sábado, 11 de junho de 2011

Bergamo: Festa com torcedores coroa o título


A equipe do Foppapedretti Bergamo realizou ontem a noite uma festa junto a seus torcedores para coroar o título conquistado na última segunda feira em Milão. A cerimônia aconteceu no PalaCreberg, em Bergamo e foi aberta ao público. Estiveram presentes todas as jogadoras com exceção a ponteira búlgara Elitsa Vasileva.

Entre as que discursaram esteve a capitã Francesca Piccinini, que declarou seu amor a equipe italiana, dando a entender que pode ficar para a próxima temporada, e brincou com a criação de um novo ginásio para o time (a diretoria do clube cobra da cidade a construção de uma ginásio maior e mais moderno). "Bergamo é voleibol, a equipe existe e existirá sempre, se nos derem um palasport, a nossa intenção é a de continuar a vencer."

Quem também emocionou o público foi a levantadora Eleonora Lo Bianco "O que guardo agora é de uma temporada belíssima. Que imagem fica? Fica a imagem de quando todas nos jogamos no chão. Fica um sentimento de vazio. Inexplicável. É como se tudo se apagasse. Você não entende mais nada. Eu nunca me lembro o que faço quando cai a última bola."

Vídeo da Festa

Vídeo de Francesca Piccinni

Vídeo de Leo Lo Bianco

Fotos:





















fonte: volleyball.it, ecodibergamo.it, fotos: grupo Piccinini (facebook - Giovanni Benzoni), ecodibergamo.it, vídeos: ecodibergamo.it

3 comentários:

  1. E a estória que o Foppa estaria mudando de cidade ,era só boato?

    ResponderExcluir
  2. Não é boato não é uma possibilidade, ainda em aberto.

    A cidade de Montechiari ofereceu tudo ao Foppapedretti apra tê-los lá, mas claro q equipe deseja permanecer em Bergmao, mas somente se a cidade construir um ginásio novo.

    O clube vem se reunindo com os políticos da cidade, e eles prometeram um ginásio novo.

    Ainda não está nada oficialmente decidido, mas parece que o clube vai continuar em Bergamo msm.

    ResponderExcluir
  3. Entendi , pelo menos Montechiari tb fica na Lombardia e não descaracterisaria tanto a identidade do time,mesmo assim seria um outro time ,outra cidade distante da original.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.