segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - 3ª Rodada Returno

Busto Arsizio devolve derrota do meio da semana
para o Jesi

Despar Perugia 1x3 Scavolini Pesaro (26-28 21-25 25-14 18-25) - Estatística

Yamamay Busto Arsizio 3x2 Monte Schiavo Banca Marche Jesi (25-16 14-25 23-25 25-17 15-13) - Estatística

Cgf Recycle Florens Castellana Grotte 0x3 Asystel Volley Novara (26-28 20-25 23-25) - Estatística

Foppapedretti Bergamo 3x0 Riso Scotti Pavia (25-21 25-22 25-11) - Estatística

Zoppas Industries Conegliano 0x3 VC-Carnaghi Villa Cortese (19-25 30-32 18-25) - Estatística

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 RebecchiLupa Piacenza (25-23 25-18 25-19) - Estatística

Comentários:

A terceira rodada do returno do Campeonato Italiano apresentou duas revanches de jogos que aconteceram pela Coppa Italia no meio da última semana. Perugia e Busto ARrsizio receberam em casa novamente os times que enfrentaram na quarta feira, fazendo uma reedição dos jogos da Coppa Italia.

Mais uma vez o Perugia lutou muito contra o Pesaro, mas não coneseguiu sair com a vitória no jogo. Chegou a ter uma sobrevida no terceiro set, quando ganhou com certa facilidade por 25x14, dando uma esperança a torcida de que a partida poderia ser novamente levada ao quinto set. No entando o Pesaro pode contar com os ataques certeiros de Carolina Costagrande para fechar o confronto no quarto set, a argentina foi o destaque da partida e maior pontuadora com 21 pontos.

Já no outro repley de jogos, o resultado do meio de semana não se repetiu. Busto Arsizio e Jesi sempre nos proporcionam grandes "batalhas" pode se dizer assim. Foi na última temporada quando o Busto conseguiu surpreendentemente a vaga nas semifinais do Campeonato em um jogo de cinco sets disputadíssimos e foi assim ontem. Novamente o técnico Nesic decidiu começar com a Tirozzi no lugar da ponteira Rinieri, e novamente após o primeiro set, o técnico voltou com sua jogadora titular para a partida. A diferença foi que dessa vez o Busto soube neutralizar muito bem a jogadora, e nem os 22 pontos de sua companheira, a russa Sokolova, fizeram a equipe do Jesi repetir o resultado da Coppa Italia. O Busto pode contar com grandes atuações de Turlea e Havelkova, responsáveis em colocar a maior parte das bolas no chão. A vitória foi muito celebrada em casa pelos torcedores, e o Busto em mais um batalha de 5 sets contra o Jesi, saiu vencedor.

As demais partidas do campeonato todas terminaram em 3x0, com as equipes melhor colocadas vencendo, sem surpresas.

O Novara conseguiu finalmente sua primeira vitória por 3x0 no campeonato. Foi um jogo difícil para a equipe que teve que reagir no primeiro e terceiro sets após saírem atrás no placar, mas as holandesas Kim Staelens e Manon Flier lideraram o time para a vitória. O Novara parece estar oficializando a meio de rede Rosso como líbero titular enquanto a reserva Zardo se recupera de dores. Já quanto a ex-titular Sirressi, há rumores de que ela possa estar tendo problemas de relacionamento com o técnico e por isso estaria sendo deixada de fora nos jogos. Até quando o Novara vai continuar tendo problemas internos é na verdade a grande questão. Enquanto isso a equipe apesar de ter excelente jogadoras sofre para fazer seu trabalho com tranquilidade e assim obter os resultados esperados por todos.

O Bergamo parece ter superado os problemas físicos que atormentaram durante o início de temporada. E a volta da ponteira Piccinini e da levantadora Lo Bianco renovou os ares da equipe. Na partida de ontem, o técnico Micelli optou por começar com a Bosetti no lugar da oposta Ortolani, que vem se recuperando de uma forte gripe. No entando, com um início de partida ruim para a ponteira Del Core, o técnico passou Bosetti para a ponta, e entrou com a oposta titular. De qualquer forma, a equipe se mostrou sempre superior no jogo, e sem maiores dificuldades venceu o Pavia em casa por 3x0.

O Villa Cortese segue em se crescimento continuo, e mais uma vez Aguero foi a grande responsável por isso. O Conegliano, por outro lado, não consegue mostrar a força da equipe que surpreendeu na último temporada, e mais uma vez obteve uma derrota em casa.

No último jogo da rodada, Urbino venceu também em casa sem maiores problemas a equipe do Piacenza, última colocada do torneio. Por alguma razão misteriosa, o técnico Caprara decidiu começar com suas duas opostas no banco e com meio de rede Wensink jogando de oposta. Somente no terceiro set que ele decidiu colocar a croata Jerkov em quadra e assim, voltar com a holandesa para sua posição original. Tudo me pareceu muito estranho pelo fato de Jerkov e Kaczor terem entrado durante a partida, mostrando que não devem estar apresentando nenhum problema físico a ponto de colocar a Wensink como oposta. Assim, a situação do Piacenza fica cada vez mais difícil no Campeonato e o Urbino segue na parte de cima da tabela.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Carmen Turlea (Busto) - 23 pontos
No Bloqueio: Sara Anzanello (Villa Cortese) e Manuela Leggeri (Perugia) - 5 bloqueios cada
No Saque - Fernandinha (Busto) - 3 aces

Classificação Atual:

1. Scavolini Pesaro - 34 pts (11:3)
2. MC-Carnaghi Villa Cortese - 29 pts (10:4)
3. Monte Schiavo Banca Marche Jesi - 27 pts (9:5)
4. Foppapedretti Bergamo - 26 pts (10:4)
5. Chateau d'Ax Urbino Volley - 26 pts (9:5)
6. Yamamay Busto Arsizio - 22 pts (8:6)
7. Asystel Volley Novara - 22 pts (8:6)
8. Despar Perugia - 20 (6:8)
9. Riso Scotti Pavia - 17 (5:9)
10. Cgf Recycle Florens Castellana Grotte - 12pts (4:10)
11. Zoppas Industries Conegliano - 9 pts (2:12)
12. RebecchiLupa Piacenza - 8 pts (2:12)

fonte: site da Lega

Um comentário:

  1. O Perugia tá virando um "Novara da vida", nada nada e morre na praia.

    E por falar no Novara... pensei q Kim fosse a solução mas pelo visto os problemas lá são maiores do que pensei.

    Bom.. deixa isso para lá, a "seleção" rossoblù voltou, isso que importa.
    Foppa Foppa ale, Foppa Foppa ooo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.