sábado, 18 de junho de 2011

Liga Européia: Romênia vence Turquia e Sérvia segue como única invicta


Aconteceu nesta sexta mais uma rodada de jogos da Liga Européia, e a Sérvia é a única equipe a se manter sem derrotas. Pelo grupo C, a Romênia bateu as turcas jogando em casa, em grande partida da oposta Muresan, e deu um passo importante rumo a classificação ao Final Four.

Grupo A:

França 0x3 Sérvia (21-25, 21-25, 18-25) - Estatísticas

Espanha 3x0 Grécia (26-24, 25-18, 25-11) - Estatísticas


A Sérvia contou com o retorno da levantadora titular Maja Ognjenovic, que esteve muito bem no jogo. Sempre com ousadia, a levantadora dificultou o jogo para as francesas, que acabaram caindo diante da superioridade sérvia. O time só perdeu um ponto até agora e segue favorito para mais um título na competição. A equipe de Terzic só não pode contar ainda com a ponteira Nikolic, que teve que passar por uma cirurgia, e só volta a seleção para o campeonato europeu.

Na outra partida, a Espanha, jogando em casa, desbancou a Grécia em 3 sets, com destaque para a oposta Collar, maior pontuadora do jogo com 18 pontos. Destaque também para o saque Espanhol, que teve grande efeito na recepção grega.



Grupo B:

Hungria 0x3 República Tcheca (19-25, 15-25, 27-29) - Estatísticas

Israel 1x3 Bulgária (13-25, 25-22, 21-25, 24-26) - Estatísticas


A briga segue acirrada entre República Tcheca e Bulgária no grupo B. Os dois times voltaram a vencer essa semana. A República Tcheca bateu a Hungria fora de casa por 3 sets a 0, com destaque para a ponteira Havelkova, com 17 pontos (52% de ataque). O time húngaro foi muito mal no ataque, o que facilitou a vida das tchecas, que seguem na cola da Bulgária na classificação.

Já a Bulgária venceu Israel fora de casa por 3 sets a 1. O time contou com o retorno da jovem ponteira Vasileva, campeã italiana pela equipe do Bergamo. A jogadora já mostrou a que veio em sua primeira partida e foi a maior pontuadora da equipe, com 20 pontos, ajudando a seleção búlgara a manter a primeira colocação parcial na tabela.



Grupo C:

Romênia 3x1 Turquia (23-25, 25-21, 25-22, 25-22) - Estatísticas

O grupo C proporcionou a única surpresa desta rodada. Jogando em casa, a Romênia conquistou uma bela vitória em cima da Turquia, por 3 sets a 1, e deu um passo importante para a classificação para o final four (vale lembrar que a Turquia já está classificada por ser a sede). O técnico Marco Aurélio Motta promoveu algumas mudanças com relação aos últimos jogos. Voltou a equipe a ponteira Neriman Oszoy, enquanto que descansaram essa semana levantadora Naz e a central Eda Erdem. O time romeno teve em sua oposta Muresan, com 20 pontos, e na central Onyejekwe, com 8 pontos de bloqueio, os destaques da partida.

Amanhã a Croácia recebe a Bielorrussia em casa, no primeiro jogo da semana para as duas equipes.



fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.