sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mundial de Clubes confirmado em 2010


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB), juntamente com a Federação de Voleibol do Qatar (QVA), anunciou na manhã de hoje a confirmação de Doha como sede do Campeonato Mundial de Clubes em 2010. A capital do Qatar irá receber desta vez não só o torneio masculino, como aconteceu em 2009, mas também o torneio feminino, que não acontece desde 1994.

Após realizar uma excelente organização em 2009 no Mundial de Clubes masculino, que teve o italiano Trentino como campeão, a QVA assinou um acordo com a FIVB para realizar o torneio de ambos os gêneros em 2010. A Golden Formula, que atrapalhou tanto os brasileiros e esteve em teste na última competição, está cancelada, e o torneio será disputado dentro das regras atuais do esporte. As datas dos jogos estão para serem confirmadas dentro dos próximos dias, e pela primeira vez é possível que os jogos do torneio masculino e feminino se alternem dentro de um mesmo dia.

O Brasil já sediou por duas vezes o Campeonato Feminino de Clubes da FIVB, ambas na cidade de São Paulo, a primeira edição em 1991 e em 1994, última vez realizado.

Histórico:

1991 - São Paulo, Brasil - 1. Sadia Esporte Clube São Paulo (BRA); 2. Colgate São Caetano (BRA); 3. Mladost Zagreb (YUG); 4. Occhi Verdi Modena (ITA); 5. Hitachi (JPN); 6. Yoghi Ancona (ITA); 7. Chrysler (EUA); 8. Posta (KEN)

1992 - Jesi, Itália - 1. II Messaggero Ravenna (ITA); 2. Acqua di Fiori Minas (BRA); 3. Uralochka Ekaterinburg (RUS); 4. Brummel Ancona (ITA); 5. Colgate São Caetano (BRA); 5. Hitachi (JPN); 7. Chrysler Callifornians (EUA); 7. Posta (KEN)

1994 - São Paulo, Brasil - 1. Leite Moça São Paulo (BRA); 2. Parmalat Matera (ITA); 3. BCM Guarujá (BRA); 4. Uralochka Sverdlovsk (RUS); 5. Camaguey (CUB); 6. Ecoclear Sumirago (ITA)

fonte: fivb.com

Um comentário:

  1. Alguma previsão para divulgação da lista de clubes participantes?

    O Bergamo vai ser cameão de clubes tbm, hehehe.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.