segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Italiano: na rodada do Carnaval Busto vence mais uma

Depois de algumas semanas com muita neve, que impediu a realização de alguns jogos, finalmente o Campeonato italiano teve uma rodada completa. Bergamo e Villa, que jogaram na quinta pela Supercopa e que nessa semana se enfrentam pela Champions League, foram a quadra com algumas reservas. Já o Busto segue impecável. O líder do campeonato chegou a 16ª vitória.

Scavolini Pesaro 3x2 MC-Carnaghi Villa Cortese (24-26, 25-20, 25-17, 21-25, 15-13) - Estatísticas

O Villa poupou Berg e Guiggi para o jogo da Champions League, que terá que fazer no meio da semana, e o Pesaro soube tirar proveito disso. As duas equipes forçaram bastante no saque e conseguiram pontos de graça com isso. Mas as donas da casa foram melhores no ataque e no bloqueio e conseguiram a vitória após um jogo equilibrado. Os dois pontos conquistados colocaram o Pesaro na sexta colocação. o Villa segue em segundo.

Yamamay Busto Arsizio 3x0 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-21, 25-19, 25-20) - Estatísticas 


Mesmo isolado na liderança e no meio do Carnaval, o Busto Arsizio não relaxa. O time chegou a sua 16ª vitória. Foi um jogo com poucos erros, principalmente por parte do Piacenza. O ataque do Busto tem sido um diferencial da equipe durante todo o campeonato e não foi diferente nessa partida. Havelkova foi a maior pontuadora, com 19 pontos, e Francesca Marcon, a melhor jogadora. A derrota fez o Piacenza cair para a sétima colocação.

Asystel Volley Novara 3x0 Chateua d'Ax Urbino Volley (25-17, 25-22, 25-19) - Estatísticas

O Novara conquistou uma grande vitória contra o Urbino. Os dois times tiveram seus jogos adiados na última rodada por causa da forte neve que caiu sobre o país e estão, agora, com o calendário mais apertado. O Urbino jogou na quinta contra o Pesaro e talvez o pouco tempo entre os jogos tenha atrapalhado a equipe. Barcellini foi a melhor jogadora da partida, em que o ataque do seu time foi fundamental para a vitória, que confirmou a quinta colocação da equipe. O Urbino manteve a terceira colocação, apesar da derrota.

Liu-Jo Volley Modena 3x0 Chieri Torino Volley Club (25-15, 25-21, 25-15) - Estatísticas

Depois de uma rodada de folga, o Modena conquistou uma boa vitória. Contra um time mais frágil, o Liu-Jo impôs seu padrão de jogo e conseguiu uma fácil vitória. O ataque também foi o diferencial nessa partida. Harmotto foi a maior pontuadora, com 18 pontos. Com os três pontos conquistados, o Modena voltou a 8ª colocação. O Chieri tem boas jogadoras, mas não tem conseguido fazer bons jogos e está apenas na décima colocação.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x2 Cariparma SiGrade Parma (25-22, 21-25, 23-25, 25-23, 15-11) - Estatísticas

Embora o Bergamo fosse o mandante da partida, ela foi realizada em Montichiari, já que o ginásio do Foppa estava sendo usado para um torneio de tênis. Além disso, o time foi à quadra sem Piccinini e Arrighetti, poupadas para a partida da Champions dessa semana. Tantas "novidades" quase fizeram o time pagar um preço caro. O Parma cometeu poucos erros (apenas 15, em cinco sets) e complicou a vida do Foppa. Conti e Grothues foram os destaques da equipe. Pelo Bergamo, Vasileva, Di iulio e Quaranta. A última foi também a maior pontuadora.

Classificação:



fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.