domingo, 19 de fevereiro de 2012

Itália: Em entrevista, Arrighetti fala de Genova, Lo Bianco, Piccinini e o sonho olímpico


A central italiana Valentina Arrighetti, recém campeã da Supercopa com seu time, o Foppapedretti Bergamo, participou do programa XXL, na Itália, onde falou de seu empenho para ajudar sua cidade, Genova, que no ano passado sofreu com uma séria inundação, seu desejo em ver a capitã Eleonora Lo Bianco como porta bandeira da Itália em Londres, sua admiração por Francesca Piccinini e o sonho de participar de sua primeira Olimpíada.



Entrevista:


Colocou em um mastro a sua camisa, queria organizar uma partida em Genova, sua cidade, inundada. Valentina Arrighetti, depois da Copa do Mundo e da Supercopa, continua em ação.

"Minha ligação com Genova já era muito forte, mas foram realmente emoções intensas, como disse antes, então aquilo tudo que vi do Japão, talvez tenha me deixado ainda mais ligada à minha cidade. Foi mais traumático. Começar a ver as mensagens, entrar na internet, ver as imagens, ler os artigos, a me dar conta de verdade de tudo que estava acontecendo. Foram emoções muito fortes. Muito fortes e muito intensas."

Genova, a Ligúria (região onde fica Genova), o mundo esportivo, quiseram te premiar. Quando voltou à Genova, porque você é uma estrela do esporte. Mas quiseram te premiar por aquilo que faz em campo e também pelo que fez desde a enchente até agora fora do campo. Emoções?

"Um grande orgulho. Um grande orgulho, mas no fim eu só posso dizer que fui abençoada."

2012 não é apenas um ano bissexto. É também um ano de olimpíadas. Você pensa?

"Sim. Eu penso. As Olimpíadas são o maior sonho para qualquer atleta e eu nunca estive em uma. Espero conseguir realizar esse sonho."

A Itália que vai a Londes com a Copa do Mundo é a favorita?

"Não acredito que a favorita, mas uma das favoritas, uma das que pode ganhar uma medalha. Uma possibilidade incrível."

"Acho que Eleonora Lo Bianco deveria ser a nossa portabandeira."

Por que?

"Porque os valores que ela representa como atleta, como mulher, são aqueles que eu gostaria de ver representados. Gostaria que ela me representasse. Ela venceu um tumor no ano passado. Voltou mais forte, mais forte que antes. É, com certeza, uma grande mulher!"

Então erra Federica Pellegrini ao dizer que é trabalhoso para quem tem um jogo no dia seguinte?

"Sacrificar a energia para carregar a bandeira é uma penalidade, mas uma grande penalidade. Eu, sinceramente, nunca diria não."

"(Piccinini) Grandissíma, incomensurável. Ela nasceu assim. É, de verdade, o 'vôlei' em forma humana. Na minha opinião ela significa o vôlei. Se eu tiver que pensar em voleibol em penso em Francesca Piccinini. Não como explicar de outro jeito."

E o que é Valentina Arrighetti?

"Coração, paixão, voluntariosa. Acredito que é isso."

Você twitta?

"Uhm, não. Não sou muito de comunicação pela internet, mas eu tento. E tentarei.. é importante nos dias de hoje"

Um hobbie?

"Eu gosto de fotografia, eu gosto de ler, eu gosto da natureza, de fazer passeios, gosto de ver, observar as coisas em volta. Então, caminhar ajuda a ver o mundo, como você quer."

"Eu penso que sou assim porque sou genovesa e não o contrário, não é que Genova é como Valentina Arrighetti. Valentina Arrigheti que é, enquanto genovesa, tão tenaz, tão obstinada, tão determinada."

Obstinadamente na busca por uma medalha olímpica?

"Absolutamente sim!"


fonte: vivovolley.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.