domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - 7ª Rodada Returno

Pesaro vence Novara e segue isolado na
liderança

Asystel Volley Novara 1x3 Scavolini Pesaro (17-25 25-23 21-25 22-25) -
Estatísticas

Chateau d'Ax Urbino Volley 1x3 Foppapedretti Bergamo (25-15 19-25 18-25 18-25) - Estatísticas

Yamamay Busto Arsizio 3x0 Despar Perugia (25-22 25-21 25-22) - Estatísticas

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 3x0 Riso Scotti Pavia (25-10 25-21 25-20) - Estatísticas

Cgf Recycles Florens Castellana Grotte 3x0 Zoppas Industries Conegliano (25-16 25-23 25-21) - Estatísticas

RabecchiLupa Piacenza 1x3 Mc-Carnaghi Villa Cortese (20-25 25-23 23-25 25-20) - Estatísticas

Comentários:

Após uma semana movimentada, com a troca de treinador, o Novara esperava iniciar uma nova fase no campeonato. Mas não foi dessa vez. Mesmo jogando em casa, o time estrelar não conseguiu segurar o Pesaro, que conquistou a décima vitória consecutiva no campeonato e segue isolado na liderança. A partida foi equilibrada, mas nos momentos decisivos o Pesaro se saiu melhor e o Novara pagou pelo excesso de erros. Mais uma vez Flier não começou jogando e entrou em poucos momentos durante a partida. Os 24 pontos de Logan Tom não foram suficientes para bater Costagrande (MVP da partida) e Skowronska. A dupla vem dando muita alegria para o treinador brasileiro Angelo Vercesi.

O jogo era importante para os dois times e começou de forma arrasadora para o Urbino, que se impôs e venceu o primeiro set com facilidade. O Bergamo podia se assustar com a força de seu adversário, mas se lembrasse do jogo do primeiro turno (quando vencia por 2 sets a 0 e levou a virada) saberia que nesse confronto tudo é possível. E foi o que fez o atual campeão da Europa. Mostrou sua força, jogou como time grande e venceu os sets seguintes. Com um passe melhor e grande atuação de Lo Bianco, que usou muito suas centrais, com destaque especial para a partida de Valentina Arrighetti, o Bergamo levou os três pontos para casa e não deixou o Villa Cortese se afastar muito na tabela. Pelo Urbino, o grande nome foi Valdone Petrauskaite, com 21 pontos.

Eles estavam empatados na classificação, mas o Busto se valeu do mando de campo e não deu chances ao Perugia. Em três sets, o time comandado pela brasileira Fernandinha, liquidou a partida. A levantadora distribuiu bem as bolas entre suas atacantes e contou com uma grande atuação de Barbara de Luca, MVP da partida, e com a segurança de sua oposta Carmen Turlea, ambas com 17 pontos. Pelo Perugia segue a indefinição de qual é o time titular. Muda levantadora, muda as atacantes e com isso o time não consegue um padrão. Acredito que enquanto o técnico não se resolver o Perugia dará muitos sustos em sua torcida.

Em uma rodada onde todos os times que estavam melhor classificados, o Jesi pode poupar Simona Rinieri e ainda assim venceu o Pavia sem perder set. Sokolova e Bown com boas atuações garantiram a vitória. Pelo Pavia, se a situação já estava difícil depois da contusão de Pachale, piorou consideravelmente quando no início do jogo, com apenas 5 pontos disputados, a tcheca Matuszkova torceu o tornozelo direito e teve que deixar a quadra. O time foi bravo, mas sem suas estrelas, nem a boa atuação de Ikic e Horvarth foram suficientes. O time pode se preocupar com o futuro se a contusão de Matuszkova for séria e ela tiver que ficar fora de mais jogos.

Na parte debaixo da tabela, a situação se complica cada vez mais para o Conegliano. Foi visitar o Castellana e viu seu adversário direto nessa batalha inglória sair de quadra com os três pontos. Apesar da boa atuação de Brakocevic e uma melhora de Sarah Pavan, que desde a polêmica em que se envolveu não vinha jogando bem, o time esbarrou nos próprios erros. Entregou 25 pontos para o Castellana, que cometeu apenas 11. O Castellana não teve nenhum grande destaque, mas mostrou mais uma vez que jogando em casa, com o apoio de sua fanática torcida, o time se supera e consegue resultados importantes, que podem garantir o time na primeira divisão do campeonato.

No jogo que abriu a rodada, o Piacenza, que vinha empolgado por deixar a zona de rebaixamento, esbarrou no Villa Cortese de Tay Aguero. A italo-cubana mais uma vez foi o grande destaque de sua equipe. Seus 26 pontos garantiram a vitória e deixam o Villa na briga pela liderança com o Pesaro. Pelo Piacenza, apesar de voltar à ingrata zona de rebaixamento, o time parece estar recuperando suas atletas e só depende das próprias forças para escapar e se classificar aos play-offs.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Tai Aguero (VIlla Cortese) - 26 pontos
No Bloqueio: Rafaella Caloni (Jesi) - 5 pontos
No Saque: Logan Tom (Novara) - 4 pontos

Classificação Atual:

1. Scavolini Pesaro - 46 (15-3)
2. MC-Carnaghi Villa Cortese - 41 (14-4)
3. Foppapedretti Bergamo - 37 (14-4)
4. Monte Schiavo Banca Marche Jesi - 36 (12-6)
5. Chateau d'Ax Urbino Volley - 29 (10-8)
6. Yamamay Busto Arsizio - 27 (10-8)
7. Despar Perugia - 24 (7-11)
8. Asystel Volley Novara - 22 (8-10)
9. Riso Scotti Pavia - 20 (6-12)
10. Cgf Recycle Florens Castellana Grotte - 17 (6-12)
11. RebecchiLupa Piacenza - 15 (4-14)
12. Zoppas Industries Conegliano - 10 (2-16)

fonte e foto: site da Lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.