quarta-feira, 22 de junho de 2011

Costagrande: "A camisa Azurra tem um fascínio particular e não vejo a hora de vestí-la!"


A ponteira Carolina Costagrande aproveitou um breve período de folga e retornou a Pesaro para descansar. Lá pode reencontrar alguns de seus velhos amigos e fãs do Scavolini Pesaro em um jantar especial realizado no restaurante “La Cueva”. Atensiosa, além de fotos, a jogadora aproveitou para responder algumas perguntas em uma entrevista exclusiva feita pelos próprios torcedores para o site vivovolley.net.

A jogadora começou falando um pouco sobre o seu futuro: "Depois da China meu objetivo são as Olimpíadas, que será logo após minha experiência no Oriente. A escolha foi por esse país porque o campeonato dura apenas 4 meses, sem Copas, e então, poderia conseguir chegar à Londres 2012 em plena forma. Mas também gosto muito do voleibol que se joga ali: serei treinada pela Lang Ping e terei uma levantadora do calibre da Kun Feng, já conhecida do nosso campeonato por ter jogado no Novara. Além do que vou encontrar minha amiga Kasia Skowronska, para recordar os belos momentos vividos em Pesaro. Num futuro próximo (depois de um segundo de pausa) ainda não pensei até porque teremos um verão longo que culminará com o Europeu e estou concentrada nisso. A seleção? É um sonho que se realiza: eu a desejei muito e quero vivê-la ao máximo, já que, exatamente na Itália, atingi o meu melhor rendimento"

Falou então da emoção de ser convocada, "Quando o técnico Barbolini me chamou, eu não acreditava no que ouvia. Para mim, a seleção é um ponto de chegada e, como disse antes, é um sonho que se realiza. A camisa Azurra tem um fascínio particular e não vejo a hora de vestí-la!"

Sobre os insistentes rumores de que as jogadoras mais experientes da seleção poderiam não acolher bem ela, Costagrande comentou "Eu não ouvi esse tipo de coisa e não sei também quem divulgou isso. Encontrei um ambiente tranquilo, carregado na medida justa e cheio de vontade de atingir os objetivos que temos a nossa frente. Admirei muito a Del Core e a Gioli que, ainda que precisassem de um pouco de férias, já estavam presentes no primeiro treino, o que só mostra a vontade desse grupo."



Depois de responder também sobre sua experiência na Rússia, os torcedores do Pesaro pediram para Costagrande dar sua opinião sobre o comportamento de Hooker está temporada, ela falou "Mesmo que não conheça muito bem os fatos ou ela, acho que ela não é tão culpada pelo que aconteceu na última temporada. Quando você é jovem, você pede conselhos e pode acabar sendo condicionada por pessoas que você acha que te amam. Então acho que um dia ela irá perceber que estava errada e irá achar a força e humildade para pedir desculpas."

Costagrande acabou a entrevista falando da final deste ano do campeonato italiano, e aproveitou para parabenizar a levantadora Lo Bianco, que emocionou a todos com sua superação, quando perguntada quem era o favorito para o título, Costagrande disse: "Não digo, porque o resultado já foi conquistado, mas via o Bergamo ligeiramente em vantagem porque era mais equipe: percebi um afinamento melhor em relação ao Villa Cortese e isso, no ambiente feminino, conta muito e pode ser determinante para alcançar um objetivo. Imaginava que seria uma série longa porque já no campeonato passado mostraram que se equivaliam. Confesso que provei um pouco de nostalgia de ver o Pesaro fora da final, porque os últimos três anos foram "marcados" por nós, mas assistimos a um verdadeiro espetáculo, sobretudo na partida 5: parabéns a todas elas e um pensamento particular vai a Leo por essa vitória dupla, na vida e em quadra."

Para ver a entrevista completa, acesse: http://www.vivovolley.net/2011/06/21/carolina-costagrande-e-il-baluschunemozione-unica/


fonte: vivovolley.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.