segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Italiano: Busto garante a 1ª colocação

A rodada foi marcada por alguns resultados importantes. O Busto conquistou três pontos que lhe garantiram a primeira colocação até o fim da primeira fase, mesmo que perca os últimos jogos. Na disputa pela última vaga nos playoffs, o Modena foi a Parma e conseguiu uma grande vitória. A surpresa do fim de semana ficou por conta do Pavia, que venceu pela primeira vez no campeonato.



 Yamamay Busto Arsizio 3x0 Asystel Volley Novara (25-23, 25-13, 25-21) - Estatísticas

O Busto Arsizio segue caminhando para fazer história. Com mais uma vitória, o time garantiu a primeira colocação na fase regular, independente dos resultados das últimas três rodadas. Nesse fim de semana passaram pelo desfalcado Novara. O time de Caprara vem sofrendo com muitas contusões e foi à quadra com apenas 9 jogadoras. Havelkova, mais uma vez, foi o destaque do Busto. O Novara, mesmo com a derrota, manteve a quinta posição na tabela.

Chateau d'Ax Urbino Volley 1x3 Norda Foppapedretti Bergamo (19-25, 25-23, 16-25, 23-25) - Estatísticas

Desde a terceira rodada do returno o Urbino não sabe o que é ganhar. No último sábado, o time amargou mais uma derrota. O Bergamo contou com os erros do adversário para conquistar uma vitória importante, apenas dois dias após a derrota na Champions (para o Villa Cortese). Com o resultado o Foppa está a apenas um ponto do Urbino, que tem um jogo a menos. A jovem Van Hecke foi a maior pontuadora, com 18 pontos.

Riso Scotti Pavia 3x1 Scavolini Pesaro (25-23, 25-17, 22-25, 25-23) - Estatísticas
O Pavia promoveu a maior surpresa do Campeonato até agora. O time recebeu o Pesaro e venceu sua primeira partida. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentou nessa temporada, a equipe nunca se entregou. Agora, com os reforços já em condições de jogar, conseguiram o primeiro grande resultado. O Scavolini cometeu muitos erros de passe e amargou uma derrota, que pode fazer diferença na classificação final. O time ainda está na 7ª colocação. O Pavia ainda é o último, mas terá um jogo contra o Chieri que pode definir o rebaixamento.

Cariparma SiGrade Parma 0x3 Liu-Jo Volley Modena (23-25, 12-25, 15-25) - Estatísticas

O jogo valia uma posição na zona de classificação aos playoffs e o Modena mostrou que ainda quer brigar pelo Campeonato. Lideradas por Aguero, as meninas do Liu-Jo fizeram uma ótima partida no bloqueio e no ataque. Com um passe mais regular, Ognjenovic pode colocar todas suas jogadoras em ação. O Parma vinha jogando bem em casa, mas foi mal no ataque e não conseguiu equilibrar a disputa. O time agora depende de derrotas, principalmente de Modena e Pesaro, nas últimas rodadas para conseguiur avançar aos playoffs. Já o Modena depende apenas de suas forças.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x0 Chieri Torino Volley Club (25-19, 25-18, 25-23) - Estatísticas

O Piacenza vinha de duas derrotas e conquistou uma boa vitória contra o Chieri. Jogando em casa e comandado por Lehtonen, o Piacenza recuperou a sexta colocação. Foi um jogo com poucos erros das duas equipes, mas o ataque e o bloqueio do Rebecchi fizeram a diferença; O Chieri segue na penúltima colocação e tem que somar pontos nos próximos jogos para evitar o rebaixamento. O time ainda enfrenta o Pavia, último colocado, com 2 pontos a menos que o Chieri.

Classificação:




fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.