segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mercado: Piacenza apresenta Ferretti, Lucia Bosetti e Meijners!


A equipe do Rebecchi Nordmeccanica Piacenza apresentou hoje em coletiva de imprensa, dois grandes reforços para a próxima temporada: a levantadora Francesca Ferretti, que estava no Pesaro, e a ponteira holandesa Floortje Meijners, campeã com o Busto Arsizio!

Foi oficializada também a chegada do técnico Davide Mazzanti, que nas duas últimas temporadas treinou o Foppapedretti Bergamo, com quem foi campeão italiana em 2010/2011. Davide chega para substituir Riccardo Marchesi, que assinou com o Le Cannet, da França.

Os dirigentes do clube confirmaram ainda a chegada da ponteira itlaiana Lucia Bosetti, campeão italiana ao lado de Mazzanti, e que na temporada passada defendeu a equipe do Villa Cortese, e a jovem Alessia Gennari, que se destacou na liga pela Pavia.

Se não bastasse, o clube ainda anunciou a permanência de duas protagoninstas da tmeporada passada, as experientes Manuela Leggeri e Carmen Turlea.

O Piacenza ainda irá buscar uma nova líbero, que não será Imma Sirressi. Apesar do interesse na jogadora, Sirressi parece próxima de fechar com o Chieri.

Com essa equipe, o clube tentará pelo menos alcançar os bons resultados na temporada passada.

Apresentação Meijners:



Apresentação Ferretti:


fonte: sportpiacenza.it

2 comentários:

  1. Espero que a Floortje Meijners tenha mais chances na selecao como ponta, apesar nao ter bom passe. Gosto dessa jogadora. Irmãs, ela tinha algum problema com o Selinger? Outra pergunta, há alguma levantadora jovem holandesa sem ser a Djkema? Se nao conseguirem achar uma levantadora mediana, não terao sucesso no próximo ciclo.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael,
      Bem, na verdade o técnico da seleção holandesa não é mais o selinger. A Meijners não participa dela por uma opção pessoal. Ela quer se dedicar aos estudos nesse momento, e faz isso no período que estaria na seleção. Por isso ela normalmente pede para ficar fora dos torneios e deve continuar assim por um tempo.
      Quanto a levantadoras, além da Dijkema tem também a Stolterborg. Ela acabou se machucando durantes os treinos e não pode participar do torneio em Ankara. As duas serão provavelmente o futuro da seleção.
      A Dijkema tem talento, mas é muito inexperiente. Tudo aconteceu muito rápido na carreira dela e ela não teve tempo ainda de assimilar tudo. Apenas na última temporada relamente que ela passou a jogar em uma liga profissional. Antes havia jogado apenas no Amstelveen por duas temporadas, mas a liga holandesa é muito fraca. Após sua primeira temporada numa liga principalm ela já teve que ir apra a seleção jogar o Mundial...então tudo é aindamuito novo para ela. E se isso já pesa para qualquer jogadora, quando se é levantadora então se triplica a dificuldade.

      Enfim, acredito que ela e a Stoltenborg, se forem bem trabalhadas possam segurar a onda no futuro...veremos. ;)

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.