quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mercado: Ortolani assina contrato de dois anos com o Pesaro


A oposta italiana Serena Ortolani foi anunciada oficialmente hoje pela equipe do Scavollini Pesaro. A jogadora era o principal alvo da temporada do clube, que assinou com ela um contrato de dois anos.

O diretor esportivo da equipe do Pesaro, Piergiuseppe Babbi, se mostrou muito satisfeito com a contratação da jogadora: "É uma jogadora ainda muito nova, mas com uma experiência internacional incomum para as pessoas de sua idade. É um dos maiores talentos revelados do nosso voleibol nos últimos anos, capaz de dar o melhor quando conta de verdade. Tanto que não precisamos ir longe no tempo, recordamos o que fez na partida cinco da última final do campeonato."

Ortolani tem 24 anos, mas muitas conquistas em sua carreira. Pelo Foppapedretti Bergamo, time que defendeu por diversas temporadas, conquistou 3 Champions League (sendo eleita MVP do torneio na temporada 2008/2009), 1 Copa Italia e 2 títulos da série máxima do campeonato italiano. Na seleção, Ortolani é convocada desde as categorias de base, e em 2005, com apenas 18 anos recebeu sua primeira convocação para a seleção principal. Em seu currículo, a passagem por dois mundiais (2006 e 2010) e um Jogos Olímpicos (2008). Conquistou com a seleção dois títulos do Campeonato Europeu (2007 e 2009), a Copa do Mundo de 2007, a Universíade em Belgrado em 2009 e ainda a Copa dos Campeões, também em 2009.


fonte: legavoleyfemminile.it, volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.