sábado, 4 de fevereiro de 2012

Holanda: Ingrid Visser anuncia aposentadoria na seleção


A central Ingrid Visser não irá mais se apresentar com a seleção holandesa. Prestes a completar 35 anos, a jogadora anunciou a sua aposentadoria da seleção e não jogará o qualificatório olímpico europeu, que acontece em maio na Turquia.

Visser divulgou uma nota a imprensa onde avisa que no último dia 30 de janeiro enviou o pedido de dispensa a federação. Ingrid ainda explicou que após a demissão de Avital Selinger, hesitou em entrar em um projeto onde ele não era o pai. Sem a motivação necessária mais presente, Visser acredita não poder ajudar mais a equipe e por isso optou por interromper sua carreita internacional.

A jogadora terminou sua carta agradecendo a oportunidade de defender o voleibol holandês por 16 anos e desejou sorte as meninas que continuarão esse trabalho.

Ingrid Visser começou no vôlei em 1984. Nos anos 90, teve uma passagem marcante pelo Brasil, onde por duas temporadas defendeu o Minas Tênis Clube (1997-1999). Em seguida passou por Itália, Espanha, Rússia, e agora defende o VC Baki, do Azerbaijão. Com a seleção, disputou as Olimpíadas de Atlanta em 1996, conquistou o ouro no Europeu de 1995 e a prata no Europeu de 2009 e em 2007 se sagrou campeã do World Grand Prix.


fonte: volleybal.nl, http://volleybalkrant.nl

4 comentários:

  1. Que noticia triste! Nesse momento para mim, um admirador de voleibol Nutre uma mistura de sentimento que vai do nostálgico ao frustrante, pois pra mim esse momento (saída da seleção) é a verdadeira aposentaria para um selecionável. Desculpem-me aqueles que torcem fielmente para um clube, mas o voleibol jogado em uma equipe serve meramente para fins, comercial e ou marketing, uma equipe pode muito bem, ganhar a superliga, o italiano, o turco, ou a Champion, o sucesso ou fracasso aí, só vai interferir no salário do ano que vem para um atleta, e olhando pelo lado bom, em um esporte olímpico como é o voleibol, serve para o crescimento técnico e a acumulo de experiência, pra o ápice maior que é ser um selecionável para a seleção e então chegar á glória a conquista de um ouro olímpico. É nesse ponto que o sentimento de frustação e alívio se misturaram em mim. Eu como fã dessa ótima central, fico me perguntando ela saí da seleção com, aquele sentimento o dever cumprido? Ou o ego fortalecido? No caso dela acho que sim, pois chegou ao ápice, recebeu do voleibol aquela sensação única para um atleta olímpico. “o emocional olímpico”. Sinto isso muito bem no caso da grande levantadora Fernanda Venturini, que apesar de ter medalha olímpica ele se mostra muita vezes frustrada por não ter conseguido assim como sua companheira fofão o ouro olímpico. Alias nascer no continente onde se joga os melhores campeonatos de vôlei, (Europa) tem sido decepcionante pra quem tem o sonho de um ouro o olímpico, o que dizer de todas aquelas ótimas jogadoras italiana, aposentadas até 2004, representantes do até então país do voleibol, não terem conquistado a glória, ou própria Rússia depois da urss. Algumas jogadoras, mas antigas ainda terão uma próxima oportunidade como sokolova, gamova, lo bianco, gioli, piccinini e outras. O certo é que no próximo ciclo olímpico, uma legião de grandes jogadoras europeias se aposentaram, sem esse título final pra fechar com chave de ouro suas carreias, e que apesar não confirmarem em público, mas dever ter sim aquele vazio no peito. Ou no caso de outras como osmokrovic, sequer tendo conseguido jogar um torneio desse porte, uma perda pra o campeonato que poderia ter sido ainda mais competitivo e emocionante com a sua presença, mas o pior ainda está por vir, com essa nova geração, que também será vista como grande jogadora de clube, como é o caso de kozuck, furst, mamadova,maggie, darnel, entre dezenas de outras não saberem o que jogar uma olimpíada, e olha que não me refiro á titulo e sim, ao menos serem uma simples coadjuvante no torneio. É dificl ter que admitir que aquela seleção chinesa montada as trancos e barrancos nesse ciclo tem, mas chance de ser tri campeãs olímpicas do que essas jogadoras acima citadas participarem dessa competição.

    ResponderExcluir
  2. Aposto que se um milagre acontecer e a Holanda ganhar a vaga olímpica ela volta rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Patrick, perguntaram sobre isso para ela..o jornal telegraaf.nl perguntou como seria se a seleção se classificasse para as Olimpíadas, a resposta da Visser foi..

      "Claro que eu pensei sobre esse cenário, a federação me disse: "as portas estarão sempre abertas para você", mas não parece algo lógico para mim. Se a equipe se qualificar, essas jogadoras é que devem ir as Olimpíadas, não eu."

      Excluir
  3. Que pena! uma das mais importantes jogadores da Holanda,tem uma ótima marcação de bloqueio e tinha bons ataques, fará falta para o vôlei de seu país.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.