sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em partida emocionante, Fenerbahçe vence tie-break no 1º jogo da final


Mais uma vez, Fenerbahçe e Vakifbank proporcionaram ao fã de voleibol um grande espetáculo. A primeira partida da final do campeonato turco foi cheia de grandes jogadas e após um tie-break de muita emoção, o Fenerbahçe conseguiu uma grande vitória, saindo na frente na disputa do título nacional.

Fenerbahçe Acibadem 3x2 VakifGünes s. TTelekom (25-14, 15-25, 17-25, 25-22, 16-14) - Estatísticas

O Fenerbahçe começou melhor a partida, e contou com 10 erros adversários no primeiro set para fechar este em 25/14. No entanto, no segundo set o cenário mudou. Sacando bem, o Vakifbank colocou a recepção do time do Zé Roberto em grande dificuldades, e logo tomou a frente no placar. O Vakifbank conseguia converter seus contra-ataques, principalmente com a oposta Glinka. Jogando dessa forma conseguiu fechar o segundo e o terceiro set, com respectivos 25/15 e 25/17. O quarto set parecia que continuaria sendo dominado pelas meninas de Guidetti, que chegaram a liderar por 8/4. Mas mais uma vez o cenário mudou. Lideradas principalmente pela bela atuação de Sokolova, que terminou a partida com 24 pontos, o Fenerbahçe pouco a pouco foi encostando no placar, até conseguir a virada em 12/11. Abriu 3 pontos diferença em 18x15, vantagem que manteve até o final do set, 25/22. Mais um tie-break a ser jogado entre as equipes a caminho.



O 5º set começou muito disputado, com as equipes se alternando a frente. Com uma boa sequência de edfesas e contra-ataques, o Vakifbank abriu uma vantagem de 10/7, que manteve até o 12/9, quando acidentalmente, a atacante Natasa Osmokrovic, do Fenerbahçe se machucou, ao ir de encontro com a central da própria equipe, Eda, e teve que deixar a quadra apra a entrada da jovem Yagmur. Sem uma de suas estrelas, muitos podem ter achado que o jogo estava perdido para o Fenerbahçe, mas não foi o que aconteceu. Jogando como time, e com muita vontade, o Fenerbahçe reagiu no set, e com dois bloqueios de Fürst em Nikolic, fechou a partida em 16 a 14, para a festa de torcida, em grande maioria do Fenerbahçe. O técnico brasileiro Zé Roberto acabou premiado no final pelas escolhas de com quem entrar em quadra hoje. Sokolova, sem dúvida a melhor da equipe nesta primeira partida, e Fürst, apesar de pouco utilizada pela levantadora Naz durante o jogo, decisiva no bloqueio no final. Pelo Vakifbank o grande destaque foi para Glinka, maior pontuadora da partida com 25 pontos, e para a central Poljak, com 7 bloqueios. Foi um belo espetáculo, apenas o primeira da série.

Sobre Osmokrovic, as primeiras notícias que temos é que ela está bem, foi somente a pancada na hora mesmo, e deve jogar normalmente as próximas partidas.

O segundo jogo da final acontece na segunda feira, mesmo horário, 13:45h aqui.

Fotos:








fonte: voleybol.org.tr, voleybolunsesi.com, foto: voleybolx.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.