quarta-feira, 4 de abril de 2012

Russia: Ovchinnikov reduz grupo de 29 para 22 jogadoras


O técnico russo Sergey Ovchinnikov fez seus primeiros cortes na pré-lista divulgada para a seleção esta temporada e selecionou 22 das 29 jogadoras antes escolhidas. O grupo fará seu primeiro camping de treinamento na cidade de Rzeszów Kielnarowa, entre os dias 22 e 29 de abril, quando realizarão dois amistosos com a seleção da Croácia. Foram cortadas da pré-lista as opostas Alisheva (Omichka), Fateeva (Krasnodar), Bukreeva (Krasnodar), as ponteiras Bondar (Tyumen), Pisarenko (Fakel) e Konstantinova (Krasnodar), além da líbero Vekshina (Krasnodar).

Convocadas:

Levantadoras: Evgeniya Startseva (Krasnodar), Vera Ulyakina (D.Moscou), Anna Matienko (D.Moscou), Irina Uraleva (Proton), Marina Akulova (Omichka)

Opostas: Ekaterina Gamova (Kazan), Natalia Goncharova (D.Moscou), Daria Stolyarova (Zarechie)

Centrais: Maria Borodakova (Kazan), Regina Moroz (Kazan), Yulia Merkulova (D.Moscou), Yulia Morozova (D.Moscou), Maria Perepelkina (D.Moscou)

Pontas: Lyubov Sokolova (Fenerbahce), Tatiana Kosheleva (Krasnodar), Evgenia Estes (Uralochka), Victoria Chaplina (Uralochka), Lesya Makhno (Kazan), Yana Scherban (Proton)

Líberos: Svetlana Kryuchkova (D.Moscou), Ekaterina Ulanova (Kazan), Victoria Kuzyakina (Omichka)


fonte: http://www.facebook.com/VOLLEYRUSSIA, foto: cev.lu

6 comentários:

  1. nossa joana...pq ele cortou a feteeva?? É uma jogadora de muito mais expressão do que várias que estão na lista, que inclusive é muito mais cara no mercado, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para essa primeira fase de treinamentos sim. E possivelmente até o final, mas caso haja alguma necessidade, ela pode retornar. Se vc pensar que o grupo final terá 12 atletas apenas, muitas terão que ficar de fora. ;)

      Excluir
  2. Se eu não me engano, a Fateeva nunca chegou a ser titular na Seleção Russa, eterno banco! Dai, eu não consigo ver essa expressão toda que vc falou! E, se eu não me engano, as jogadoras mais caras do Mercado Russo, com certeza são Sokolova e Gamova! Fateeva? duvido muito! Na minha opinião, o Sergey acertou ao cortá-la, ela não fará falta à seleção e a mesma coisa vale pra Makhno, outra jogadora apenas mediana, não tem nível de Seleção. Coincidência ou não, ele praticamente cortou todas as jogadoras convocadas do Krasnodar, sua ex-equipe, salvando apenas a Kosheleva e Startseva, que são jogadoras indispensáveis e, segundo muitos, não mais jogadoras do Krasnodar!
    O que achei estranho foi ele ter mantido 5 levantadoras, mas o mesmo explicou que, por não saber das reais condições de Startseva e por Ulyakina estar sentindo o joelho, ele resolveu se precaver!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana, tdo bem???
    Será q tu poderia - me tirar uma duvida???
    Qual a real altura da Artamanova, da Sokolova e da Goncharova???
    Sempre encontro diversas informações....
    Aguardo....
    Abços...
    Ander....
    Obs: A Russia vai dar mto trabalho em Londres....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer com precisão realmente, mas até onde sei elas têm a seguinte altura:
      Artamonova 191cm
      Sokolova 193cm
      Goncharova 196cm

      Excluir
  4. Me surpreendi também com o corte da Fateeva, pra quem não a conhece ela funciona com uma espécie de Sassá na seleção russa, só que ela é bem mais alta e forte no ataque.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.