sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atom Trefl Sopot: Amaranta Fernandez é mais uma a sair, outras jogadoras com salários atrasados?


A central Amaranta Fernandez não é mais jogadora do Atom Trefl Sopot. Segundo a imprensa polonesa, a partida contra o Rabita Baku pela Champions League teria sido a última da espanhola vestindo as cores do Sopot. O motivo da dissolução do contrato seria os problemas econômicos vividos pelo clube no momento. Vale lembrar que no mês passado outra jogadora deixou a equipe, a turca Neriaman Ozsoy, que acertou sua transferência ao Dinamo Krasnodar.

As últimas notícias preocupam os torcedores poloneses. Desde o final do ano passado, muitas mudanças aconteceram na diretoria da equipe e o novo presidente, que se viu atolado em dívidas, culpou administração anterior pelo momento ruim do clube. A pergunta que fica agora é, qual será o futuro do Sopot? Segundo o site sport.pl (veja a reportagem aqui), outras jogadoras, entre elas as alemãs Kozuch, Ssuschke-Voigt e as americanas Hodge e Glass, estariam com seus salários atrasados, e daí a preocupação de mais saídas acontecerem.

Apesar dos problemas financeiros, as jogadoras tentam se concentrar nas quatro linhas. Na próxima semana o time viaja até o Azerbaijão, onde tentará mais uma vez surpreender o Rabita Baku e conseguir a vaga nas quartas de final da Champions.


fonte: sport.pl, s-w-o.pl

6 comentários:

  1. Será que é sonhar muito alto querer ver a Maggie jogando no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Uhm, existem rumores que o Vakifbank possa estar interessado nela para a próxima temporada, para substituir a Glinka, que deve se aposentar...se for verdade, acho difícil alguém oferecer aqui algo mais que eles lá.

    Mas tirando isso, o salário da Kozuch deve estar por volta de 15 mil, 20 mil euros ao mês. Não é barato apra um clube brasileiro se pensar na conversão para ao Real, mas não sei se émt diferente do que recebem as melhores jogadoras aqui no Brasil não. Talvez um clube grande se quisesse mt, conseguiria trazê-la, enfim, não acho fácil, pq é sempre mais difícil trazer um européia, mas tbm não acho impossível.

    Mas acho que vale mais a pena para os clubes brasileiros procurar por jovens americanas, cubanas, sulamericanas...tem algumas jgoadoras mt boas apra o nível da Superliga, que os clubes aqui simplesmente ignoram e elas acabam indo pro voleibol europeu.

    ResponderExcluir
  3. Joana já que vc tocou no assunto salário ...vc poderia tirar uma dúvida minha ,
    Qual os maiores salários do vôlei feminino?
    claro que deve ficar entre Gamova a Logam Tom né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei qual é exatamente o maior salário hoje em dia, mas com certeza, Gamova, Sokolova então entre as que mais recebem.

      Grun, Mammadova, Osmokrovic, Logan, Darnel, Glinka, tds essas devem estar entre os maiores salários, pelos clubes que elas jogam.

      Excluir
  4. Ola,
    nao e' novidade que os clubes POloneses nao pagam os contratos dos atletas.
    Essa noticia so' esta nos jornais pq aconteceu com duas atletas de ponta.
    E' uma pena que os clubes nao correspondem com o publico maravilhoso que tem na Polonia!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.