quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Champions League: Oitavas de final definidas!


Aconteceu hoje de manhã o sorteio para a definição dos confrontos das oitavas de final da Champions League 2011/2012. Os times foram divididos de acordo com seu ranking no grupo, na fase preliminar, e seus países de origem (a CEV procura evitar dois times de um mesmo país no final four), e então foi feito o sorteio. Os confrontos ficaram assim:

VK Modranska PROSTEJOV (CZE) x Fenerbahce Universal ISTANBUL (TUR)

Atom Trefl SOPOT (POL) x Rabita BAKU (AZE)

DRESDNER SC (ALE) x Dinamo KAZAN (RUS)

Volero ZURICH (SUI) x Azerrail BAKU (AZE)

Bank BPS Fakro MUSZYNA (POL) x RC CANNES (FRA)

Eczacibasi VitrA ISTANBUL (TUR) x Vakifbank TTelekom ISTANBUL (TUR)

Volley BERGAMO (ITA) x Scavolini PESARO (ITA)

MC-Carnaghi VILLA CORTESE (ITA) x Dinamo MOSCOW (RUS)

Isso significa que já nas quartas de final poderemos ter o que muitos acreditavam que seria a final do torneio, com o jogo entre Fenerbahçe e Rabita. Outro forte confronto que poderemos ter nas quartas é RC Cannes contra Eczacibasi ou Vakifbank.

Os jogos de oitava serão disputados em ida e volta, na casa de cada uma das equipes, e, caso cada time vença uma das partidas, a decisão acontecerá com a disputa de um Golden Set.


fonte: inside-volley.com, siatka.org

6 comentários:

  1. fenerbahçe,rabita baku,dinamo kazan,volero zurich,r.c.cannes,eczacibasi vitra istanbul, scavolini pesaro e dinamo moscow deverão ficar com as oito vagas. O confronto entre as duas equipes turcas e entre as duas italianas são os mais imprevisiveis. o resto acho que não tem erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o Zurich é tao favorito assim contra o Azerrail. Acho que será um belo jg, mas o Volero não vem atuando bem nas últimas partidas, então tudo vai depender de como irá atuar a recepção do Azerrail. Se funcionar, acho que o Azerrail vence, msm sem a Parkhmenko, pq a Tomkom é uma ótima levantadora tbm.

      Mas concordo, Foppa e Pesaro e Eczacibasi e Vakifbank serão os jgs mais equilibrados. Vale lembrar que temporada passada o Vakifbank eliminou o Eczacibasi nas quartas, então será quase uma revanche.

      Acho q Villa e Moscou pode ser um bom jg tbm. O Moscou vem apresentando altos e baixos nessa champions...se atuar como jogou contra o Pesaro, acho q o Villa tem alguma chance...enfim esperar para ver, serã uma bela disputa. :)

      Excluir
  2. A verdade é que fase de grupos é uma coisa, playoffs outra...é agora que o bicho pega de verdade.. :) A cabeça conta muito nessa hora.

    ResponderExcluir
  3. Sou da opiniao que Dinamo Moscou completo (se possivel com a perepelkina voltando de contusao) eh um dos favoritos ao titulo, importante lembrar que o time melhorou muito com a inclusao da Grun. Agora o time com ela e a Goncharova tem 2 jogadoras realmente decisivas.

    ResponderExcluir
  4. Já saíram sim Gui. Estávamos de férias essa semna, por isso não atualizamos o blog. Mas já estamos de volta. Fiz um post sobre. ;)

    http://voleisemfronteiras.blogspot.com/2012/01/champions-retorna-essa-semana-com-o.html

    Bjs

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.