quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mundial de Clubes 2010 - Bergamo classificado


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou em nota ontem, dia 06 de abril, que a equipe italiana do Foppapedretti Bergamo é a primeira a garantir vaga no Mundial de Clubes que acontecerá mais para o fim do ano na cidade de Doha, no Qatar, com datas ainda a serem confirmadas.

Anunciou ainda que o campeonato contará, no feminino, com 6 equipes, os 5 campeões continentais mais uma equipe da cidade sede. O torneio masculino contará com 8 equipes (5 campeões continentais, um time da cidade sede, mais dois wild card). Faz 18 anos que a competição feminina não acontece, e a equipe italiana já chega como uma das favoritas. Os demais times ficarão sendo conhecidos até o final desta temporada, com o acontecimento de competições continentais. A confederação Asiática já confirmou o Campeonato Asiático de clubes entre os dias 26 de junho e 4 de julho. As confederações Africana, NORCECA e da América do Sul ainda estão para divulgar seus torneios qualificatórios, tanto no feminino, quanto no masculino.

Bergamo: o Campeão Europeu de Clubes tem sua
vaga garantida no Mundial de Clubes 2010

fonte: fivb.org

7 comentários:

  1. "A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou em nota ontem, dia 06 de abril, que a equipe italiana do Foppapedretti Bergamo é a primeira a garantir vaga no Mundial de Clubes"...
    Meus olhos se encheram d'água ao ler isso.

    Andiamo Foppaaaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Joana ou Aline me tirem uma dúvida , o Bergamo montou esse time cheio de estrelas da seleção Italiana desde quando eles tem esse time montado , pois vai bem longe esse time . ótimo time , e o melhor é que o técnico da seleção Italiana observa melhor as jogadoras , pois a maioria está no time , e ahhh tem alguma jogadora da seleção que não joga no Bergamo ou na Ítalia ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Murilo.

    Entao vamos lá..o Bergamo sempre tem tradição de montar equipes fortes. E normalmente eles pouco mudam de uma temporada pra outra....talvez a maior força da equipe.
    Em 2007/2008 por exemplo..Merlo e Arrighetti era banco...meninas apostas da equipe.
    A Poljak uma vez disse em uma entrevista...que a diretoria do Bergmao trablha muito bem...eles sabem completar muito bem a equipe de uma temporada pra outra. Em 2008/2009 veio a contratação da Del Core, o que tornou o time ainda mais italiano.
    A equipe titular era toda italiana, Piccinini, Del Core, Lo Bianco, Ortolani, Barazza e Arrighetti, e Merlo de líbero. Para essa temproada as únicas mudanças, no time titular...foi a vinda da meio Furst. Entao vc pode ver q é um grupo muito entrosado.

    QUanto a seleção italiana tem sim...mas assim rapido só me recordo de uma...acho q das que jogaram o ultimo Europeu na Polonia...somente a Gioli nao joga na Italia, ela esta no Dinamo Moscow. O resto todo...estao nas equipes do Campeonato Italiano.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Joana , vocês torcedores do Bergamo tem sorte kkkk , é verdade pelo que vem na cabeça só a Gioli mesmo que que joga fora da Itália , mesmo assim Obrigado .

    ResponderExcluir
  5. Apenas complementando a informação dada pela Joana. Segue lista de atletas da seleção italiana e temporada d início destas na Foppa (ordem cronológica):

    Piccinini - 1999/2000
    Ortolani - 2004/2005*
    Lo Bianco - 2005/2006
    Arrighetti - 2007/2008
    Merlo - 2007/2008
    Del Core - 2008/2009
    Bosetti - 2009/2010

    *Na temporada 2006/2007 Ortolani defendeu o Piacenza e na temporada 2007/2008 defendeu o Busto. Foi emprestada (se não me engano) para jogar com titular e adquirir experiência.

    ResponderExcluir
  6. Valeu aline , sou fa mais ao mesmo tempo tenho raiva da merloooo , como defende na final da champions (eu sou torcedor do fenerbahçe) eu xingava tanto ela kkkkk toda bola ela pegaaa

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.