segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - 2ª Rodada Returno

Irmãs Bosetti se enfrentam no clássico da rodada
entre Villa Cortese e Bergamo

Scavolini Pesaro 3x0 Cgf Recycle Florens Castellana Grotte (25-23 25-17 25-12) - Estatística

Asystel Volley Novara 3x1 RebecchieLupa Piacenza (19-25 25-22 25-22 25-23) - Estatística

MC- Carnaghi Villa Cortese 3x0 Foppapedretti Bergamo (25-20 32-30 25-22) - Estatística

Zoppas Indrustries Conegliano 0x3 Yamamay Busto Arsizio (24-26 24-26 23-25) - Estatística

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 3x0 Chateux d'Ax Urbino Volley (25-21 25-15 25-21) - Estatística

Riso Scotti Pavia 2x3 Despar Perugia (22-25 29-27 25-23 19-25 2-15) - Estatística

Comentários:

Jogando em casa, o Scavolini Pesaro não encontrou dificuldades para bater o Castellana Grotte e largar na frente na classificação do Campeonato Italiano. O time parece ter encontrado seu melhor jogo e se deu ao luxo no terceiro set de poupar a ponteira croata Senna Usic e a levantadora Francesca Ferretti. Foi um time equilibrado e que mostra força para tentar seu terceiro título consecutivo na Itália. O Castellana Grotte comenteu muitos erros e dependeu exclusivamente dos ataques da oposta Nagy, maior pontuadora do jogo com 15 pontos.

Apesar do placar de 3x1, o jogo entre Novara e Piacenza foi bastante disputado. Foi a estréia das holandesas recém contradas pelas equipes, porém em Novara a levantadora Kim Staelens ficou no banco, entrando em quadra somente em algumas ocasiões. O time do Piacenza começou melhor a partida, a meio Wensink fez uma bela estréia e mostrou que pode sim ajudar bastante a equipe na luta contra o rebaixamento. No entanto as opostas não foram efetivas, tanto a Jerkov quanto a Kaczor tiveram dificuldades em colocar a bola no chão e isso acabou prejudicando a equipe. Aliais esse realmente não foi o jogo das opostas. Do lado de Novara, Flier também não fez uma boa partida e acabou sendo substituída. Mas o Novara não conta somente com o brilhantismo da oposta holandesa, e liderados pela grande atuação da americana Logan Tom, que vem fazendo uma belíssima temporada, o time da casa pode se recuperar e vencer a partida.

De Villa Cortese e Bergamo se esperava o jogo mais tenso da rodada, e realmente foi, porém dentro de quadra a equipe da casa soube lidar melhor com toda pressão que envolvia essa partida e errou menos. O jogo começou alegre para a torcida do Foppapedretti, eles puderam ver em quadra após muito tempo, a volta da levantadora Lo Bianco. Mas quando a bola foi valendo, quem se destacou foi a levantadora do time do Villa, a italiana Pinese. A jogadora, que jogou no lugar da americana Berg, fez uma grande partida e foi o nome do jogo, liderando sua equipe para a vitória. O Bergamo pode sentir uma diferença com a volta da Lo Bianco, a volta das jogadas de meio, a alemã Furst foi o destaque da equipe com 17 pontos. Mas a pergunta que todo técnico deve se fazer ao enfrentar o Villa é, como parar Aguero e Aurea Cruz? Enquanto o time do Foppa cometia excessivos erros no ataque, o time do Villa via nas duas uma máquina de fazer pontos e assim veio a vitória por 3x0. Uma curiosidade do jogo, as irmãs Lucia Bosetti de Bergamo e Caterina Bosetti do Villa se enfrentavam pela primeira vez, a jovem Caterina de apenas 15 anos foi contratada pelo Villa no final de Novembro e não participou do primeiro jogo. Na Itália dizem que a jovem será melhor que a irmã, e se isso acontecer é a certeza de mais um grande nome para a Seleção Italiana no futuro.

O Busto encontrou bastante dificuldades enfrentando o Conegliano fora de casa. O time não pode contar ainda com a oposta titular Turlea, que torceu o pé e está se recuperando. Apesar disso a equipe começou melhor o jogo e logo abriu 8x1, mas o Conegliano está realmente empenhado em melhorar do campeonato e conseguiu um pequena reação, não o suficiente para levar o primeiro set, que acabou 26x24 para as visitantes. Os sets seguintes seguiram disputados, o Busto a frente um dois pontos e o Conegliano correndo atrás. No final vitória por 3x0 do Busto, que pode estréiar com a italiana Decordi, contratada no mercado de inverno.

A equipe do Jesi não deu chances ao Urbino nessa segunda rodada do returno. Mesmo sem poder contar com sua ponteira Rinieri, machucada, o time foi melhor em todos os momentos do jogo e fechou a partida sem maiores problemas. O técnico Nesic veio a campo com a russa Sokolova na ponta e Tirozzi como oposta. Preocupada com o passe, Lioubov não pontuou tanto no ataque como na última rodada, porém o time do Jesi estava equilibrado e todas puderam contribuir. O Urbino não apresentou o jogo que vem surpreendendo a todos nesta temproada e cedeu a força do time de Monte Schiavo. Resultado final 3x0 para equipe da casa.

O jogo de Pavia e Perugia foi de reviravolta a a todo momento. O Despar começou o jogo com um passe muito regular e melhor no ataque, que permitiu fechar o primeiro set em 25x22. No segundo set, a equipe do Pavia continuou errando muito, mas melhorou no seu ataque e teve no bloque o ponto positivo para conseguir fechar em 29x27 e empatar a partida. O time continuou melhor o terceiro set e errou menos e continuou atacando melhor. Após sofrer a virada o técnico de Perugia decidiu colcoar em quadra a levantadora alemã Weiss, o que mudou o rumo da equipe. O time melhorou e fechou sem maiores problemas com incríveis 15x2 no tie-break.
Mais uma vez o destaque do Perugia vai para a jovem Vasileva, que pontuou 24 vezes.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadoras: Logan Tom (Novara) e Elitsa Vasileva (Perugia) - 24 pontos cada
No Bloqueio: Chiara Dall'Ora (Piacenza) - 6 bloques
Na Saque: Valentina Tirozzi (Jesi) - 5 aces

Classificação atual:

1. Scavolini Pesaro - 31 pnts (10:3)
2. MC-Carnaghi Villa Cortese - 26 pnts (9:4)
3. Monte Schiavo Banca Marche Jesi - 26 pnts (9:4)
4. Foppapedretti Bergamo - 23 pnts (9:4)
5. Chateux d'Ax Urbino Volley - 23 pnts (8:5)
6. Yamamay Busto Arsizio - 20 pnts (7:6)
7. Despar Perugia - 20 pnts (6:7)
8. Asystel Volley Novara - 19 pnts (7:6)
9. Riso Scotti Pavia - 17 pnts (5:8)
10. Cgf Recycle Florens Castellana Grotte - 12 pnts (4:9)
11. Zoppas Industries Conegliano - 9 pnts (2:11)
12. RebecchieLupa Piacenza - 8 pnts (2:11)

fonte: site da Lega

Um comentário:

  1. A Lo Bianco voltoooou! \o/

    Caterina Bosetti só será melhor q Lucia o dia q vestir a camisa rossoblù, fora isso...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.