sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mercado: rumores da Itália


Os clubes italianos também começam a se movimentar para montarem suas equipes para a próxima temporada, por isso algumas especulações envolvendo alguns times começam a sair na imprensa azurra.

O Pesaro, por exemplo, parece ser quem mais se movimenta no momento. O time colibrí está de olho na americana Alix Klineman e na colombiana Paula Andrea Ampudia. Porém a grande prioridade do clube neste momento é renovar com a central Martina Guiggi e a oposta Manon Flier. A permanência de Flier parece quase certa, enquanto que Guiggi só decidirá após o fim do campeonato. A jogadora tem propostas do Villa Cortese e de clubes de fora do país. Inversamente, parece interessar ao Pesaro também a jovem Caterina Bosetti, atualmente no Villa.

O MC-Carnaghi, que manteve o técnico Marcelo Abbondanza, espera confirmar com as duas americanas, Megan Hodge, um dos grandes destaques na Itália esta temporada, e a levantadora Lindsey Berg. O time tenta estender contrato com Aurea Cruz, cobiçada pelo Galatasaray da Turquia. Caso deixe o clube, o Villa tentará levar a lituana Petrauskaite, do Urbino, para ocupar seu lugar.

O Urbino pode assinar com a americana Blair Brown, que estava no Pavia.

O Novara já havia renovado com Barun e Veljkovic, e parece ter mantido também a americana Lauren Paolini. O clube irá emprestar a oposta sérvia Nesovic, e para seu lugar trará outra sérvia, a jovem Sanja Malagurski, que se destacou pela equipe do Crvena Zvezda, de Belgrado.

O Busto Arsizio pode perder a tcheca Helena Havelkova para o voleibol russo. O Zarechie Odintsovo parece querer disputar a ponteira com o clube italiano.

Eliminado do campeonato, o Castellana Grotte pode acabar. Há rumores que o Jesi possa comprar os direitos do Castellana e voltar a A1 na próxima temporada. O clube tem muitos problemas financeiros e provavelmente não conseguirá manter o projeto com um time para a série máxima italiana. Assim, boa parte de seu elenco começa a procurar novos ares. Por isso, o Parma, equipe que conquistou o acesso a A1 está temporada, tenta levar o técnico Donato Radogna, e com ele Ravetta, Okaka e Menghi.

O presidente do Bergamo, em entrevista, foi mais cauteloso. Disse que só começará a discutir sobre mercado ao final da temporada. O Foppapedretti Bergamo tem uma proposta de projeto de mudar de cidade, e trocar a cidade de Bergamo para Montechiari. Por isso, no momento, o clube se preocupa unicamente em se reunir com os dirigentes da cidade para saber se fica ou sai de Bergamo. Mesmo assim, Bonetti confirmou a permanência do técnico Mazzanti. O clube parece também procurar uma levantadora, caso Lo Bianco opte por sair do país, e os nomes mais falados são o da alemã Weiss, e da sérvia Antonjevic.

Por enquanto, na Itália, poucas confirmações, com a chegada dos playoffs de quarta e de semifinais devem sair maiores informações sobre o futuro de algumas jogadoras.


fonte: volleybal.it, inside-volley.com, foto: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.