sábado, 25 de junho de 2011

Chang, da Tailândia, vence Asiático e está classificado para Mundial de Clubes


A Tailândia terá novamente o seu representante no Mundial de Clubes da FIVB. O time do Chang venceu hoje a final do Campeonato Asiático de Clubes jogando contra o Tianjin Bridgestone, da China, por 3 sets a 0, e garantiu sua vaga para o Mundial.

Assim como aconteceu na última edição, a Tailândia deve enviar ao torneio praticamente a seleção tailandesa, que joga com o nome do clube.

Jogos de hoje -

7º-8º:
Garuda Indonesia 3x1 Shakey's (25–22, 25–17, 26–28, 25–18)

5º-6º:
Kenshokai RedHearts 3x0 Persepolis Tehran (25-20, 25-19, 26-24)

3º-4º:
Zhetysu Almaty 3x0 Thong Tin Lien Viet Bank (25-23, 31-29, 25-16)

Final:
Chang 3x0 Tianjin Birdgestone (25-19, 25-19, 25-20)

Classificação Final:

1. Chang (THA)
2. Tianjin Bridgestone (CHN)
3. Zhetysu Almaty (CAZ)
4. Thong Tin Lien Viet Bank (VIE)
5. Kenshokai RedHearts (JPN)
6. Persepolis Tehran (IRI)
7º Garuda Indonesia (INA)
8º Shakey's (PHI)

*Chang classificado ao Mundial de Clubes

Melhores Jogadoras:

Maior Pontuadora - Lyudmila Anarbayeva (CAZ)
Melhor Atacante – Yin Na (CHN)
Melhor Bloqueadora - Hue Pham Kim (VIE)
Melhor Saque - Nootsara Tomkom (THA)
Melhor Levantadora – Yao Di (CHN )
Melhor Líbero – Piyanut Pannoy (THA)
Most Valuable Player – Wilavan Apinyapong (THA)


fonte: inside-volley.com, foto: asianvolleyball.org

5 comentários:

  1. eu nunca intendi as formulas ou o critério para se jogar o mundial de clubes, cade o evergrande ou o jt marvelous ? não participam do torneio? cade os times russos como dinamo, e kazan? lembro que nal ultima edição pelo menos nao estiveram nenhuma dessas equipes .quem sabe nossa blogueira pode me explicar!

    ResponderExcluir
  2. é fácil, o Mundial de Clubes classifica o "campeão" de cada continente mais um convidado.

    Pela Ásia, o Evergrande não estava pq foi vice campeão chinês, por isso não se classificou a jogar o Asiático de clubes (que só tinha um representante por país), jogou o Tianjin Bridgestone, o campeão da última temporada. O Jt Marvelous podia ter jogado, por ter sido campeão, mas por uma escolha do próprio time ou da federação japonesa nenhum time da liga principal do Japão jogou o Asiático. Jogou uma equipe da liga de acesso.

    Os times russos para se classificarem pro Mundial de Clubes precisam ir bem na Champions League (Campeonato Europeu de Clubes). O Dinamo foi eliminado nos playoffs, assim como o Zarechie, e o Kazan não jogou a última edição do torneio, por isso estão fora do Mundial.

    Quem sabe na próxima edição.

    ResponderExcluir
  3. esse campeonato asiático é desanimador...esse time da Tailandia é inferior ao time japones,chines e coreano...eles não se interessam pelo mundial para mudar as datas...para que realmente o time mais forte ganhe?

    ResponderExcluir
  4. hum!entendi! e que realmente esse torneio asiático e muito fraco não sei se esse time tailandês e o mesmo do ano passado porque se for..
    por outro lado o time que sai da Europa chega numa moral. hehe grande glinka!

    ResponderExcluir
  5. é o msm time sim, só mudou o patrocinador. O time é a seleção tailandesa só q em forma de clube. Na verdade o time na liga tailandesa não joga com essas jogadoras, mas elas se reúnem em um "clube" pra jogar o Asiático e o Mundial.
    A levantadora Tomkom por exemplo temporada passada jogou no Azerbaijão (Azerrail), a Malika jogou no Evergrande, na China, a Onuma tava no Dinamo Kazan...enfim.

    O problema da maneira de quem participa e como acontece é o calendário acho. Nessa época as seleções já estão se apresentando e os clubes ficam sem suas principais jogadoras.

    Pra jogar todo mundo com força máxima só se todos os continentes fizessem um torneio tipo a Champions, durante a temporada, o problema é que o calendário dos times europeus fica bem apertado de jogos e viagens em função disso, é cansativo pras jogadoras. E economicamente tbm é um torneio que custa bastante aos clubes, então talvez por isso ninguém mais ache q valha a pena fazer como eles, e fica tudo assim meia boca msm...infelizmente. Acho q se a FIVB fizesse o Mundial de Clubes em Maio por exemplo, ou inicio de Junho ajudaria, forçaria os continentes a terem torneios durante a temporada, e jogariam o Mundial de clubes as mesmas equipes campeãs da temporada, e não as equipes das temporadas seguintes, com os clubes as vezes com jogadoras diferentes daqueles que conquistaram a vaga.....mas é complicado.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.