terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Italiano: Após encontro na liga, Caprara usa Arrighetti como exemplo para jovens italianas


No último domingo, Novara e Bergamo se encontraram em quadra para a quinta rodada do returno da liga italiana de voleibol. Após uma bela partida, o Novara, do técnico Giovanni Caprara levou a melhor. Mas apesar da vitória, Caprara fez questão de elogiar a equipe adversária, em especial a jovem central Valentina Arrighetti. Ontem, em sua página do facebook, o trienador escreveu a seguinte frase:

"Alguns anos atrás, durante uma viagem de avião com a seleção russa, estava sentado ao lado de uma jovem central italiana que viajava com nós. Perguntei porque ela estava se transferindo para Bergamo onde iria jogar pouco visto a presença de duas centrais mais fortes. Ela, me olhando diretamente nos olhos, me respondeu: eu vou onde eu possa melhorar e de certo não vou me acomodar wm ser banco. Obrigado Piske Arrighetti pela lição. Agora você pode dizer que é uma grande jogadora pela continuidade de rendimento. E vocês, jovens italianas, tomem o exemplo. Vá para onde há a possibilidade de crescer e não para onde tem o seu lugar seguro."

Arrighetti receberá hoje na Itália o prêmio de "Campionessa dello Sport 2012", pelo que fez não só em quadra, mas também fora delas. Arrighetti lidera uma campanha para ajudar as vítimas dos alagamentos que aconteceram em Genova no final do ano passado.



fonte: facebook (Giovanni Caprara), inside-volley.com, momentidivolley.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.