domingo, 12 de fevereiro de 2012

Em rodada de poucos jogos, Bergamo surpreende Villa Cortese

Mais uma vez o mau tempo atrapalhou a rodada do Campeonato Italiano, adiando dois jogos. Pesaro e Novara farão a partida dia 22 de fevereiro, enquanto que Chieri e Urbino se encontram apenas dia 1º de março. Mesmo com apenas três jogos, a rodada teve resultados importantes. O Bergamo derrotou o Villa e, com a derrota do Piacenza, reassumiu a quarta colocação.


MC-Carnaghi Villa Cortese 0x3 Norda Foppapedretti Bergamo (17-25, 23-25, 20-25) - Estatísticas

O Bergamo foi à Villa Cortese e devolveu a derrota que havia sofrido para as adversárias no primeiro turno do Campeonato. Esse foi o primeiro jogo de uma sequência que as equipes farão. Serão mais três jogos nas próximas semanas pela Supercopa e pela Champioons League. No jogo de hoje o destaque foi a levantadora Serena. As duas equipes tiveram dificuldades no passe, mas o Foppa foi mais efetivo no ataque. As atuais campeãs italianas cometeram poucos erros (foram apenas 12, contra 20 do Villa) e controlaram a partida. A vitória colocou o Bergamo na quarta colocação, ao menos enquanto os jogos adiados não são realizados. O Villa segue com folga na vice-liderança.

Cariparma SiGrade Parma 3x1 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (16-25, 25-23, 25-21, 25-23) - Estatísticas 

Os números podem indicar que o Piacenza perdeu o jogo para os próprios erros. Não é mentira, mas não daria valor ao grande trabalho que o time do Parma tem feito. Nessa partida, em especial, uma grande atuação da levantadora Dalia, que nos momentos decisivos conseguiu destribuir bem as jogadas. Os 23 pontos de Turlea não foram suficientes para levar a vitória para Piacenza e o time ainda caiu para a 6ª colocação, uma a frente do Parma.

Riso Scotti Pavia 0x3 Yamamay Busto Arsizio (11-25, 17-25, 19-25) - Estatísticas

No encontro entre líder e lanterna, o Busto não teve dificuldades e, mais uma vez, venceu em três sets. O time, que ainda está invicto no Campeonato, jogou sem a levantadora Loyd, mas teve um ótimo aproveitamento de ataque. E como de costume, cometeu poucos erros. A tcheca Havlickova foi a maior pontuadora, com 17 pontos.

Classificação:



fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.