quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Especial Mundial 2010 - Ficha Técnica


PAÍS: ESTADOS UNIDOS

Capital: Washington
Continente: América do Norte
População: 309 milhões
Idioma: Inglês
Medalhas em Mundiais: 2 pratas (67, 02), 2 bronzes (82, 90)
Colocação no último Mundial:
Posição no Ranking:
Site da Confederação: http://usavolleyball.org/

Grupo: C
Adversários na 1ª fase:
29/10 - Tailândia
30/10 - Croácia
31/10 - Alemanha
02/11 - Cazaquistão
03/11 - Cuba

Destaques:
Logan Tom e Destinee Hooker

Ponto Forte: Relação bloqueio e defesa
Ponto Fraco: Incostância

Bola Dentro: O técnico McCutcheon, que vem demonstrando ser um dos melhores do mundo
Bola Fora: Precisa vencer um grande campeonato. Já bateu na trave algumas vezes.

O que esperamos: Os EUA estão com certeza entre os favoritos ao título. Além de ser o atual vice-campeão das Olimpíadas, foi o time que apresentou o melhor volei nessa temporada. Vai ao Mundial para confirmar que suas revelações são de fato uma realidade e buscar o ouro.


10 comentários:

  1. SOU MUITO FÃ DE LOGAN TOM ACHO QUE ELA JOGA MUITO.

    ResponderExcluir
  2. Ao lado da Rússia, é a seleção que mais temo no caminho do Brasil ao título! Bem que poderiam jogar como nos amistosos do PR, mas seria sonhar demais. rs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, acho q Russia, EUA e Brasil vão ser as três equipes que chegarão mais forte ao torneio.

    Não escondo a ninguém que torço pela Itália, mas infelizmente acho q esse Mundial não vai dar para elas. O time é bom mas não está bem esse ano. Muitos desfalques, mal fisicamente, enfim...nao foi um bom ano para as italianas, vamos ver o que acontece até o Mundial.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que os EUA serão a equipe a ser batida nesse Mundial. Se apresentar os mesmo vôlei do Grand Prix ficará difícil para qualquer equipe, inclusive o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Engana se quem pensa que a seleção americana vai nos dar trabalho no mundial.É certo que houve méritos na conquista do Grand Prix por parte das amicanas,mas tudo não passou de um pouco de sorte,diga se de passagem.Eu estou certo de que somente as russas poderão atrapalhar mais um vez o caminho das brasileiras,desde que as brasileiras continuem com essa inconstância na recepção.Se o passe estiver regular,e o sistema de bloqueio e defesa continuar como estava na Ásia,digo sem temer que o Brasil será campeão no vôlei feminino também.

    ResponderExcluir
  6. as americanas vem com força máxima, elas vão querem sim ganhar este mundial é um time que tem condições se fazer isso. Os destaques além de Logan Tom, a melhor jogadora da equipe e Destinee Hooker que no Grand Prix desbancou a melhor do mundo Sheilla Castro também Foluke Akirandewo, que jougou demais no Grand Prix.

    ResponderExcluir
  7. Ele foi muito corajoso em apresentar novas jogadoras sem experiência alguma,sendo que o time experiente que foi vice nas olimpíadas.
    Suas atacantes são muito inteligentes e só faltava uma levantadora boa também.

    ResponderExcluir
  8. queria de saber o que ouve com os grandes nomes dos estados uidos>> park,kimbely glass,a daniele eu jah sei que deu um tempo no volei pra se dedicar a propria familia mas algumas jogadoras sumiram o que realmente ouve??? por favor me respondam

    ResponderExcluir
  9. A Park teve filho, a Glass estava com a seleção até pouco antes do Mundial, mas foi cortada.. mas ela continua com planos de jogar na seleção.. de ir as Olimpíadas..

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.