segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Italiano: Villa perdeu a primeira

Após os dois jogos de sábado (leia mais aqui), a nona rodada do Italiano foi completa nesse domingo. E com um resultado surpreendente. Jogando em casa, o Villa Cortese perdeu a primeira no campeonato. O time segue na segunda colocação, mas agora a quatro pontos do, ainda invicto, Busto Arsizio.


MC-Carnaghi Villa Cortese 0x3 Asystel Volley Novara (23-25,19-25,20-25) - Estatísticas

O Villa não tinha perdido nenhum jogo nas primeiras oito rodadas. Mas dessa vez, mesmo jogando em casa, não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. Principalmente as atacantes. Pavan, que normalmente era a maior pontuadora nos jogos do Villa, teve apenas 23% de aproveitamento. O Novara não foi tão melhor nesse fundamento, mas teve um saque bem mais efetivo e cometeu menos erros. Foi o suficiente para as visitantes vencerem em três sets, derrubando a invencibilidade do Villa. Os três pontos deixam o Novara na oitava colocação, mas muito próximo dos times que estão logo acima na tabela. A nota triste da partida foi a contusão da sérvia Veljkovic, que torceu o tornozelo ao cair do bloqueio. Ainda não se sabe quão grave foi, mas ela sentiu muita dor na hora.

Riso Scotti Pavia 0x3 Liu-Jo Volley Modena (14-25, 23-25, 23-25) - Estatísticas

Foi a primeira partida do Modena sem a levantadora Fernandinha como titular . Mesmo comentendo muitos erros, o time conseguiu uma vitória tranquila, em três sets, contra o Pavia. O Liu-Jo parece ter sentindo a ausência da brasileira, principalmente na destribuição de jogo, mas como enfrentou o adversário mais fraco do campeonato, não se complicou. Aguero foi o destaque da partida, com 20 pontos. O Modena já é o quarto colocado no campeonato. Enquanto isso, o Pavia continua em último.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x1 Spes Conegliano (25-21, 25-23, 25-27, 25-18) - Estatísticas

A partida era muito importante para os dois times e, por isso, foi bem disputado. A regularidade e o bloqueio fizeram a diferença para o Piacenza. Foram 20 pontos nesse fundamento e poucos erros cometidos. O Conegliano teve a maior pontuadora do jogo, Angeloni com 26 pontos, e foi até melhor no ataque, mas entregou 25 pontos ao Piacenza. Pelo time da casa, destaque para Lehtonen e Turlea (que enfrentava sua ex-equipe), com 23 pontos cada. A vitória e os três pontos colocaram o Piacenza em quinto na classificação, enquanto o Conegliano ainda ronda a perigosa zona de rebaixamento.

Cariparma Sigrade Parma 3x2 Chieri Torino Volley Club (25-20, 22-25, 25-23, 22-25, 16-14) - Estatísticas

Esse foi o jogo mais equilibrado da rodada. O Chieri foi melhor no bloqueio e no ataque, mas cometeu mais erros, o que fez a diferença nos momentos decisivos da partida. Pelo Parma, Kenny Moreno foi o destaque. As maiores pontuadoras da partida, no entanto, foram do Chieri: Sorokaite e Hippe, com 19 pontos. A vitória deu ao Parma dois pontos e a sétima posição na tabela. O Chieri somou um ponto e se aproximou de cez do Conegliano, para tentar escapar do rebaixamento.


Classificação:


fonte: legavolleyfemminile.it e volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.