sexta-feira, 6 de abril de 2012

Grand Prix: FIVB libera pré-lista italiana, ausente parte do grupo campeão da Copa do Mundo


A FIVB começou a divulgar aos poucos em seu site a lista das jogadoras pré-inscritas para o Grand Prix deste ano. Hoje saiu as 20 inscritas na seleção da Itália e o que se pode ver é um grupo novo, que não conta com algumas das principais atletas do país, como Lo Bianco, Gioli, Costagrande, Del Core e Cardullo. O técnico Barbolini fará no próximo dia 16 de abril uma coletiva de imprensa, onde divulgará oficialmente todas as convocadas para a temporada. Barbolini deverá dividir o grupo em dois, poupando algumas jogadoras para as Olimpíadas, mas algumas alterações ainda podem acontecer futuramente. Das pré-inscritas no Grand Prix, 8 jogadoras nasceram depois de 1990, entre elas Caterina Bosetti e Valentina Diouf, campeãs mundias junior no ano passado. Mas o grupo também conta com alguns nomes experientes, como Piccinini, que se ausentou da Copa do Mundo por um problema de saúde, Barazza, que estava grávida e também não participou da seleção na temporada passada, Croce, Anzanello e Guiggi.

Pré-Inscritas:

Levantadoras: Guilia Rondon (1987, Crema), Noemi Signorile (1990, Bergamo), Letizia Camera (1992, Novara)

Opostas: Serena Ortolani (1987, Pesaro), Valentina Diouf (1993, Bergamo), Valentina Zago (1990, Casalmaggiore)

Pontas: Francesca Piccinini (1979, Bergamo), Lucia Bosetti (1989, Villa Cortese), Caterina Bosetti (1994, Villa Cortese), Cristina Barcellini (1986, Novara), Alessia Gennari (1991, Pavia), Gilda Lombardo (1989, Busnago)

Centrais: Valentina Arrighetti (1985, Bergamo), Sara Anzanello (1980, Azerrail), Martina Guiggi (1984, Villa Cortese), Jenny Barazza (1981, Modena), Raphaela Folie (1991, Novara)

Líberos: Paola Croce (1978, Modena), Imma Sirressi (1990, Urbino), Monica De Gennaro (1987, Pesaro)

Mais Informações: http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldGrandPrix/2011/Team_Roster.asp?Tourn=WGP2012&Team=ita


fonte: fivb.com

10 comentários:

  1. Barbolini até que fez bem. Piccini, Arriguetti, Ortolani precisam estar jogando pra se apresentarem bem. Se não jogarem, caem de produçâo. Gioli, Leo e Cardullo são muito regulares, está certo. Só acho que a Costagrande deveria jogar pelo menos a última fase do Grand Prix. Ela agora é a bola de segurança da Itália, acho que seria importante "testá-la" antes de Londres.

    ResponderExcluir
  2. E um time muito bom para a disputa do grand prix!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse time novo. Se ele souber mesclar as melhores novatas com as melhores experientes, poderá sim, chegar ao ouroOo!!!
    Fora Picci, sou muito mais Costa Grande e Bossetti nas pontas!!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar das ausências da LoBianco, Gioli, Cardullo e Delcore, esse time , pra mim, continua sendo ainda muito competitivo. Vai ser muito bom ver jogadoras mais novas, como a Diouf e Camera, atuando na seleção principal. Além disso é uma ótima oportunidade pra aumentar a disputa entre posições

    ResponderExcluir
  5. Joana, como tem jogado a Valentina Diouf?Se não me engano é uma oposta de 2,02m e a conheci no Mundial Juvenil do ano passado.

    ResponderExcluir
  6. Sim, a Diouf tem 19 anos, 2,02m. Ela acabou que jogou pouco essa temporada, ela teve uma lesão no ombro que a deixou fora de quase todo final da fase regular e o início dos playoffs do Italiano. Mas retornou bem, e se destacou nos dois primeiros jogos da semifinal contra o Villa. Ela é ainda muito nova, e claro deficiente tecnicamente em alguns aspectos. Mas acredito que tem potencial, se for bem trabalhada, pode virar uma ótima jogadora.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da volta da Barazza, Joana a ferretti ficou de fora você acha que o nome dela irá aparecer na lista oficial dia 16 de abril ou barbolini desistiu de vez dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer Caroline, pq não é digamos "segredo" que o Barbolini e a Ferretti não se dão muito bem. Eles brigaram após 2008, e desde então, o Barbolini costuma não convocá-la. Ano passado eles tiveram uma reunião para conversar, e teriam se entendido, e ela participou do Europeu, mas logo em seguida ele deixou ela fora da Copa do Mundo, então é difícil falar, vamos aguardar.

      Excluir
  8. Diouf é muito limitada e pesada, fica difícil coordenar os movimentos dentro de quadra!

    E ao que me parece já sofre com muitas dores no joelho (nota-se pelo excesso de proteção).

    ResponderExcluir
  9. A francesca marcon do busto???Ela vem jogando bem!!!Uma pena não ter chamado....

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.