domingo, 1 de janeiro de 2012

Italiano: ano termina com definição para a Copa Itália

Há dois dias do fim de 2011 foi jogada a última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. O dia começou com o abandono do Coneglinao, que nem foi à Parma para fazer seu jogo, e terminou com a definição dos seis times classificados para as quartas de final da Copa Itália (são apenas seis times, porque o Modena já está classificado como time sede do Final Four). 


MC-Carnaghi Villa Cortese 1x3 Yamammay Busto Arsizio (21-25, 19-25, 25-22, 22-25) - Estatísticas

Esse era o jogo mais esperado da rodada. Não só por reunir os, até então, dois primeiros colocados, mas, especialmente, por se tratar de um clássico. O jogo foi disputado, mas, como em todas as partidas até agora, o vencedor foi o Busto Arsizio. Foi a primeira vitória do Yamamay na casa do Villa, que além de isolá-lo ainda mais na liderança, fez as rivais perderem a segunda colocação para o Urbino. Havelkova foi a MVP da partida e Pavan a maior pontuadora, com 25 pontos. Havlickova e Bauer também foram protagonistas na vitória que coroou o ano do Busto. Após uma ótima campanha na temporada passada, termina o turno de forma invicta e como grande sensação do campeonato.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x0 Liu-Jo Volley Modena (25-22, 28-26, 25-19) - Estatísticas

Era a partida que traria um pouco de tranquilidade ao fim de ano de uma das equipes. E quem se saiu melhor foi o Bergamo, que jogava em casa diante de mais de 2 mil torcedores. O time não pode contar com Di Iulio, que sentiu uma lesão muscular, e teve que ir à campo com Piccinini, ainda não nas suas melhores condições. Mas a capitã conseguiu ajudar sua equipe, principalmente no passe, fundamento que vinha sendo um problema para o Bergamo, mas que contra o Modena funcionou bem. Arrighetti foi o nome do jogo, com  seis pontos de bloqueio. A vitória deu 3 pontos importantes ao Foppa, que superou o próprio Modena na classificação. O Liu-Jo segue tendo problemas e espera que a chegada de Ognjenovic traga um 2012 mais alegre para sua torcida.

Scavolini Pesaro 3x0 Chieri Torino Volley Club (25-14, 25-22, 25-20) - Estatísticas

O Pesaro não conseguiu a classificação para disputar a Copa Itália, mas terminou o ano feliz. Depois de um começo muito ruim, as meninas do Scavolini encontraram o caminho para as vitórias e a cada rodada ficam mais perto dos playoffs do Campeonato. A americana Klineman ainda está se adaptando ao país e à Liga, mas vem se destacando nas últimas rodadas. Ela, como esperado antes do campeonato, ainda sofre um pouco no passe, mas seus saque e ataque são cada vez mais efetivos e tem ajudado bastante o Pesaro. Hoje, o time contou também com um ótimo bloqueio para parar o ataque do Chieri, já que nenhum dos dois times teve uma boa recepção. Klineman foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.

Riso Scotti Pavia 0x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (18-25, 13-25, 22-25) - Estatísticas

O Urbino foi visitar o Pavia e cumpriu seu papel. Vitória traquila em três sets e de quebra a segunda colocação na tabela, graças a derrota do Villa. Mesmo sem contar com Djerisilo há muitas rodadas, o time vem se saindo bem com Van Hecke como oposta. No jogo contra o Pavia, destaque para outra sérvia: Blagojevic foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos. O Pavia, que comete muitos erros, segue em situação desesperadora na última colocação.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x0 Asystel Volley Novara (25-21, 25-13, 25-23) - Estatísticas

O Piacenza fez valer seu mando de quadra e conseguiu uma grande vitória contra o Novara. Sem dar chances às adversárias, somou mais três pontos que o levaram à quarta posição no campeonato. O Novara vinha de duas vitórias (sendo uma a que tirou a invencibilidade do Villa), mas não conseguiu ir melhor que o Piacenza em nenhum fundamento. A finlandesa Rikka Lehtonen foi a melhor jogadora da partida e também a maior pontuadora com 22 pontos. O Novara, que começou a partida com a jovem Camera como levantadora, terminou o primeiro turno na sétima colocação, 4 pontos atrás do Piacenza. 

Classificação:

fonte: legavolleyfemminile.it

Um comentário:

  1. Nossa mano, como eu gosto da Picci! Quero muito, mas muito que ela volte a sua boa forma física e psicológica e ajude a Itália a faturar uma medalha olímpica, Picci, Lo Bianco e toda a seleçao merecem uma medalha.

    =)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.