quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rússia: Pré lista de convocadas para 2012! Artamonova incluída!


A federação russa enviou hoje para os clubes a pré lista de convocadas para a temporada 2012. Ao todo, 29 jogadoras estão incluídas nessa lista extendida, onde se destaca o retorno da ponteira Estes (Artamonova), que esteve envolvida com a seleção pela última vez com o técnico Giovanni Caprara.

Estão incluídos também novos nomes, como as ponteiras Alisheva (Omichka) e Isaeva (Zarechie) e a ponteira Scherban (Proton).

No dia 31 de maço, o técnico Ovchinnikov fará os primeiros cortes, reduzindo o grupo para 22 atletas. Antes do dia 16 de abril, a federação irá decidir as 18 jogadoras que irão seguir para o campo de treinamento para a preparação para o Pré-Olímpico, para dia 30 do mesmo mês inscrever as 12 que participarão do torneio em Ankara. Antes de viajar para a Turquia, a Rússia irá a Polônia, onde fará dois amistosos contra a seleção polaca.

Convocadas:

Levantadoras: Startseva (Krasnodar), Ulyakina (D. Moscou), Matienko (D. Moscou), Uraleva (Proton), Marina Akulova (Omichka)
Centrais: Borodakova (Kazan), Moroz (Kazaz), Morozova (D. Moscou), Perepelkina (D. Moscou), Merkulova (D. Moscou)
Opostas: Gamova (Kazan), Goncharova (D. Moscou), Fateeva (Krasnodar), Bukreeva (Krasnodar), Alisheva (Omichka), Isaeva (Zarechie)
Pontas: Sokolova (Fenerbahce), Kosheleva (Krasnodar), Makhno (Kazan), Estes (Uralochka), Konstantinova (Krasnodar), Chaplina (Uralochka), Bondar (Tyumen), Pisarenko (Fakel), Scherban (Proton)
Líberos: Kryuchkova (D. Moscou), Kabeshova (Kazan), Kuzyukina (Omichka), Vekshina (Krasnodar)


fonte: http://news.sport-express.ru

30 comentários:

  1. Não acredito , Meu Deus !! Meu sonho está virando realidade. Ela vai voltar , tomara , tomara mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, a permanência dela no grupo das 12 dependerá de sua performance nos treinos...Ela mesma falou que está bem fisicamente e que todas as contusões que que tanto a incomodaram no passado, hoje não incomoda mais! Ela está muito bem fisicamente e isso se reflete na parte técnica! Pra mim, ela pe muito melhor do que Makhno e Fateeva...

      Excluir
    2. Cleide , não tenha dúvidas de que ela vai ficar entre as 12 , afinal , se o nome dela ta na lista é muito improvável que ela , Artamonova , perca a vaga para Mkhno ou Fateeva , a Artamonova está anos luz de distancia técinica das duas , muito mais jogadora , além de ter um espirito de liderança especial dentro de quadra. Aguardando ansiosamente a lista final e torcendo muito para a 6ª Olimpíada dela vir , e que ela se aposente com o ouro olímpico no peito.

      Excluir
    3. Como esta acontecendo a reação no mundo? diante da grande probabilidade da volta da estrela.
      Afinal a Evguenia Artamonova tem fãs no mundo todo.
      Claro que o principal ainda virá: ter seu nome entre as 12 inclusas, mas para as olimpíadas. Talvez seja melhor esconde la do pré olimpico europeu.
      A Artamonova é tão poderosa que ele junto com Batokhitina e Menshova levaram a Rússia em 1996. Artamonva chegou a desmaiar em pleno set nas olimpíadas.

      Excluir
  2. Gente! Acho que tô sonhando Joana! Que notícia maravilhosa. Sou fã dela e mesmo nos meus sonhos mais incríveis não esperava por essa notícia apesar de torcer muito por isso. Realmente ela esta muito bem tanto física quanto tecnicamente. Já pensou ela conseguir jogar sua sexta Olimpíada seguida. Vamos torcer pra que ela permaneça no grupo. Talento sobra ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo meu sonho também está se realizado haha. Uma ótima notícia para fazer com que a Rússia consiga o tão sonhado ouro olímpico , que depois dessa notícia , pra mim , já está muito perto mesmo a russa não tendo chegado em Londres ainda. Uma linda notícia para alegrar nossa semana.

      Excluir
  3. Essa sim, é uma DIVA! Ainda continua com aquele vôlei lindo, que apresenta desde adolescente praticamente.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Rodrigo. Aquela girada de braço só ela faz. Perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodada de braço maravilhosa que a Paula Pequeno tenta imitar e até hoje não consegue. Acho ridículo a Paula Pequeno ter que copiar um estilo de jogo de uma jogadora como a Artamonova , pioneira na posição de ponteira passadora com muita técnica no passe e MUITA potencia no ataque.

      Excluir
    2. Murilo, vc tem alguma coisa contra as brasileiras?? É incrivel como vc não dá o menor indício que torce por elas, apesar de terem a sua mesma nacionalidade...

      Excluir
    3. Leonardo não tenho nada contra as brasileiras. Queria que o Brasil já estivesse em Londres. Mas infelizmente não está. E não tenho nada contra , pois em maio eu vou até São Carlos assistir o Pré Olímpico Sul Americano e torcerei pelo Brasil. Mas na minha opinião (não sei a sua) eu também torço pela Rússia , que é uma das melhores seleções do mundo , assim como o Brasil. Me desculpe se eu dei a entender que eu odiava as brasileiras. Muito pelo contrário. Abraços.

      Excluir
  5. Que ótima noticia! Logo agora pela manhã quando entro no site!
    Ainda nem li a nota. Mas agora é que vou torcer muito por elas nas olimpíadas de Londres.
    Artamanova representa aquela geração que foi prata 2 vezes seguidas: 2000 e 2004. Nas duas finais elas perderam no tie break para CUBA e CHINA respectivamente. o técnico era KARPOL - uma lenda na história do voleibol russo.
    Que banco a Rússia terá nesta olimpíadas! O Ovincinnikov terá muitas opções ofensivas e técnicas para neutralizar as americanas, brasileiras e italianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ela tem 3 PRATAS, pois, aos 17 anos disputou a sua primeira Olimpiada, defendendo a CEI e perderam a final pra Cuba...
      Está faltando apenas o OURO no seu curriculo!

      Excluir
    2. Mas ela vai conseguir! Esse OURO vai ser da Rússia!
      Espero muito que o Evchichinokov e seus assitentes consigam tirar o melhor das jogadoras para que elas chegam á final. Minha preocupação são com as americanas e brasileiras que são muitos fortes.
      Que ajustem o bloqueio, a defesa que o resto Artamonova; Sokolova e a outra poderosa Gamova conserta tudo!! e ainda tem as jovens Koshelava e Goncharova. Eximias jogadoras.Temos mais 3 centrais: Perepelkhina; Borodokova e Merkulova. 2 liberos fortes na defesa e Starteseva como levantadora, apesar que a lindissima Tatiana Gratcheva ainda joga hei.

      Excluir
    3. A Rússia é grande favorita. Artamonova e Sokolova no passe vai detonar , foi assim em Pequim , a Rússia tinha uma ótima linha de passe. Gamova virando tudo pela saída de rede !! Quem é que para ? O Brasil que não , a preocupação são as americanas , como joga a Logan Tom , é brincadeira.

      Excluir
  6. Acho que as americanas, brasileiras e italianas são as principais adversárias das russas. Não sei se China e Cuba podem oferecer resistências. Mas, as "Soviéticas" têm time para enfrentar qualquer adversário. Bastam reforçarem a defesa com as liberos e a linha de passe, agora, com Artamonova.
    O bom é que a Rússia não irá para o Granprix 2012.
    Seria muito bom que a GODINA estivesse, pelo menos, na comissão técnica hei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que ótimo seria se a Godina estivesse mesmo na comissão técnica seria muito importante para motivar as jogadoras. Com a Artamonova de volta a Rússia ganha no fundo de quadra , em Pequim não foi a recepção da Rússia que acabou com a equipe e sim as levantadoras , essa semana achei em um blog o jogo entre Brasil x Rússia em Pequim , a Rússia tinha um aproveitamento de 81% na recepção mas , sem uma levantadora descente , ninguém vai pra frente.

      Excluir
    2. Concordo, a Sheshenina e Akulava erravAm em momentos importantes. Contra a China, em pequim, elas erraram muito. Já Artamonova tentava de qualquer jeito acertar o time. Mas a Starteseva e todas acertaram muito na final do mundial de 2010. Vejam aos jogos no youtube.

      Excluir
  7. A Rússia passou vexame em Pequim por causa da péssima forma física da dupla Gamova e Sokolova. Levantadora péssima é tradição russa, nem faz diferença.
    Artamonova foi a melhor russa em 2008 disparado. Espero que corresponda a convocação e jogue muita bola, mas que seja prata de novo hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rodrigo , a Rússia tem tradição em levantadora ruim sim , mas es Pequim , parecia que Sheshenina e Akulova tiraram o mês para serem as piores do mundo. Sinceramente ? Espero que a Rússia seja Ouro e melhor , enfrentando o Brasil na Final. Acredito que Gamova , Artamonova e Sokolova merecem mais do que qualquer uma essa medalha. A Rússia sofreu tanto nos anos 90 e 2000 sendo prata , que acho que chegou a hora de acabar com isso , e pelo bem do vôlei , eu torcerei muito para a Rússia em Londres.

      Excluir
    2. Torço muito pela Artamonova, grande jogadora e que ajude a Russia a chegar na final olímpica, mas que tenha a prata novamente, perdendo para o Brasil! A Russia já tem 2 mundiais seguidos! O Brasil também tem sofrido senhor Murilo nessa década, 2 mundiais seguidos com a prata! Pelo bem do voleibol elas deveriam ter vencido um deles...e seguindo essa sua mesma linha de raciocínio, não há outras jogadoras que mereçam mais essa medalha,, olímpica, do que as brasileiras! Eu torcerei muito, mais muito pelo Brasil em Londres!

      Excluir
    3. Leonardo torce para o Brasil, o Murilo torce pela Rússia, outros torcem para outros países, não acho que seja uma questão de nacionalidade, mas de gosto, de admiração, afinal estamos apenas falando de esporte! ;) E assim vamos todos convivendo numa boa. ;) E que vença quem estiver melhor em Londres, sempre respeitando uns aos outros! :) Bjaum galera!

      Excluir
    4. Também concordo Leonardo , o Brasil sofreu duas derrotas em mundial seguidas , mas acho que sofrer duas derrotas em olimpíadas pesa um pouco mais para a jogadora , o Brasil conquistou uma olimpíada em 2008. Mas igual a Joana disse não acho que seja questão de nacionalidade , eu admiro muito o vôlei russo principalmente porque sou grande fã da Gamova. Mas o Brasil chega como favorito em Londres e pode vencer , assim como a Rússia também pode , Itália , EUA e China. É só questão de admiração mesmo.

      Excluir
    5. Poucos lembram da Itália, mas pra mim, elas vão chegar muito fortes em Londres. A entrada da Costagrande deu outra dinâmica ao time.Picci praticamente recuperada. O resto do elenco é todo de bom pra cima. Se não houver desfalques, vai ser tão favorito quanto Brasil e Rússia.

      Excluir
    6. Outro equipe que não podemos esquecer é Cuba. Fiquei impressionado com a performance delas no Pan. Talento é evidente que elas tem de sobra, o que pesa num jogo decisivo é experiência internacional para elas. Com certeza esse GP 2012 vai ser uma ótima oportunidade para essas meninas desenvolverem ainda mais. gostei do que vi no Pan. Destaque para Gyselle Silva (saca muito) e a levantadora Sillie.

      Excluir
  8. Notícia legal , ela voltando vai melhorar a Rússia.
    Tomare que elas cheguem à final , junto com o Brasil(Bi)
    Mas prefiria uma final BRASIL e Itália

    ResponderExcluir
  9. Gente hellowwwwww!!!!
    Final de novo Brasil x EUA...na grande forma fisica das americanas tem dúvida que a Rússia irá bater EUA na SEMI!
    achoo que nãooooo
    Hooker tom Foluke! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que medo dessas americanas. Elas são muita técnicas - é verdade. Mas a Artamonova e Sokolova também técnicas. Vcs repararam a eficiência da Sokolova em tiebreaks decisivos! Foi assim nas duas finais em que as Soviéticas arrasaram o Brasil nas finais de mundiais.

      Excluir
    2. Mas tbm tem que observar como todos
      tão dizendo só por causa dessa ai voltou
      Rússia será campeã ....o voleibol mudouu muitoo
      Sérvia Alemanha cresceram e ninquem se fala
      só por causa de um jogadora voltar que dizer que a Rússia será ouro acho que não.....se for assim só por causa da Gamova :s......Americanas são as melhores atualmente ...Brasil pode crescer aiii será uma bela Final : Brasil x EUA !!!!!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.