quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Champions League 09/10 - Play off 12

Teve início essa semana a disputa dos play offs da Champions League.


VakifGunes TTelekom Istanbul 3x0 Universitet Belgorod (25-12 25-17 25-16) - Estatística

O time turco não teve dificuldade para confirmar o favoritismo e rapidamente venceu por 3 a0. Com isso, abriu uma grande vantagem para o jogo da volta, já que só precisa vencer um set para avançar à próxima fase. Sem suas duas melhores jogadoras, Spasojevic e Kulikova, o Belgorod não resistiu às grandes atuações da turca Darnel e da francesa Maculewicz.


Enion Energia Dabrowa Gornicza 2x3 Aystel Volley Novara (22-25 18-25 27-25 25-23 13-15) - Estatística

O jogo começou e parecia que o time italiano não teria dificuldades de levar uma boa vantagem para casa. Mas o time polonês, com o apoio da torcida, se recuperou e levou o jogo para o tie-break e, embora tenha perdido, sai do jogo acreditando que a classificação é possível ,ainda que para isso precise vencer fora de casa. O Novara contou com uma boa atuação de suas atacantes, que dividiram bem a pontuação. Já o Gornicza teve como grande destaque a ponteira Szczurek, que deu quase um set para o time.


Dinamo Moscow 0x3 Zarechie Odintsovo (20-25 17-25 19-25) - Estatística

O jogo reproduzia o maior clássico do voleibol russo na atualidade. Era o confronto mais equilibrado, ao menos era o que se esperava. Mas a equipe do Dinamo não conseguiu confirmar o mando de campo e, em uma noite irreconhecível, viu seu adversário abrir uma grande vantagem no confronto. Não dá para salvar aa tuação de ninguém pelo time de Moscou. O passe estava ruim, a levantadora Parkomenko em um dia infeliz e as atacantes, de quem tanto se esperava, não conseguiram repetir as atuações de costume. O Odintsovo aproveitou bem a chance. Com a enorme quantidade de erros do Dinamo o Zarechie nem precisou fazer muito. Bastou ser um pouco mais regular. Seu destaque segue sendo a jovem ponteira Kosheleva. O Odintisova está agora a um set da próxima fase.


Metal Gatali 0x3 Fenerbahce Istanbul (21-25 23-25 15-25) - Estatística

Tido como grande favorito no campeonato, o Fenerbahce foi à Romênia e confirmou as expectativas depositadas sobre ele. Um pequeno susto no segundo set, mas de resto o jogo correu de maneira muito tranquila para o time turco. A situação ficou muito difícil para o Metal, que além de superar um grande adversário só pode contar com UM ponto de sua oposta. Realmente fica complicado. Já a oposta do time turco além de marcar 23 pontos, teve incríveis 74% de aproveitamento no ataque. O Fenerbahce segue sem dificuldades e em casa deve confirmar a classificação para os play offs de 6.


Volley Bergamo 3x0 Bank BPS Fakro Muszynianka (25-20 25-23 25-21) - Estatística

Desde a volta de sua levantadora titular o Bergamo parece ter reencontrado o caminho para as vitórias. Fazendo o primeiro jogo em casa, o time italiano não quis arriscar e entrou em campo com o time titular. Valeu a pena. O time conseguiu a vitória por 3 a0 e agora só precisa de mais um set para seguir na busca pelo bi-campeonato. Comandados por Ortolani e Piccinini, o Bergamo não deu muitas chances ao Muszyna, que teve na central Bednarek seu grande destaque. O time polonês terá que jogar bem melhor para conseguir garantir o país na próxima fase do torneio.


Modranská Prostejov 1x3 Scavolini Pesaro (28-30 25-19 22-25 24-26) - Estatística

O time tcheco lutou até o último ponto, mas não conseguiu levar o jogo para o tie-break. O Prostejov conseguiu dificultar o jogo no final do quarto set, principalmente pela grande atuação da americana Nnamani. Mas ela não conseguiu segurar a força das atacantes, que vem garantindo a alegria em Pesaro nessa temporada, Costagrande e Skowronska. O Pesaro continua forte na briga pelo inédito título da Champions, enquanto o Prostejov ainda está vivo, ainda que respirando por aparelhos.

fonte e fotos: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.