quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Champions: Grupo D - Bergamo ainda não ganhou



2004 Tomis Constanta 3x2 Norda Foppapedretti Bergamo (25-19, 18-25, 17-25, 26-24, 15-11) - Estatísticas

O Bergamo esperava arpoveitar o confronto contra a equipe mais fraca do grupo para ter uma semana tranquila e, enfim, conquistar a primeira vitória na Champions. Mas a vitória não veio. Tão pouco a tranquilidade. O time italiano, que vem sofrendo muitas derrotas, agora sofre também com a falta de confiança. Inseguro viu o time da casa ganhar o primeiro set. Algumas mudanças e a equipe conseguiu se ajustar, mas na hora de fechar a partida outra pane. O time viu um quarto set praticamente ganho ir para o adversário. No tie-break, o Constanta, com o apoio de sua torcida, dominou as ações e fechou com certa facilidade. Foi o resultado mais surpreendente da Champions até agora. Um resultado histórico para as romenas, que comemoraram muito, com justiça. O Bergamo tem que reavaliar tudo. É até difícil dizer o que está errado no time (ou o que não está errado). Conta com boas jogadoras, experientes, e, ainda que não seja um dos candidatos ao título, deveria estar jogando melhor. Zakreuskaya foi o destaque da partida, com 30 pontos.




Azerrail Baku 3x0 Vakifbank Istanbul (25-23, 25-21, 26-24) - Estatísticas

No jogo que valia a liderança do grupo, o Azerrail fez valer o mando de quadra e passou pelo Vakifbank em três sets. A equipe azeri mais uma vez contou com o talento de Rahimova, maior pontuadora do jogo com 18 pontos. Outro ponto forte da equipe foi o seu bloqueio, com 17 pontos contra apenas 9 das turcas. As duas equipes foram irregulares na recepção, mas o Azerrail levou vantagem no ataque. Essa foi a diferença, principalmente no final dos sets. Pelo Vakifbank, destaque para os 7 aces de Toksoy. A vitória colocou o time de Baku na liderança do grupo, mas os dois prometem segiur nessa briga até a última rodada.

Classificação:
1. Azerrail Baku - 9 pontos (3v,0d)
2. Vakifbank Istanbul - 6 pontos (2v,1d)
3. 2004 Tomis Constanta - 2 pontos (1v,2d)
4. Norda Foppapedretti Bergamo - 1 ponto (0v,3d)
fonte: cev.lu

2 comentários:

  1. Toksoy saca MUITO bem, nunca vi um saque flutuante tão eficiente quanto o dela. Sem contar com as vezes que ela quebra a recepção adversária.

    ResponderExcluir
  2. To achando q essa Cl fica entre Ferner, Cannes, Rabita, e Kazan

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.