quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Italiano: Busto garante liderança no primeiro turno

A rodada de Natal teve vitória dos três primeiros colocados. O Villa foi o que encontrou mais facilidade, ao bater o Modena em três sets. O Busto garantiu o 'título' do primeiro turno com a vitória sobre o Bergamo. A surpresa, se é que podemos chamar assim, foi a vitória do Conegliano, que vem sofrendo com graves problemas financeiros, sobre o Pesaro, que tem se recuperado após um começo ruim.



 Liu-Jo Volley Modena 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (21-25, 13-25, 17-25) - Estatísticas

O Villa Cortese foi à Modena e atropelou as donas da casa. Poucos erros e um ataque muito efetivo foram as chaves para a vitória em pouco mais de uma hora. Sarah Pavan foi a maior pontuadora, com 19 pontos. O time se manteve na segunda colocação, com os três pontos somados. Pelo Modena, ninguém esteve bem. Muitos erros no passe e no saque, e um baixo aproveitamento de ataque, principalmente de Aguero e Barboza. A chegada da levantadora Ognjenovic deve melhorar a distribuição da equipe, que vem sofrendo desde a saída de Fernandinha. Mesmo com a derrota, a equipe ainda está em quarto na tabela.

Yamamay Busto Arsizio 3x1 Norda Foppapedretti Bergamo (25-20, 22-25, 25-22, 25-20) - Estatísticas

O Busto é a grande sensação do campeonato, mas não jogou o seu melhor nessa segunda. Nada que comprometesse a vitória, já que o Foppa não aproveitou as chances que teve. As duas equipes cometeram muitos erros, mas o Yamamay foi um pouco melhor no ataque. O Bergamo chegou a abrir 20-15 no terceiro set, mas permitiu a virada das donas da casa. O Busto aproveitou o vacilo e fechou o joog no quarto set. Somou três pontos e garantiu a primeira colocação no primeiro turno com uma rodada de antecedência. O Foppa caiu para a sétima posição. Francesca Marcon foi eleita a melhor da partida, embora a maior pontuadora tenha sido a tcheca Havelkova, com 22 pontos.

Chieri Torino Volley 3x1 Riso Scotti Pavia (25-18, 24-26, 25-22, 25-15) - Estatísticas
O Chieri conseguiu uma vitória muito importante na briga contra o rebaixamento. O jogo foi contra o Pavia e o time tinha obrigação de vencer. Não foi fácil, mas a equipe conseguiu. O destaque da partida foi Pavlovic, com 24 pontos. O Pavia segue na última posição, com apenas um ponto.

Spes Conegliano 3x2 Scavcolini Pesaro (25-19, 20-25, 23-25, 25-18, 15-11) - Estatísticas

O Conegliano está enfrentando muitos problemas fora de quadra. O time está com problemas financeiros e as jogadoras com salários atrasados. Mesmo assim, elas brigaram muito e conseguiram uma vitória importante contra o Pesaro. O Scavolini, que vem se recuperando após um começo de temporada muito ruim. foi melhor no bloqueio e no saque, mas cometeu muitos erros. Só de saque foram 21.Pelo Conegliano, destaque para Nikolova com 22 pontos. O Spes somou dois pontos, mas com a vitória do Chieri, agora está na zona de rebaixamento. O Pesaro está na nona colocação e teve Klineman como destaque. A americana foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos, sendo 7 de saque.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x2 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-13, 25-13, 17-25, 21-25, 15-13) - Estatísticas

O Urbino começou a partida muito bem e tudo caminhava para mais uma vitória tranquila do terceiro colocado no campeonato. A equipe venceu os dois primeiros sets, mas a partir do terceiro o Piacenza se recuperou, contando com muitos erros das donas da casa. O Rabecchi venceu o terceiro e o quarto sets e chegou a abrir 12-8 no tie-break. Foi a vez do Urbino se recuperar com os erros do adversário. Em quase duas horas de jogo, o Urbino conseguiu vencer, apesar da dificuldade. Carmen Turlea foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos.

Asystel Volley Novara 3x0 Cariparma SiGrade Parma (25-19, 25-22, 25-23) - Estatísticas

O Novara conseguiu uma grande vitória contra o Parma, que estava um ponto a frente da equipe na classificação, antes da rodada. O time de Caprara dominou o jogo o tempo inteiro, principalmente por seu potencial de ataque. O destaque foi para Dora Horvath, com 18 pontos. Foi também a melhor partida de Barun, desde que voltou após a cirurgia no joelho. O Novara está em sexto na tabela, enquanto que o Parma apenas em oitavo.

Classificação:


fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.