segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bergamo é campeão italiano pela 8ª vez!

Bergamo joga como Bergamo, vira a partida e é o campeão da temporada 2010/2011 do Campeonato Italiano. Time conquista o Scudetto pela oitava vez em sua história.


MC-Carnaghi Villa Cortese 1x3 Norda Foppapedretti Bergamo (25-19, 22-25, 24-26, 20-25) - Estatísticas

O Villa começou o jogo imprimindo o mesmo ritmo com que venceu a quarta partida. O Bergamo não conseguia passar pelo bloqueio do Villa. Quando passava parava nas defesas de Berg e Cardullo. Enquanto isso, Hodge, Aguero e Cruz não tinham dificuldade para colocar a bola no chão. O primeiro set foi uma vitória tática de Abbondanza. No segundo, o Foppa veio à campo com Vasileva como titular e a entrada da búlgara de alguma forma mudou a cara da partida. O Bergamo foi mais agressivo e mesmo não jogando seu melhor voleibol teve paciência e tranquilidade para conseguir manter o equilíbrio do placar. As atacantes continuavam com dificuldade, mas o bloqueio bergamasco entrou em cena. Foram 6 pontos contra nenhum do Villa. O set foi diputado ponto a ponto até o final, quando o Foppa conseguiu uma pequena vantagem e, no erro de Aguero, fechou o set.
O Villa continuava sendo o time mais ajustado em campo, mas a partida estava empatada. Isso deu confiança ao Bergamo, que parecia começar a acreditar que, se pusesse seu coração em quadra, poderia levar esse título. E foi o que o time fez.
O terceiro set também foi muito equilibrado e o Villa deu apenas 2 pontos em erros. Mas o Bergamo melhorou seu aproveitamento de ataque. Vasileva e Ortolani viravam as bolas altas e Nucu reencontrou o caminho de seus ataques. O Bergamo chegou a abrir uma vantagem de 11-7, mas o Villa mostrou que também tinha um coração muito grande e que estava disposto a deixá-lo em quadra hoje e foi buscar. A equipe defendia muito, lutava por cada ponto. A disputa seguiu até o 24-24. Ortolani colocou o Foppa em vantagem e Cruz, com um erro, viu seu adversário virar a partida.
O Villa sabia que era o set da sua vida e entrou disposto a levar a partida para o tie-break. Com muita intensidade e com ótima participação de Aurea Cruz, abriu 12-9. Os dois times davam tudo a cada ponto e longos ralis foram disputados. O Villa manteve a frente no placar até que Ortolani foi para o saque e com dois aces virou a parcial. 17-16 Bergamo. O set seguiu equilibrado até o 19-19, quando o Foppa imprimiu uma marcha a mais e abriu 23-19 com suas centrais precisas no bloqueio. Ortolani deu ao Bergamo 4 match points. E por uma ironia do destino a bola do título caiu nas mãos da capitã do Foppa. A jogadora símbolo desse time, que veste essa camisa há 12 anos. A responsável por ensinar às suas companheiras o que significa jogar em Bergamo. Piccinini, que vinha mal na partida, que nesse mesmo jogo teve outras bolas parecidas para atacar, mas sem sucesso, talvez fosse a única a entender o que significava colocar essa bola no chão. E assim o fez. Como tantas outras vezes em sua carreira, deu um título para o Foppa. Ela sabe que esse ponto não é só dela. Essa vitória é de muita gente.
O Bergamo foi o campeão, hoje. Mas sem dúvida o maior vencedor dessa temporada foi o campeonato italiano. Que mesmo com muito menos dinheiro, segue sendo a Liga mais disputada, mais organziada e que melhor sabe fazer do voleibol um espetáculo. Parabéns ao Villa Cortese, que em dois anos de A1 disputou sua segunda final. Parabéns à todos que fizeram parte desse time. Que trabalharam muito para ver o time jogando nesse nível.
Parabéns ao Bergamo, que respeita sua tradição, sua história e seus valores e mesmo assim segue sempre entre os melhores. Parabéns a todas as meninas que enfrentaram muitas dificuldades nessa temporada e a coroaram com um título esperado há 5 anos.
Parabéns especial à Eleonora Lo Bianco. Mais do que campeã italiana, Leo é uma vencedora na vida. Quem diria que pouco mais de seis meses depois de descobrir um nódulo em seu seio ela estaria jogando nesse nível? Leo foi a cara de seu time. Sem dúvida ela foi uma inspiração para suas companheiras, que hoje souberam vencer, mesmo sem ser o melhor time. O Bergamo venceu porque teve um coração imenso. E só um time que pusesse a alma em quadra poderia bater o Villa hoje. Foi uma grande final. Que todos esperavam. Que a Itália merecia!

Tudo pronto para a grande final. Uma temporada
decidida em um jogo!


A taça pela qual Villa e Bergamo lutaram
por tantos meses só terá um dono




O Villa começou melhor no ataque...


... e também no bloqueio


Aos poucos o Foppa entrou em jogo,
principalmente, com Ortolani


Leo, a grande vencedora dessa temporada,
comandou seu time com maestria

No coração, o Foppa mudou o rumo da partida...


... e vai levar o troféu para Bergamo


Festa das jogadoras no pódio


Davide Mazzanti: em seu primeiro ano
como técnico, o título


Piccinini beija o troféu que ganhou pela
4ª vez, a primeira como capitã

fonte: legavolleyfemminile.it

2 comentários:

  1. Hello girls
    congratulations for the league title, i couldnt follow games but i see they finished the serie at away, how fantastic.

    you also have a little share part in this success that have gone to support them a few games :)

    ResponderExcluir
  2. Hi dear! :) GReat to see you here agian! :)

    I have to send you an email!!!!Since Fenerbahçe victory Im wantting to, but I always forget when I get home..my terible memory...I will today! :) hope you are fine! :)

    Kisses

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.