sábado, 7 de maio de 2011

Turquia e Itália disputam o título europeu na categoria infanto


As seleções de Turquia e Itália conquistaram hoje a vaga na grande final do Campeonato Europeu Infanto, e disputam amanhã o título continental da categoria.

Turquia 3x1 Sérvia (25-17, 22-25, 25-22, 25-21) - Estatísticas

A Turquia foi a primeira a entrar em quadra, e assim como aconteceu na fase preliminar venceu as sérvias por 3 sets a 1. Todos esperavam uma partida mais disputada para essa semifinal, já que a seleção sérvia claramente não havia entrado 100%  a dois dias atrás. Mas as turcas pintaram seus rostos de guerreiras e foi nesse espírito que conseguiram, diante de seus quase 4 mil fãs, repetir o placar da vitória, e marcar seu passaporte para grande final. Esta será a primeira vez que a Turquia irá disputar a final do Europeu na categoria Infanto, seu melhor resultado até agora havia sido a dois anos atrás, quando conseguiu o quinto lugar no Europeu em Rotterdam.



Itália 3x2 Alemanha (21-25, 25-22, 34-32, 22-25, 15-10) - Estatísticas

Em seguida, entraram em quadra Itália e Alemanha, repetindo a partida que abriu o campeonato. As alemãs, empurradas pela torcida dos turcos que restavam no ginásio, não se abalaram com o favoritismo italiano, e foram destemidas durante todo o jogo, lideradas por Carina Aulenbrock, maior pontuadora das duas semifinais com 23 pontos. Mas as italianas conseguiram se manter equilibradas no jogo, e contaram com a "experiência" da jovem Caterina Bosetti. A jogadora mais famosa do torneio carrega em seus ombros a função de reserva de Aguero no time do Villa Cortese da Itália, e o título do Campeonato Europeu Juvenil que aconteceu ano passado, quando a Itália foi campeã e Bosetti eleita MVP do torneio, com apenas 16 anos. Com o cresicmento da levantadora Chiara Scacchetti, Bosetti pode desempenhar melhor seu jogo, e ajudou a equipe azurra a chegar a mais uma vitória no torneio.

Amanhã, Turquia e Itália entram em quadra às 20:00h (14h aqui) para a disputa do título europeu. Os dois times, mais Sérvia e Alemanha já estão classificados para o Mudial Infanto que acontece esse ano ainda, também na Turquia. A última vaga para a Europa no Mundial será decidida amanhã entre Polônia e Eslováquia, que brigam pela quinta colocação no Europeu.


fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.