terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Champions League 09/10 - Playoff 12 Returno


Scavolini Pesaro 3x0 Modranská Prostejov (25-18 25-18 25-20) - Estatística (p.p. 3-1)

O Pesaro não encontrou dificuldades para fechar em jogo por 3x0 em casa contra as tchecas do Prostejov. No primeiro set, a equipe visitante ainda tentou levar o jogo ponto a aponto até a metade do mesmo, mas no final, a maior experiência da equipe italiana falou mais alto. Nos sets seguintes o Prostejov não mostrou a mesma força, abaixou a guarda, e o Pesaro utilizou de todas suas melhores jogadoras para fechar a partida. A brasileira Ju Odilon não fez uma boa partida e acabou sendo substituída. Agora, Pesaro encontrará um eterno rival pela frente, o também italiano Volley Bergamo, que eliminou a equipe na última edição da Champions.


Bank BPS Farko Muszynianka 3x2 Volley Bergamo (21-25 16-25 25-21 25-21 15-8) -Estatística (p.p. 0-3)

O Bergamo veio com tudo para ganhar logo o set que precisava para a sua classificação. Após vencer este e ainda abrir uma larga vantagem no segundo, o técnico Micelli decidiu poupar suas principais jogadoras e voltou no terceiro set com um time praticamente reserva, mudando inclusive a líbero, da jovem Merlo de 21 anos para a mais jovem ainda Carrara de apenas 17. A média de idade da equipe titular caiu de 26 anos para 22, e a falta de experiência das meninas de Bergamo acabou custando a vitória a equipe italiana. Mas nenhuma reclamação, tirando as com o juiz vinda de ambas as partes, o Bergamo conseguiu a classificação aos playoffs 6 e o Muzyna acabou sua temporada na Champions League com uma vitória diante de seus fans. Ao final da partida o técnico Micelli comentou, "Estavamos muito concentrados no primeiro set. Depois que conseguimos, o jogo estava praticamente acabado, então tentamos algumas substituições. Mesmo que tenhamos perdido a partida, qualificamos para os playoffs 6 e isso é tudo que importa."


Metal Galati 0x3 FenerbahçeAcibadem Istanbul (15-25 25-27 20-25) - Estatística (p.p. 0-3)

Apesar de somente necessitar um set para a classificação, o Fenerbahce não poupou esforços para vencer em sets seguidos a equipe do Metal Galati da Romênia. A única alteração feita pelo técnico da equipe turca foi a troca de levantadoras no final do primeiro set. Assim, o time passou sem maiores problemas pela equipe da casa, e agora enfrenta o Odintsovo na próxima rodada. Destaque para a meio de rede Eda, com 5 bloqueios.


Zarechie Odintsovo 1x3 Dinamo Moscow (25-20 24-26 22-25 20-25) - Estatística (p.p. 3-0)

O Odintsovo, como havia ganho o primeiro jogo por 3x0, era outro que não precisava mais que um set hoje, e foi o que conseguiu.O time russo das brasileiras Paula e Walewska conseguiu a classificação após vencer o primeiro set contra as russas do Dinamo. O Dinamo começou a partida errando muito, e nos momentos em que conseguia alguma reação via sua levantadora Parkomento cometer alguns erros cruciais. Já o Odintsovo, mesmo jogando sem a ponteira Kosheleva, que foi muito bem substituída por Shmeleva, começou mais concentrado. Com um bloqueio forte sobre Goncharova e Godina fechou o set em 25x20. Após esse o time relaxou, o Dinamo jogou melhor e acabou vencendo a partida.


Universitet Belgorod 0x3 VakifGunesTTelekon (17-25 16-25 19-25) - Estatística (p.p. 0-3)

O Vakifbank aproveitou o bom resultado conseguido em casa na primeira rodada para ir com tudo para cima do Belgorod, que sem suas principais estrelas, Spasojevic e Kulikova, machucadas, não conseguiu detê-lo. Em mais um partida sem maiores problemas a equipe turca venceu por 3x0, e agora segue para enfrentar as italianas do Novara. O destaque do jogo foi mais uma vez a oposta turca Darnel, que fez 21 pontos.


Asystel Volley Novara 3x0 Enion Energia Dabrowa Gornicza (25-18 25-17 25-20) - Estatística (p.p. 3-2)

O Novara da Itália é a primeira equipe a se classificar para a próxima fase da Champions League. Após uma primeira rodada difícil contra a equipe polonesa do Gornicza, quando venceu por 3x2, os dois times se enfrentaram novamente nesta terça-feira em Novara, e sem maiores problemas a equipe da casa conseguiu a classificação. O Asystel entrou em quadra com a levantadora Kirilova, que teve que jogar sem nenhum apoio na posição, uma vez que a holandesa Kim Staelens acordou com febre e não foi nem para o ginásio, e Letizia Camera encontra-se ocupada com a seleção Juvenil da Itália, a oposta holandesa Manon Flier, as ponteiras Logan Tom e Cristina Barcelini, as meios Paola Paggi e Jenny Barazza, além da líbero Sirresi. Destaques para Manon Flier e Logan Tom, que foi eleita melhor em quadra. Após o jogo a capitã Paggi declarou, "Estamos felizes, precisávamos realmente de uma boa performance como essa" Agora temos um ótimo estado de espírito para os jogos que estão por vir e isso é muito importante. Nós queremos muito nos classificar apra o Final Four em Cannes, é uma meta importante para a gente!"

obs.: em azul os qualificados; p.p. - primeira partida

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Izabela Zebrowska (Muszyna) - 25 pontos
No Bloqueio: Eda Erdem e Natasa Osmokrovic (Fenerbahce) - 5 bloqueios cada
No Saque: Nesliham Darnel (Vakifbank) - 4 aces

fonte: cev.lu

4 comentários:

  1. ola Joana , eu estou conseguindo assistir os jogos da champions melhor agora , vc tinha me falado que o problema era na internet , quanto de velocidade tem sua internet , que vc tinha falado que o laola1 funcionava bem na sua casa , se puder me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Murilo, que bom que está vendo melhor.
    Aí vc me pegou...eu sou péssima apra essas coisas de computador..hehehe..não faço a menor idéia disso..hehehe
    Eu falei que podia ser velocidade da internet pq normalmente pode ser isso, mas realmente não sei qual a minha..hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ok Joana , mesmo assim obrigado.Joana , vc já sabe que dia voltara os jogos da chmapions depois dos Playoffs 12 ?

    ResponderExcluir
  4. As partidas de ida serão entre os dias 2 e 4 de março.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.