sábado, 17 de dezembro de 2011

Pesaro termina maratona com 3 vitórias e fora do rebaixamento

A equipe do Pesaro foi submetida a uma verdadeira maratona de jogos na última semana. Após a vitória contra o Pavia, no domingo, a primeira da equipe no Campeonato Italiano, teve que fazer mais três jogos. Um a cada dois dias.

Na terça, enfrentou o Piacenza em uma partida atrasada, que deveria ter acontecido na primeira rodada do campeonato. Na época. o Forlì ainda tentava uma vaga na primeira divisão e a justiça havia determinado que os jogos do Piacenza fossem adiados até uma decisão ser tomada. O parecer final foi favorável ao Piacenza e o jogo marcado para o dia 13 de dezembro. Mesmo com apenas um dia de intervalo, as meninas do Pesaro conseguiram mais uma vitória, com um jogo muito regular (foram apenas 10 erros, em três sets) e com destaque para a alemã Brinker.


Scavolini Pesaro 3x0 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-13, 25-19, 25-16) - Estatísticas


Dois compromissos cumpridos e o Scavolini ainda estava no meio do caminho. Na quinta, um jogo pela Champions. Foi a única derrota da equipe na semana, contra o Muszyna. As meninas de Pedullà não tiveram nem tempo para reclamar da derrota, tão pouco do cansaço. Dois dias depois, receberam o Bergamo, em mais um compromisso pelo Italiano. E, mais uma vez, se saíram muito bem.

Scavolini Pesaro 3x1 Norda Foppapedretti Bergamo (25-16, 21-25, 25-19, 25-22) - Estatísticas

Os dois times, que já protagonizaram grandes duelos tanto no Italiano, quanto na Champions, mudaram muito seus elencos e não começaram bem a temporada. O Pesaro parece já ter encontrado um caminho, com a chegada de Pedullà. Os torcedores do Bergamo ainda estão sofrendo. As duas equipes tinham problemas parecidos. O principal, o excesso de erros. O Scavolini já conseguiu minimizá-los, o Foppa ainda não. Mesmo com uma equipe mais experiente, cometeu mais erros que seu adversário, hoje. Pelo Pesaro, destaque para o trio de atacantes: Ortolani, Brinker e Klineman, as duas últimas as maiores pontuadoras do jogo, com 17 pontos. As três vitórias não só aumentaram a confiança do Pesaro, como tiraram a equipe da incômoda zona do rebaixamento. Já estão na oitava colocação, pelo menos até amanhã, e crescendo no campeonato.


BUSTO E URBINO TAMBÉM SE ENFRENTARAM NESSE SÁBADO



 O duelo entre Pesaro e Bergamo não foi o único desse sábado. Busto Arsizio, a sensação do campeonato, também jogou. E teve um belo desafio pela frente: o Urbino, terceiro colocado. E mesmo sem contar com sua principal jogadora, a sérvia Ivana Djerisilo, que ainda está contundida, o Urbino começou dando um susto no primeiro set. Após incríveis 37 minutos de muito equilíbrio, saiu na frente e fez muitos se perguntarem se hoje chegaria ao fim a invencibilidade do Busto. Mas a partir do segundo set, embora a disputa tenha continuada acirrada, o Yamamay colocou tudo em seu devido lugar e ganhou, com certa folga no placar. Está difícil parar as tchecas Havlickova e Havelkova, ambas com 20 pontos no jogo. A equipe comete poucos erros, e a maioria dos que comete são no saque. Com um serviço agressivo, um passe regular e um ataque preciso está complicado tirar um pontinho que seja da equipe. Principalemtne quando jogam em casa. O Busto segue líder absoluto e o Urbino também não tem ninguém para ameaçar sua terceira colocação. Amanhã, com o fim da rodada, colocamos a tabela atualizada.

Yamamay Busto Arsizio 3x1 Chateau d'As Urbino Volley (28-30, 25-16, 25-20, 25-17) - Estatísticas


fonte: legavolleyfemminile.it e volleyball.it

2 comentários:

  1. O bergammo esta pessimo....
    Tem um bom time, mas o tecnico e muito novo.
    As vezes não sabe mexer no time...

    ResponderExcluir
  2. O time feio ese do busto hein...

    E aqui em casa.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.