terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Berg e Kozuch eleitas as melhores do vôlei feminino em seus países


A levantadora americana Lindsey Berg e a oposta alemã Margareta Kozuch foram eleitas as melhores jogadoras do vôlei feminino em 2011 em seus respectivos países.

Capitã da seleção dos EUA, o ano de 2011 foi de sucesso para Berg e toda seleção americana,conquistando os títulos do World Grand Prix e da NORCECA, além de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos 2012. A eleição aconteceu pela Federação Americana de Voleibol e foi celebrada pela levantadora: "Estou honrada de mais uma vez receber o prêmio atleta feminina do ano no voleibol americano. Ser selecionada entre não só todo o time da Copa do Mundo, mas também entre todas as jogadoras que entraram em quadra esse verão é uma grande honra. A cada dia nos dedicamos pra sermos melhores jogadoras e melhores companheiras. Esse verão me dediquei para ser o melhor que eu poderia e trazer o melhor das demais. Espero ter conseguido isso e que possa continuar assim até os Jogos Olímpicos de 2012."



Já na Alemanha, a seleção aconteceu pelo próprio público, leitores da revista Volleyball Magazin e do site volleyball.de. Foi o segundo ano consecutivo que Margareta Kozuch ficou no topo da lista, com 31 % dos votos, superando Angelina Grün com 27%, Christiane Fürst com 13%, Kathleen Weiss com 10% e Maren Brinker com 6%. O ano de 2011 foi muito celebrado também pelos alemãs, com a conquista da medalha de prata no Campeonato Europeu.

fonte: usavolleyball.org, volleyball.de

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.