quinta-feira, 2 de junho de 2011

Italiano: Bergamo volta a ter vantagem na final

O Foppa venceu a primeira partida em Bergamo, fez 2-1 na série e agora só precisa de uma vitória nos próximos dois jogos para conquistar o título do Campeonato Italiano.


Norda Foppapedretti Bergamo 3x0 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-21, 25-20, 32-30) - Estatísticas

O Bergamo mostrou logo que não tinha se abalado com a virada na segunda partida da final e entrou em campo muito determinado a conquistar essa vitória. As jogadoras do Foppa levaram desenhado no braço o coração que sabiam ser uma arma fundamental para ganhar essa partida. As donas da casa tiveram total controle da partida e, não fosse pelas defesas incríveis de Cardullo, poderia ter vencido com mais facilidade.
O Bergamo cometeu muitos erros, principalmente de saque, o que quase complicou sua vitória. No tercerio set o time abriu 5 pontos, mas teve que lutar de forma quase que dramática para não deixar o jogo ir para o quarto set. O Villa foi muito mal na recepção, o que não deu a Berg a chance de distribuir bem suas jogadas. Para piorar a vida da levantadora, Hodge e Cruz não conseguiram regularidade no ataque. O time de Abbondanza foi melhor no bloqueio, mas não o suficiente para parar o Bergamo. Piccinini foi a maior pontuadora e também MVP. Ortolani, Nucu e Arrighetti também foram bem no ataque, enquanto isso, Merlo e Bosetti defendiam tudo lá no fundo.
Foi uma vitória contundente do Foppa, para alegria de um PalaNorda lotado. O time agora está à um passo do título. E terá a chance de conquistá-lo em casa, no próximo sábado.

Arrighetti é a alma e o coração
do Foppa em quadra


Piccinini: maior pontuadora e MVP


Bergamo comemora mais uma vitória


Toda a emoção das centrais do Foppa

fonte: legavolleyfemminile.it

3 comentários:

  1. Aqui Marcelo, neste site tem - http://www.voleybolx.com/videoizle/370/Norda-Foppapedretti-Bergamo-3-MC-Carnaghi-Villa-Cortese-0-(02062011)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.