segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Italiano: Depois de 7 rodadas, poucas mudanças

Os times que estam na frente na tabela conseguiram até o momento algo que todo treinador quer: regularidade. Busto Arsizio, Villa Cortese e Urbino não tem dado muitas chances ao adversários, mesmo quando esses fazem boas jogos. Nessa rodada a surpresa ficou por conta do Chieri.




MC-Carnaghi Villa Cortese 3x1 Scavolini Pesaro (20-25, 25-21, 26-24, 25-18) - Estatísticas


Durante a semana o Pesaro conseguiu sua primeira vitória na temporada e parecia que viria mais empolgado para tentar se recuperar no Campeonato Italiano. O time esteve perto disso, mas novamente esbarrou nos próprios erros. O Villa era o favorito e jogava em casa, mas a partida estava equilibrada. No terceiro set, o Pesaro chegou a abrir 21-18, mas com 11 erros (contra apenas 2 do Villa) viu as adversárias virarem e assumirem o controle do placar até o fim do jogo. Pavan foi a maior pontuadora com 20 pontos, mas a MVP foi Martina Guiggi. Ela que jogou em Pesaro por sete anos, muitos desses como capitã. O Scavolini tem motivos para ter mais esperanças, deposi das últimas duas apresentações, mas ainda amarga a última colocação no campeonato. O Villa segue colado na vice-liderança.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 0x3 Yamamay Busto Arsizio (19-25, 22-25, 15-25) - Estatísticas

Na Itália estão todos esperando para ver quem vai parar o Busto. Não foi dessa vez que conseguiram. Mesmo jogando em casa, o Piacenza não ganhou nenhum set. O time teve um aproveitamento ruim no ataque, o que é fatal contra essa equipe do Busto. Parisi armou um time muito equilibrado e consistente. As tchecas Havlickova e Havelkova viram as bolas no ataque, Marcon dá equilíbrio no passe. E não podemos esquecer que quem comanda a equipe é a jovem levantadora americana Carli Lloyd. Pode ser que em algum momento ela sinta a falta de experiência, mas até aqui vem sendo impecável. O Busto segue absoluto na liderança.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 Asystel Volley Novara (32-30, 25-19, 25-23) - Estatísticas

O jogo foi mais equilibrado do que sugere seu placar. Os times tiveram aproveitamentos parecidos em alguns fundamentos, mas o Urbino foi bem melhor no bloqueio e no passe, o que foi fundamental para a vitória das donas da casa. O Novara vinha de três vitórias, mas, dessa vez, saiu de campo sem nenhum ponto. O time está em sexto na classificação. O Urbino segue em terceiro, em grande parte graças as boas atuações de Ivana Djerisilo, que mais uma vez foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos.

Chieri Torino Volley Club 3x2 Liu-Jo Volley Modena (25-18, 17-25, 12-25, 25-21, 17-15) - Estatísticas

Foi o jogo mais equilibrado da rodada. O Modena chegou a liderar por 2-1, após vencer um set pemitindo apenas 12 pntos do Chieri. Mas as donas da casa reagiram e viraram a partida, em um tie-break emocionante. Os dois times não foram muito bem no ataque. O Modena foi melhor no bloqueio (18 contra 12 do Chieri), mas cometeu muitos erros de saque. Apesar da derrota, Aguero foi a maior pontuadora, com 25 pontos. O Modena ainda está na quinta colocação. O Chieri somou dois pontinhos importantes, que podem fazer a diferença no final.

Cariparma SiGrade Parma 0x3 Norda Foppapedretti Bergamo (23-25, 23-25, 22-25) - Estatísticas

Depois de três derrotas seguidas (duas pelo campeonato e uma pela Champions), o Bergamo foi à Parma e reencontrou a vitória. O time ainda tem alguns problemas, mas parece está se acertando e conseguiu vencer em três sets, apesar do equilíbrio do jogo. Vasileva foi o destaque do Foppa (embora Piccinini tenha sido a maior pontuadora da partida, com 14 pontos). Pelo Parma, Lucia Bacchi (que já foi campeã da Champions pelo Bergamo) foi a melhor. As duas equipes mantiveram as posições que ocupavam na tabela (4º para o Foppa, 8º para o Parma).

Riso Scotti Pavia 1x3 Spes Conegliano (13-25, 25-23, 12-25, 23-25) - Estatísticas

O jogo foi disputado, embora em dois sets o Pavia não tenha passada nem dos 15 pontos. O Conegliano foi muito bem no ataque e pontuou bem com três jogadoras: Angeloni (21 pontos), Richards e Nikolova (19 pontos). Mas a equipe foi mal no bloqueio. Foram 13 pontos do Pavia, contra apenas 5 do Spes. O Conegliano somou três pontos muito importantes na classificação. Já o Pavia, segue na zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto.

Classificação:

fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.