sexta-feira, 6 de maio de 2011

Kirilova começa trabalho com seleção croata


A agora técnica Irina Kirilova começou seu trabalho a frente da seleção da Croácia. Blindada de uma comissão técnica formada por italianos, a experiente ex levantadora treina por enquanto com 6 jogadoras na cidade de Porec. Já se apresentaram a equipe as levantadoras Ana Grbac e Simona Usic, a oposta Sanja Popovic, a ponteira Cecilija Dujic, além das líberos Martina Malevic e Paola Dosen. As demais jogadoras, que ainda estão atuando por seus clubes, devem se apresentar mais tarde.

Alguns nomes novos estarão presentes em sua lista, Kirilova diz querer observar jovens jogadoras neste início de ano, mas confessa que espera contar com o time completo para as competições mais importantes. Kirilova disse: "Nesta parte da preparação convidei algumas jovens jogadoras, e as mais velhas, mais experientes, se juntarão ao grupo mais tarde. Até porque, como jogam Maja Poljka, Senna Usic, Katarina Barun ou Mirela Delic, nós já sabemos".

E você poderá contar com todas jogadoras que imaginava?

Que eu saiba, sim. Só não teremos Lucija Cigic, machucada. Da Alemanha volta Hana Cutura, que há algum tempo não estava no time. Volta também Biljana Gligorovic.

E Natasa Osmokrovic?

Essa história ainda não acabou. Estive com ela na fase final da Champions League e acredito que a vai jogar pela Croácia em pelo menos um torneio importante. Natasa tem 35 anos, mas seu jogo é realmente bom.

Em seus tempos livres viu vídeos da Croácia no último Mundial no Japão?

Vi mais estatísticas, e concluí que o que temos mais que trabalhar é a recepção.

Kirilova concluiu a entrevista contanto que seu marido, Giovanni Caprara, não irá mais treinar a seleção grega, preferiu ficar com a mulher e a filha do casal em Porec neste verão Europeu. Kirilova garante que ele não irá interferir em seu trabalho, mas não nega que pode se aconselhar com o marido quando achar necessário.

O primeiro torneio da Croácia será agora no final de Maio, em um quadrangular jogado na França, contra o país sede, Romênia e Israel.


fonte: vecernji.hr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.