segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Festa também na Alemanha


All Stars do Sul 2x1 All Stars do Norte (24-26 25-19 15-5) - Estatística


Este fim de semana foi de festa também na Alemanha com o acontecimento do All Star Game da Liga Alemã. O jogo foi disputado entre as Estrelas do Norte e as Estrelas do Sul na cidade de Dresden. No mesmo dia o público pode acompanhar o jogo feminino e masculino além de um competição especial e muito interessante de fundamentos, onde foram premiados a levantadora com melhor toque, a campeã em defesas e o saque mais potente.

Apesar do time do Norte contar com as maiores estrelas do campeonato, como as ponteiras Maren Brinker e Sylvia Roll, a levantadora Denise Hanke e a meio de rede Kathy Radzuweit, foi o time do Sul que se empenhou mais e saiu vencedor da partida. A MVP foi Stephanie Utz, que joga na equipe do SV Lohhof, curiosamente último colocado na Bundesliga até o momento. Mas como aconteceu no Campeonato Italiano, o resultado final não era o que importava, mas sim o divertimento do público e a descontração para celebrar o torneio.

Próxima temporada a idéia da Liga é aumentar o interesse na competição e a disputa do dia de All Star deve ocorrer entre a Seleção da Alemanha e as Estrelas de todo Campeonato.

Competição de Fundamentos:

"Campeão em Desesas" - Na competição as jogadoras deviam defender as bolas em direção a uma menina que se encontrava no teto solar de um carro parado próximo a rede, se a menina conseguisse segurar a bola era ponto pra jogadora. Competiram as líberos Lenka Dürr (Rote Raben Vilsbiburg) e Frauke Formazin (SC Potsdam), e as ponteiras Maren Brinker (USC Münster) e Lina Meyer (Allgäu Team Sonthofen). Na primeira rodada empataram Brinker e Formazin, o desempate veio com quem acertasse a primeira bola, o que acontece para a selecionável Maren Brinker, declarada vencedora da brincadeira.

"Dedos de Ouro" - As levantadoras tinham de acertar duas cestas colocadas em locais estratégicos próximas a rede, uqme acertasse o maior número de bolas era a vencedora. Competiram Denise Hanke (Schweriner SC), Mareen Apitz (Dresdner SC), Lena Möllers (Rote Raben Vilsbiburg) e Noora Lainesalo (VC Wiesbaden). A vencedora foi Mareen Apitz.

"Saque mais potente" - Foi disputado entre todas as jogadoras do All Star, a medição aconteceu durante o jogo, a cada saque. A vencedora foi Katja Wühler (Rote Rabe Vilsbiburg) que sacou a 87 km/h.

Fotos:


A competição de defesas foi a primeira a ser disputada



Maren Brinker foi a vencedora



A melhor levantadora foi Mareen Apitz



All Star Team do Sul



All Star Team do Norte



Maren Brinker e Sylvia Roll



Estrelas da equipe do Sul...



...e do Norte em tempo técnico



No final...



...vitória da equipe do Sul

Quem quiser acompanhar o jogo e a competição de fundamentos pode acessar o site www.spobox.tv, lá entre em VOLLEYBALL BL '09 e procure na direita por "Allstar Day Contest" e "Allstar Day Nord gegen Sürd (Damen)"

fonte: inside-volley.com

2 comentários:

  1. Adorei!!
    Principalmente a ideia da competição por fundamentos.
    Diferente da Itália onde o All Star Game chama a atenção pelas estrelas, na Alemanha a criatividade dos organizadores é o diferencial.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal realmente a competição de Fundamentos...foi criativo, parecia essas festas de NBA...hehehehe

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.