quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Coppa Italia 2009/2010 - 2ª rodada das Quartas

Pesaro, Bergamo, Villa Cortese e Jesi vão ao Final Four da Coppa Italia!

Villa Cortese deixa a forte equipe de Novara de fora
do Final Four

Scavolini Pesaro 2x3 Misura Perugia (23-25 25-19 23-25 25-16 11-15) - Estatística
O Pesaro se classificou vencendo o Golden set por 16x14

Foppapedretti Bergamo 3x0 Chateau d'Ax Urbino volley (25-23 26-24 25-22) - Estatística

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x1 Asystel Volley Novara (25-17 21-25 25-19 25-17) - Estatística

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 3x0 Yamamay Busto Arsizio (25-9 25-23 25-16) - Estatística

Comentários:

Mais um jogo emocionante proporcionado por Pesaro e Perugia. Após a derrota por 3x2 na primeira rodada da Coppa, o Perugia precisava correr atrás fora de casa para tentar a classificação para o Final Four, do outro lado o Pesaro sabia que não podia dar mole, e assim o jogo foi até o final, disputado ponto a ponto. O Pesaro na verdade, quase que deixa escapar a classificação quase que dada como garantida por todos na cidade. Após estar vencendo o tie-break por 11x8, a equipe simplesmente parou e levou 7 pontos consecutivos, perdendo este por 15x11 para o Perugia. Com a vitória da equipe visitante por 3x2, a vaga seguiu para a decisão no Golden set. O Pesaro começou melhor e chegou a abrir 13x9, mas em mais uma arrancada o Perugia encostou e deu um susto no Pesaro, chegando a ter o match ball em 13x14. No final valeu o sangue frio da experiente equipe atual campeã italiana, que fechou o Golden set em 16x14. A maior pontuadora do jogo foi Carolina Costagrande com 20 pontos.

O Bergamo teve uma vida mais fácil em quadra hoje. As meninas do Urbino, que precisavam vencer a partida sem levar dois sets, entraram mais nervosas, permitindo a equipe da casa abrir 16x9 e 21x15 logo no início. No entanto, o Urbino soube encontrar seu jogo ainda no primeiro set, e quase ameaçou a vitória do Bergamo, que fechou em 25x23. Mais solto no segundo set, o Urbino dificultou a vida da Foppa, que teve que correr atrás. Com um ataque mais efetivo, o Bergamo conseguiu fechar em 26x24, garantindo sua classificação. Assim, o técnico Micelli aproveitou para colocar em quadra seu time reserva no terceiro set, dando um descanso a maioria das jogadoras. Contra um adversário desestimulado e errando muito, o Bergmao fechou o jogo em 3x0. Destaque para a ponteira Lucia Bosetti, maior pontuadora do confronto com 16 pontos, sendo 5 de bloqueio.
Agora, Pesaro e Bergamo se enfrentam na semifinal dia 17 de abril, muita rivalidade em quadra, e a certeza de uma grande partida.

O Novara ainda tentou levar o jogo para o golden set após perder o primeiro set e empatar no segundo contra a equipe do Villa Cortese. Pórem em mais um dia inspirado de Tai Aguero (será que ela nunca joga mal?), o Villa venceu o terceiro por 25x19 acabando com o sonho da estrelar equipe do Asystel Novara de chargar ao Final Four. Assim o time da casa não encontrou muitas dificuldades para fechar o jogo logo após em 3x1. Está será a primeira vez que o Villa Cortese joga o Final Four da Coppa Italia A1 e suas chances de chegar a final são consideráveis. Para isso a equipe deverá bater o Monte Schiavo Jesi, que venceu o Busto hoje.

O Jesi não quis repetir em casa, o resultado da última rodada do Campeonato Italiano, quando perdeu para o Busto por 3x2. A equipe precisava somente de 1 set para conseguir a classificação e entrou em quadra concentradíssima atrás desse. Sem poupar ninguém e a 110% em todos os momentos, o time atropelou o Busto, vencendo surpreendentemente por 25x9. Pronto, estavam garantidos no Final Four. Com o futuro decididoe os sets seguintes sem importância, ambos os técnicos pouparam suas jogadoras, e o Monte Schiavo acabou vencendo por 3x0.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Taismary Aguero (Villa Cortese) - 25 pontos
No Bloqueio: Martina Guiggi (Pesaro) - 7 bloqueios
No Saque: Yevgeniya Dushkyevich (Perugia), Tai Aguero (Novara), Chiara Negrini e Valentina Tirozzi (Jesi) - 2 aces cada

Final Four: 17 e 18 abril

Assim, o Final Four, que será disputado no 105 Stadium de Rimini, terá nas semifinais, dia 17 de abril, os confrontos entre:
  • Scavolini Pesaro x Foppapedretti Bergamo
  • Mc-Carnaghi Villa Cortese x Monte Schiavo Banca Marche Jesi
A final será no dia seguinte, dia 18 de abril.

fonte: site da Lega

Um comentário:

  1. Quase quase o Perugia "faz estrago", confesso q eu teria adorado.

    Mas o que importa é que o Bergamo está no Final Four. Vamos desclassificar o Pesaro mais uma vez, hehehe!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.