segunda-feira, 13 de junho de 2011

Federação Turca mantém sua decisão sobre limite de estrangeiras


Aconteceu hoje, na Turquia, uma reunião entre a federação turca e os clubes turcos para se discutir sobre diversos assuntos relacionados a liga turca da próxima temporada, entre eles o tópico mais aguardado, o número de estrangeiros permitido.

De acordo com a imprensa turca, o presidente da federação, senhor Erol Ünal Karabıyık, não teria mudado sua postura quanto a regra 2+1 (2 estrangeiros na equipe titular e um na reserva), e vai manter a nova regra para a próxima temporada.

No entanto, ainda não ficou claro se a regra abrirá uma exceção para aqueles times que estiverem participando dos torneios europeus quando jogarem entre si. A nova fórmula permitiria que:
1. Os times que estão classificados a jogar algum torneio europeu (no caso, Fenerbahçe, Vakifbank, Eczacibasi, Galatasaray e Nilufer) pudessem utilizar 3 estrangeiras apenas nos jogos em que se enfrentam,
2. Isso se ambos os treinadores forem de acordo (se um dos dois treinadores da partida não quiser os 3 estrangeiros, então valeria somente os 2 permitidos),
3. A exceção a regra só seria permitida até o final dos torneios europeus (que acabam antes do final da temporada turca).

Mas, a princípio, o que se sabe é que se mantém o limite de apenas 2 estrangeiras na equipe titular. Vamos aguardar mais notícias.


fonte: inside-voley.com, voleybolunsesi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.