferença mínima de pontuação. A vitória poderia ter ido para qualquer de umas equipes, e desta fez o felizardo foi o Riso Scotti.

Se você não entendeu o trocadilho com o resultado entre o jogo do Castellanda Grotte e Monte Schiavo Jesi, eu explico. Lioubov Sokolova, se os 32 pontos da Havelkova foram impressionantes nesta rodada para a equipe do Busto, o que você diria de uma jogadora fazendo 42 pontos, esse foi o somatório que a jogadora russa alcançou no último domingo.
O jogo foi uma verdadeira batalha. A equipe do Monte Schiavo começou a partida sem as titulares Raffaela Calloni e Simona Rinieri, lesionadas. Assim, o técnico Nesic teve que experimentar uma nova escalação, com a Tirozzi como oposta e a russa Sokolova de ponteira, além da jovem meio Devetag. Em quadra o Castellana se aproveitou das ausências do time adversário e largou na frente. Após perder dois sets e estar perdendo o terceiro, o Jesi arriscou, colocou em quadra as titulares, mesmo lesionadas. Começou aí a reação da equipe que venceu os três sets seguintes e se consagrou vencedor do jogo. E Sokolova não se descatou apenas pela quantidade de pontos, mais pela efetividade também, foram 42 pontos em 83 bolas atacadas (42%), haja pernas.

Em Perugia, o Villa Cortese pode contar pela primeira vez com a recém contratada, a sérvia Vesna Citakovic. Mas, com uma recepção muito ruim, a equipe não pode se aproveitar muito dessa estréia e assim o Villa se viu parando por diversas vezes no forte bloqueio do Despar, destaque para a ucraniana Dushkyevich, que fez 5 pontos neste fundamento.

Destaques da Rodada:

Maior Pontuadora - Lioubov Sokolova (Monte Schiavo Jesi) - 42 pontos
No Bloqueio - Amaranta Fernandez (Pavia) e Yevgeniya Dushkyevich (Perugia) - 5 bloqueios cada
Na Saque - Helena Havelkova (Busto Arsizio) - 4 aces

Classificação Atual:

1. Scavolini Pesaro - 28 pontos (9:3)
2. Foppapedretti Bergamo - 23 pontos (9:3)
3. Monte schiavo Banca Marche Jesi - 23 pontos (8:4)
4. Chateau d'Ax Urbino Volley - 23 pontos (8:4)
5. MC- Carnaghi Villa Cortese - 23 pontos (8:4)
6. Despar Perugia - 18 pontos (5:7)
7. Yamamay Busto Arsizio - 17 pontos (6:6)
8. Asystel Volley Novara - 16 pontos (6:6)
9. Riso Scotti Pavia - 16 pontos (5:7)
10. Cgf recycle Florens Castellana Grotte - 12 pontos (4:8)
11. Zoppas Industries Conegliano - 9 pontos (2:10)
12. RebecchiLupa Piacenza - 8 pontos (2:10)

fonte: site da lega

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.