quinta-feira, 30 de junho de 2011

Italiano: Sem dinheiro, Perugia e Castellana Grotte estão fora do campeonato


Infelizmente a crise econômica fez mais vítimas no mundo do vôlei. Dois tradicionais clubes italianos fecharam as suas portas. Sirio Perugia e Castellana Grotte não conseguiram garantias para honrar com as exigências estabelecidas pela Lega Italiana e por isso não irão se inscrever para a disputa do campeonato na próxima temporada.

Desde a temporada passada, os dois clubes encontraram dificuldades financeiras e tiveram que enfrentar fortes crises. O Perugia, um grande do voleibol europeu por muitos anos, chegou a tentar salvar sua situação ao se associar com um empresário suíço (dono do Volero Zurich), mas o mesmo abandonou a equipe ainda no início da temporada, deixando a situação do clube pior. Sem pagar as jogadoras, muitas deixaram o clube e foram buscar alternativas em outras ligas. O Castellana passou pelo mesmo problema. Apesar de não ser tão vencedor quanto o Perugia, o Castellana era um clube que existia a 47 anos. Mas a falta de dinheiro também abalou o clube, e muitas jogadoras ameaçaram não entrar nas partidas. Apesar de todos os problemas, as duas equipes conseguiram se manter na primeira divisão italiana. Mas os problemas financeiros não sumiram, e com a Lega exigindo cada vez mais garantias para proteger as atletas e o próprio campeonato, ambos se viram obrigados terminar com seus projetos.

Hoje foi anunciado que 10 equipes entregaram seus documentos necessários para a inscrição na A1 temporada 2011/2012, e que 3 equipes da A2 fizeram o pedido para entrar no lugar de Perugia e Castellana na próxima temporada.

Clubes Confirmados:

• GSO Pallavolo Femminile Villa Cortese
• Volley Bergamo
• Robursport Pesaro
• Robur Tiboni Volley Urbino
• Futura Volley Busto Arsizio
• Asystel Volley Novara
• Spes Conegliano
• Universal Volley Modena
• Parma Volley Girls
• Chieri Volley Club

Clubes que entraram com o pedido para ser reservas da vaga na A1:

• River Volley Piacenza
• Pallavolo Villanterio Pavia
• Volley 2002 Forlì


fonte: legavolleyfemminile.it

8 comentários:

  1. Ué...mas não é o melhor, mais rico e mais bem organizado campeonato do mundo, ao contrario da bagunça que é a CBV, comandada pelo Sr Ary Graça???
    Pois é, o mundo gira, e o italianos, que julgam ter um rei na barriga, tem que passar por isso. A crise esta em todo o lugar, e não é porque o italiano "FOI" o melhor campeonato do mundo há alguns anos que iria se ver livre dessa crise que assola o esporte amador.

    ResponderExcluir
  2. Matheus com todo o respeito, mas os italianos nunca se julgaram o rei de nada. Aliais essa competição idiota entre países, dentro ou fora de quadra, os únicos que fazem são os próprios brasileiros, eles não se importa com isso, só trabalham para fazer o melhor que eles podem.

    Até pq eles mais que ninguém sabem o quanto eles pagam as suas atletas e todos os problemas que eles tem.

    Mas que o campeonato deles continua sendo o mais organizado e o nosso uma bagunça é um fato. Não é dinheiro que muda isso.

    A liga italiana não é perfeita, e tem mtuios problemas tbm, e eles lá se limitam a reclara de seus próprios problemas para tentar fazer a liga deles crescer.

    E nós brasileiros, temos mais é que nos espelharmos no q eles fazem certo e preocuparmos com o que fazermos errado do que comemorar ou ficar feliz quando algo em algum país lá fora da errado, para podermos fazer o nosso campeonato melhor, independente do q se passa no mundo. Esconder ou passar panos quentes dizendo que o nosso campeonato é organizado e melhor do que todos, não irá faze-lo crescer, só irá deixá-lo desorganizado como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Bem, só para finalizar, com o que está em questão.

    Acho que como amantes do esporte, temos na verdade é que ficar tristes que mais dois tradicionais clubes do volei mundial fecham suas portas, não importa o lugar, é triste ver que o investimento no voleibol é cada vez menor isso sim. :(

    ResponderExcluir
  4. Nossa meu chará a superliga brasileira tem que aprende muito com a italiana ainda , foi justamente isso que o Gustavo do masculino disse em uma entrevista
    A nossa é muito boa , mas peca na infraestrutura
    e no calendário de jogos,ou seja, na organização

    ResponderExcluir
  5. Quando falo que os italianos acham que tem um rei na barriga, falo isso não apenas no esporte, mas na sociedade em sí. Ja trabalhei com um grupo de italianos, e posso afirmar, que de lá não se salvava UM. São arrogantes sim, são prepotentes sim, e se acham melhores em tudo, mas como falei no meu primeiro post, o mundo gira, e gira com uma força letal.

    Ah, eu não disse que a superliga brasileira é melhor ou mais organizada que a italiana( EU DISSE ISSO???).Mas nossa liga é muito criticada( eu sou um dos criticos, acho que falta muito ainda). Todos falham, e a liga italiana falhou dessa fez, tem que adimitir. Deixar clubes tradicionais cairem não é normal de quem se julga os melhores e maiores. Esse ano acabou o Grote e o Perugia, ano passado o Jesi(Novara se safou por pouco).E ano que vem, quem saira do mapa???Bergamo, Pesaro, Busto???

    ResponderExcluir
  6. Ah, me desculpa Matheus mais uma vez, então vc foi muito azarado, pq eu conheço muitos italianos tbm, e eles são exatamente o contrário do que vc falou! São muito simpáticos, atenciosos e prestativos.

    Pessoas de todos os jeitos existem em tudo o que é lugar, generalizar é q é errado. Como falei, os italianos que conheço e tive a chance de conhecer (e foram muitos) não são como os que vc descreveu.

    E não é culpa da liga se falta dinheiro no país. A Itália tem uma economia ruim, fraca. Naturalmente isso se reflete no esporta, ainda mais em um esporte como o voleibol. Isso é algo que está fora do controle deles. Aliais, Perugia e Castellana só estão fora pq a Liga não deixa os times se inscreverem sem dar garantias, para não acontecer de ter jgoadoras sem receber, clubes falarem que vão investir, jogarem, não pagar e acabar de um dia pro outro, como aconteceu muitas vezes aqui. É uma proteção q eles fazem as próprias atletas e ao próprio campeonato.

    Agora é um fato, a economia deles não é boa, então não a organização que possa ir contra isso.

    Talvez vc deva conhecer melhor os italianos antes de criticá-los de maneira genealizada como fez. Até pq se vc sentar com qqer torcedor de volei italianos (eu garanto), o q ele mais vai mostrar é respeito ao voleibol brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Ok Joana, quanto ao ponto de vista dos italianos, cada um tem sua opnião, respeito a sua e parabenizo por ter encontrado alguns italianos "agradaveis"(poucos tem essa sorte), mesmo por que eu sei que entre 100, possa existir um ou dois que se salvem.

    Outra coisa que notei a algum tempo nas transmissões de volei, é o modo que as italianas são arrogantes com seus adversarios(até mesmo naquela lambada que o Brasil deu nelas um 25 x 08(ou foi 09???), a arrogancia ainda predominava. A propria Aguero não aguentou as "Italianas PURAS", pois ela era visivelmente excluida por ser de uma etinia diferentes das PURAS, lindas, loiras, turbinadas e maquiadas.

    Antes de alongar esse port que ja ta virando uma discussão(rsrs), quero agradecer pelo espaço, e em momento algum voce censurou meus comentarios. Isso se chama democracia, e é assim que o blog tem que continuar, democratico.

    PS.:Se voce é descendente de italianos, ou algo do tipo, pesso desculpas por alguma palavra ou má colocação de algum termo, mas como mesmo disse, vivemos numa democracia, e opiniões sempre são bem vindas e respeitadas, pelo menos de minha parte, e ao que posso notar, da sua tambem. VIVA O BRASIL, VIVA A DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  8. Não censuraria o que escreveu, vc tem direito a sua opinião, msm que eu não concorde, só tiraríamos caso vc fosse desrespeitoso com alguém, o que não aconteceu.

    Não quis criar uma discussão, só quis mostrar para vc que existe um outro lado tbm.

    Eu não sou descendente de italianos, mas tenho muitos amigos na Itália. Conheço as meninas da seleção e posso te dizer que essa visão de que elas são arrogantes é muito errada. Eu sei que muitos brasileiros acham isso, mas sinceramente não sei de onde vem. Elas são uns amores, muito educadas, e respeitam muito o país Brasil e o voleibol brasileiro. Sempre brincaram com a gnt sobre isso. Inclusive o Davide, técnico do Bergamo, sempre que encontra a gnt fala, é temos que jogar mais que nem o Brasil.rs

    Por isso acho que tirar conclusões sem ao menos ter tido a chance de conhecê-las é precipitado. Digo isso pq ano passado quando elas vieram ao Brasil para o GRand Prix, muitos que antes falavam igual a vc, que achavam ela isso ou aquilo mudaram de opinião ao ver como elas são de verdade, elas foram atenciosas com o público brasileiro, até pq não teriam pq não ser.

    Eu espero sinceramente que um dia vc tenha a oportunidade de vê-las de perto e verá que de arrogante elas não tem nada. Pelo menos as meninas da seleção eu posso te garantir (não vou falar de todas as jogadoras italianas do mundo, pq não conheço tds, rs e como todo mundo de qualquer lugar, existem pessoas de todos os tipos, como falei antes).

    Eu só me "estresso" as vezes por isso, e peço desculpas tbm por exagerar as vezes, mas é que vejo as pessoas falarem delas sem ao menos conhecê-las, e falar coisas que elas não são, que é ser arrogantes, e acho isso injusto.

    Eu sei que não tem pq vc acreditar em mim, nem nada. Mas ao menos se dê a chance de conhecê-las antes de tirar conclusões precipitadas.

    Por isso tbm criamos o site, para que as pessoas aqui no Brasil possam acompanhar mais de perto as notícias que saem lá fora, e não ficar acreditando em tudo que a imprensa daqui diz sobre eles, italianos, russos ou outro país qualquer. Muitos aqui só querem criar polêmica e não tratam o que acontece com realismo.

    A Aguero nunca deixou a seleção por causa das outras jogadoras, mas sim pq queria ficar mais com a família, estava cansada da seleção dps das Olimpíadas quando teve que passar por todos os problemas envolvendo a mãe. Mas esse ano msm se colocou a disposição do Barbolini para voltar em 2012, caso ele ache necessário.

    E quanto a derrota ano passado pro Brasil, em nenhum momento elas foram arrogantes, se vc ler e ver as entrevistas delas, elas parabenizaram o Brasil em todas e disseram que o Brasil jogou melhor e mereceu a vitória. A única coisa que disseram foi que elas não jogaram bem tbm, o que é um fato. Elas não disseram que se jogassem bem ganhariam ou nada do tipo. Não falaram isso para justificar a derrota, simplesmente relataram um fato. Enfim, como falei antes, no entanto, infelizmente muita imprensa está mais preocupada em criar polêmicas do que outra coisa.

    Mas enfim, deixei aqui meu depoimento, de quem já teve a oportunidade de estar com os italianos de perto, para mostrar que existe tbm um outro lado, por isso não devemos nos precipitar nos julgamentos (bem, não deveríamos nem julgar ninguém, né, pelo menos é o que eu acho. ;))

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.