quarta-feira, 24 de agosto de 2011

WGP 2011: Rússia erra muito mas vence Tailândia na estréia


Tailândia 1x3 Rússia (18-25, 22-25, 27-25, 17-25) - Estatísticas

A Rússia foi mais um dos favoritos deste Grand Prix a estrear com vitória na Fase Final. As atuais campeãs mundiais venceram a Tailândia por 3 sets a 1, lideradas sempre pela oposta Gamova, novamente a melhor em quadra, somando 26 pontos. Apesar da vitória, o time russo apresentou muitos altos e baixos. Após um bom início, a equipe de Kuzuytkin passou a cometer muitos erros, o saque caiu de produção assim como o bloqueio. Do outro lado, as tailandesas passaram a jogar com velocidade, e se aproveitar das boas defesas. Depois de estar perdendo o terceiro set por 24 a 22, o time russo chegou a ter o match point ao virar este para 25 a 24. Mas mais uma vez os erros atrapalharam o time. No quarto set, Gamova e cia entraram mais concentradas, e o bloqueio fez a diferença, principalmente com a central Morozova. Grande destaque também para a ponteira Makhno, lúcida no ataque, e para a líbero Kuzyakina. Pela Tailândia, Onuma Sitirak, que conhece bem o voleibol russo (ela jogou na última temporada no Dinamo Kazan, ao lado de Gamova e Borodakova), foi a maior pontuadora, com 21 pontos.

Grupo A:
1. Rússia - 3 pts (1v/0d)
2. China - --
3. Sérvia - --
4. Tailândia - 0 pts (0v/1d)



Apinyapong: "Parabéns a Rússia. Tentamos nosso melhor e damos nossa melhor performance. Não conseguimos um bom resultado porque o nosso oponente, o time russo, é muito forte e mostraram boa performance. Estamos felizes de estar aqui e tentaremos dar o nosso melhor no próximo jogo."

Borisenko: "Obrigada ao time tailandês pelo bom jogo. Nosso time teve um bom jogo.As vezes cometemos alguns erros por falta de concentração."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.